FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Especialista de longo alcance. Usa transferência Psiônica.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda.

A adepta é a unidade de exército terrestre originada do portal que é liberada assim que o núcleo cibernético é transdobrado. Como todas unidades e estruturas protoss, ela também possuí um escudo de plasma que à envolve e à protege, absorvendo danos antes de perder pontos de vida.

Comparando com um fanáticus, uma unidade que ela tem bastante similaridade por ter os mesmos atributos, o mesmo tempo de produção e um custo igual em minérios, essas similaridade porém acaba ao olhar as outras características. Ela tem a vida um pouco menor, e o escudo levemente maior, mas ela é mais lenta para se movimentar que o fanáticus, além de ter também um pequeno custo em gás vespeno, que em um início de jogo é necessário para transdobrar estruturas avançadas, caso o jogador queira uma tecnologia especifica mais cedo.

A vantagem dela, vem do fato dela atacar unidades terrestres à uma pequena distância e mesmo tendo o alcance menor que uma sentinela ou tormento, ela é útil para ajudar no cerco de unidades com sua habilidade que já vem liberada por padrão, sem a necessidade de pesquisa.

No jogo ela tem usos bem distintos: em um uso de defensivo, ela pode responder a ataques de unidades leves e que atiram à uma pequena distância melhor que um fanáticus, já quê, com micro, as unidades inimigas do oponente escapariam ou matariam facilmente os fanáticus.

Unidade Protoss Adepta02

Adepta - Visão Isométrica

Para um uso ofensivo, um grupo delas podem passar por locais que estejam protegidos por um pequeno grupo de unidades inimigas com sua habilidade "transferência psiônica". Ela projeta à unidade como uma entidade de energia psiônica (chamada de sombra) que não ataca e nem pode ser atacada, que tem a velocidade de movimentação muito maior. Isso, acaba forçando os inimigos a perseguirem a "sombra" dela, saindo de uma posição defensiva, pois ao final, a unidade é teleportada para sombra dela.

Em alguns casos, é usada apenas para pequenos ataques contra trabalhadores. Jogadores, usam bastante dessa habilidade no início do jogo, para fazer o reconhecimento da base inimiga, sem perder a unidade, por que a habilidade pode ser cancelada a qualquer momento.

Em batalhas de uma adepta contra um fanáticus, ou dois zergnídeos, a vantagem é da adepta, no caso de outras adeptas, só tem a vantagem o jogador que tiver um bom micro ou ajuda de uma bateria de escudo para aguentar o dano.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve
Transferência Psiônica
Tecla de Atalho Padrão: F - Alcance: 13

Tempo de Recarga: 14 Segundos segundos.

Padrão p/ Canhotos:
Grade: Z
Grade p/ Canhotos: B
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Projeta um vulto invulnerável que pode se movimentar, mas não atacar. Após 7 segundos, a adepta se teleporta para o local do vulto. O vulto pode ser cancelado a qualquer momento com a tecla de atalho B.
WikiSemImagem
lve
Graives Ressonantes
Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Passiva.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Aumenta a velocidade de ataque da adepta em 45%. Para indicar o ataque diferenciado, há uma coloração alaranjada. 368px
Adepta com o aprimoramento.
WikiSemImagem
lve
Cancelar
Tecla de Atalho Padrão: ESC e BTipo de Habilidade: Mecânica do Jogo.

Padrão p/ Canhotos:
Grade: B
Grade p/ Canhotos: Z
Clássico:
Padrão do EUA:

Cancela a ordem atual sem executá-la e permite selecionar outra ordem.

História Editar

As Adeptas são comandantes de campo altamente treinadas, designadas pelo Hierarca Artanis para substituir os antigos líderes da casta dos Judicantes por Templários. Poderosas guerreiras, são especialistas em lidar com ameaças com pouca blindagem. Seus Canhões de Glaive disparam discos de energia psiônica que, não obstante a baixa velocidade de tiro, pode abrir verdadeiros rombos nos alvos inimigos. Além disso, as Adeptas são capazes de projetar um vulto de si e se teleportar para a posição do Vulto após um curto intervalo — muito útil para o reconhecimento das posições inimigas e em situações defensivas.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do Starcraft 2.

Protoss (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades StarCraftTerrestre
Aéreas
VigiaTransportadora (Interceptor) • CorsárioMediadoraBatedorÔnibus EspacialStarCraft IITerrestre
Aéreas
VigiaPrisma de DobraFênixDestruidoraTransportadora (Interceptor) • Nave-MãeNúcleo de Nave-MãeOráculoTempestoCorsárioMediadoraBatedorÔnibus Espacial
Estruturas StarCraftBásicas
Avançadas

StarCraft IIBásicas
Avançadas
Concílio do CrepúsculoPortal IntergalácticoCentral de RobóticaArquivos TemplaresSantuário das TrevasLaboratório AvançadoPolo de RobóticaCidadela de AdunObservatórioTribuna Mediadora

Planetas AiurShakuras