FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Moto Aerodeslizadora Flutuante.
Fonte: Descrição oficial do site clássico do StarCraft.

O abutre é uma unidade terrana altamente móvel que pode fazer reconhecimentos pelo mapa e fugir ao perceber qualquer reação inimiga. Ele é produzido na fábrica.

Ele em pequenos grupos pode facilmente eliminar unidades terrestre inimigas que ataquem apenas corpo a corpo, devido seu ataque a distância. Mas é necessária extrema atenção para que isso ocorra e não recomendado se há muitas delas e o abutre não esteja ao menos deixando elas com a vida baixa. Devido a sua falta de blindagem eles podem ser facilmente eliminados.

Para garantir uma vantagem, já que as unidades que batem corpo a corpo tem aprimoramentos de velocidade, há um aprimoramento que pode ser pesquisado no anexo oficina (se estiver acoplado na fábrica), que o permite ter uma velocidade de movimento ainda maior.

Para situações que se tenha bastante unidades desse tipo, há uma habilidade que pode ser pesquisada no mesmo anexo, que libera o uso das temidas minas aranhas. Cada abutre carrega 3 delas e o único meio de se ter mais é fazendo mais abutres. Como é a unidade mais barata da fábrica, isso acabar não sendo um grande problema.

Falando das minas aranhas em si, elas são pequenas armas mecânicas e explosivas que são colocadas no chão, se entocando automaticamente após alguns segundos, e ficam esperando uma unidade inimiga ser aproximar. Enquanto estiverem entocadas elas fornecem uma pequena visão da área e só podem ser vista pelo inimigo no entocar/desentocar ou com alguma detecção.

Ao serem pisadas ou pressionadas e perceberem a presença inimiga, ela se desentocam sozinhas e correm em direção do inimigo para se explodirem causando um dano em área (cuidado: elas causam dano em unidade aliadas também). Esse dano pode enfraquecer bastante a unidade inimiga que se aproximar e garantir que um grupo de abutres terminem o resto de trabalho.

Uma coisa curiosa do jogo é que abutres não ativam as minas aranhas inimigas, por eles não tocarem no chão, afinal são motos flutuantes.

É comum algumas partidas de serem colocadas em possíveis bases do inimigo para matar o trabalhador antes de ele iniciar o processo de construção ou impedir que bases aterrissem.

O armamento do abutre elimina com facilidade trabalhadores, se eles conseguirem chegar a linha de minérios. Se você conseguir colocar uma mina aranha próxima conseguira matar ainda mais, embora não seja uma tarefa tão fácil.

Por ele ser uma unidade mecânica, os VCEs podem utilizar a habilidade "Reparar", para restaurar os pontos de vida da unidade por um pequeno custo em recursos.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Mina Aranha

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável.
PesquisaPesquisada na: Oficina. - Requer para pesquisar:

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Propulsor Iônico

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Aprimoramento - Passiva.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

História Editar

A confiável Moto Aerodeslizadora Flutuante Classe-Abutre, é usada primeiramente para reconhecimento e patrulhamento, podendo alcançar velocidade de até 230 milhas por hora (~370 Km/h). O armamento padrão é uma lança-granadas antipessoal, mas novos modelos de abutres podem também carregar sistema de implantação de mina aranha para a defesa de perímetro.
Fonte: História oficial do site clássico do StarCraft[3].

Unidades StarCraft
Terrestre
Biológicas: VCESoldadoFantasmaMorcego de FogoMédico
Mecânicas: Tanque de CercoAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Mecânicas: MULEEndiabradoTanque de CercoThorCicloneMina ViúvaAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básica
Depósito de SuprimentosCentral de ComandoQuartelRefinaria
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataAcademia
Que requer o polo de engenharia construído
Torre de Misseis
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Que requer o estaleiro sideral construído
Instalações Científicas
Anexos
StarCraft II
Básica
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataComando OrbitalAcademia Fantasma
Torre de MísseisTorre SensorialFortaleza Planetária
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Núcleo de fusão
Anexos
Laboratório TécnicoReator
Torre de Artilharia AutomatizadaDróide de Defesa Pontual

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 https://web.archive.org/web/20181207023900/http://classic.battle.net/scc/terran/ustats.shtml Página de estatísticas de unidades terranas no site antigo, arquivado pela Archive.org - Em inglês - 05/08/2019.
  2. https://liquipedia.net/starcraft/Unit_Movement_Speed Liquipedia de StarCraft sobre velocidade - Em inglês - 05/08/2019
  3. https://web.archive.org/web/20181210153743/http://classic.battle.net/scc/terran/uv.shtml Página da unidade no site antigo arquivado pela Archive.org - Em inglês - 03/08/2019.