FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

O arconte das trevas é unidade terrestre com foco em dar suporte ao exército com suas habilidades. Ele é produzido de outra forma, com o uso de uma habilidade ao sacrificar dois templários das trevas, fundindo e gerando, a enorme unidade.

Diferente do arconte, ele não pode atacar, o que o torna frágil e um alvo a ser eliminado com prioridade por ter em compensação habilidades que pode mudar o decorrer de uma batalha.

Um dos exemplos mais notáveis é de impedir unidades inimigas que utilizam energia deem suporte as sua tropas, ele possui a habilidade chamada "feedback", que converte a energia em algo caótico e nocivo a ponto de danificar seu usuário e dependendo do quanto de energia existe, pode acabar matando ou destruindo através desse processo.

Caso o inimigo esteja em grande número, há a habilidade a ser pesquisada na estrutura arquivos templares chamada paralisação (em inglês Maelstrom). Ela afeta uma área e paralisa unidades que estejam dentro da área alvejada, retirando parte do exército inimigo de ação. Se focado em unidades importantes, pode alterar a vantagem a seu favor.

Mas se ainda assim não for por ter uma unidade especifica fazendo a diferença por parte do inimigo, há uma habilidade a ser pesquisada na estrutura arquivos templares que permite tomar o controle de uma unidade inimiga. Se for pega essa unidade útil para estratégia inimiga e usada a seu favor há grande chance de reverter perdas e garantir a vantagem.

Uma coisa interessante, é que se você controlar um trabalhador de uma raça diferente, você pode construir totalmente as bases e um exército totalmente novo, sem afetar seu suprimento já que há o o próprio da nova raça controlada. Praticamente, dá para ir fazendo até ter um exército duplo e unificado com até 400 unidades.

Para ajudar a ser mais efetivo em batalha, é possível pesquisar um aprimoramento que aumenta a quantidade total de energia que um arconte das trevas pode acumular. Mas antes, se lembre que se o inimigo tiver também um arconte das trevas, ele pode utilizar o feedback em sua unidade.

Como todas unidades/estruturas da raça protoss, ele possui o escudo de plasma que garante uma resistência e impede que ele perca pontos de vida no dano inicial. Este seria o que normalmente acontece com as unidades com escudo, mas há uma característica única no arconte das trevas.

O uso das habilidades afetam o potencial psiônico da unidade de um jeito tão forte, que acaba desgastando o escudo de plasma. Fazendo dele um alvo fácil se não tiver o suporte de unidade para protege-lo.

O uso do ônibus espacial pode garantir que ele chegue rápido em batalha ou escape após o uso de uma habilidade. Se houver dentro da base uma bateria de escudo para recarregar os seus escudos de plasmas, ele poderá retorna para batalha.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Feedback

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Ativável.
UsoLimite de Uso:Energia - Custo de Energia: ??. -

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Maestrom

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável.
Custo de Energia: ??. -PesquisaPesquisada na: Arquivos Templares. - Requer para pesquisar:

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Mind Control

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Argus Talisman

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Aprimoramento - Passiva.
PesquisaPesquisada na: Arquivos Templares. - Requer para pesquisar:

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

História Editar

Durante seu longo exílio, os templários das trevas tiveram que encarar muitos desafios. Lutar e adaptar o seu arsenal de habilidades, além de converter a biologia para se adequar ao seu ambiente hostil, o que acabou resultando no Arconte das Trevas.

Como seus irmãos Templários Supremos, dois templário das trevas sacrificam-se em uma combinação psiônica dando surgimento ao Arconte da Trevas. Os poderes dessa entidade psiônica é bem mais ampla em poder, indo além de um habitual Arconte, compensando mais por sua incapacidade de causar ataques físicos.

A efígie ardente e carmesim do Arconte das Trevas, espalha o medo que atravessa qualquer campo de batalha. Essas poderosas criaturas vivas de energia psiônica encarna a eterna irá dos Templários das Trevas. Criado a partir de fusão de dois templários da trevas, o arconte das trevas pode utilizar a misteriosa energia do vazio. Este extremo e volátil ser é tão poderoso que os templários das trevas proibiram a sua criação por milhares de anos. Depois que o exame zerg destruiu o planeta Aiur, os templário das trevas tiveram que perceber a necessidade das suas maiores armas.

Fonte: Histórias oficiais do site clássico do StarCraft[4].

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básicas
Avançadas
StarCraft II
Básicas
Avançadas
Planetas AiurShakuras

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 http://www.staredit.net/wiki/index.php/Regeneration Página sobre regeneração na wiki sobre o StarEdit - Em inglês - acessado 06/08/2019.
  2. 2,0 2,1 2,2 https://web.archive.org/web/20181207025737/http://classic.battle.net/scc/protoss/pstats.shtml Página de estatísticas de unidades protoss no site antigo, arquivado pela Archive.org - Em inglês - 15/08/2019.
  3. https://liquipedia.net/starcraft/Unit_Movement_Speed Liquipedia de StarCraft sobre velocidade - Em inglês - 02/08/2019
  4. https://web.archive.org/web/20181210151627/http://classic.battle.net/scc/protoss/units/darkarchon.shtml Página da unidade no site antigo arquivado pela Archive.org - Em inglês - 03/08/2019.