FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Transporte aéreo. Cura unidade biológicas próximas. Pode usar Pós-Combustão.

Unidade Terrana Ambunave02

Ambunave - Visão Isométrica

Habilidades Editar

História Editar

Análises militares pós-Guerra das Castas determinaram que 37% das tropas da Supremacia sofreram danos severos no campo de batalha e tiveram que ser removidas da área de combate para receber tratamento médico. Era uma estatística alarmante com consequências desastrosas: os soldados tinham que retornar à tenda médica ao invés de prosseguir com o combate. Através de uma ordem pessoal do Imperador Mengsk, o Módulo de entrega foi alterado e equipado com uma área médica para servir uma dupla função – transporte e triagem – permitindo que os Soldados da Supremacia fiquem mais tempo no campo de batalha, independentemente da lesão sofrida. O Protetorado de Umoja e a União Kelmoriana adotaram a inovação em seguida.

Estação de Cura - A ambunave possui uma estação médica de última geração que usa auto-suturas e bisturis laser para selar ferimentos e reparar tecidos quase tão rapidamente quanto os mesmos são feridos. Soldados recebem analgésicos, estimulantes de crescimento e nanorobôs para mantê-los no campo de batalha. Tais máquinas também se unem a tecidos danificados, aumentando suas propriedades regenerativas exponencialmente.

Pós-Combustão - Perdas significativas na frota de Ambunaves levaram os engenheiros a criar melhorias não sancionadas - adicionando injetores que inserem combustível rico em oxigênio nos exaustores - para aumentar a performance do motor. As primeiras tentativas obtiveram sucesso em tirar rapidamente as Ambunaves da zona de perigo, mas com danos nas turbinas e alguns casos na estrutura da nave. Ao serem questionados, nem os soldados nem os engenheiros revelaram quem fez as mudanças. Os oficiais da Supremacia concluíram que era mais barato atualizar a frota de Ambunaves do que disciplinar o batalhão inteiro.

Capacidade - A Ambunave é maior e mais pesada do que seu predecessor, o Módulo de Transporte Quantradyne Apod-33, devido à estação médica e de triagem na parte traseira da nave, assim como os estabilizadores e giroscópios na estrutura que mantêm o veículo nivelado e orientado corretamente. Esta nave também é projetada para levar pessoal e veículos, incluindo o gigantesco Thor, a zonas de combate, mas o custo astronômico de seu uso - comparável às despesas semanais de uma pequena colônia - são o motivo pelo qual a Supremacia ainda treina Médicos de campo.

Rampa Gravitacional - Meros segundos, às vezes menos ainda, definem a vida e a morte no campo de batalha. Levar veículos e pessoal a campo - especialmente sob fogo inimigo - se tornou uma prioridade no replanejamento do Módulo de Transporte. Devido à restrições orçamentárias, os engenheiros da Supremacia escolheram uma única rampa gravitacional que reduz a velocidade de carregar e descarregar tropas a um décimo de segundo, mas só consegue transportar tropas ou maquinário um de cada vez.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Terranos (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades Terrestre
VCEMULESoldadoDemolidorExterminadorFantasmaEndiabradoMorcego InfernalTanque de CercoThorCicloneMina Viúva • Médica • Morcego de Fogo • Abutre • Golias
Aéreas
VikingAmbunaveCorvoVuduCruzador de BatalhaLibertador • Valquíria • Espectro • Nave de Descarga • Cosmonave Científica
Estruturas Básica
Depósito de SuprimentosCentral de ComandoQuartelRefinaria
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataComando OrbitalAcademia Fantasma
Que requer o Polo de Engenharia construído
Torre de MísseisTorre SensorialFortaleza Planetária
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Que requer o Estaleiro Sideral construído
Núcleo de fusão
Addons
Laboratório TécnicoReator