Wiki Starcraft Brasil
Advertisement
Wiki Starcraft Brasil

lveWikiEsboço.png Esboço

Bateria de Escudo - Visão Isométrica

Habilidades[]

Ícone Habilidade SC2 Escudo Guardião.png

Restaurar

(Restore)
Tecla de Atalho Padrão: ??Alcance: 5?
Tipo de Habilidade: Ativável - Ativação AutomáticaUsoGera Status: SimCusto de Energia: Ícone SC2 Energia Protoss.png 1 de energia para 3 pontos de escudoLimitador de Uso: Energia
Condição de Uso: A estrutura estar energizada
Requisito: Estar ao alcance

Padrão p/ Canhotos: ??
Grade: Z
Grade p/ Canhotos: ??
Clássico: ??
Padrão do EUA: ??
Padrão do EUA p/ Canhotos: ??
Restaura os escudos da unidade ou estrutura-alvo. Restaura 3 pontos de escudo a cada 1 de energia.
Notas:O lançamento automático seleciona apenas unidades e estrutura defensivas. A bateria de escudo restaura a primeira unidade/estrutura que tem o pontos de escudo diminuído que esteja em seu alcance e só para quando restaura totalmente o escudo do alvo. O jogador pode selecionar os alvos da habilidade para focar em unidade importantes.

Habilidades envolvendo a Estrutura[]

O nexus protoss possui uma habilidade que dá um melhoramento temporário no funcionamento da bateria de escudo e sua habilidade.

Ícone Habilidade SC2 Sobrecarga de Bateria.png

Sobrecarga de Bateria

(Battery Overcharge)
Tecla de Atalho Padrão: ??Alcance: Ilimitado
Tipo de Habilidade: Ativável - GlobalUsoDuração: Ícone SC2 Tempo Protoss.png 14 segundos
Tempo de Recarga: Ícone SC2 Tempo Protoss.png 60 segundos
Custo de Energia: Ícone SC2 Energia Protoss.png 50Limitador de Uso: Energia - Tempo de Recarga - Recarga Global
Condição de Uso: Não estar em recarga, a estrutura estar próximo do nexus e a estrutura alvo estar energizada

Padrão p/ Canhotos: ??
Grade: C
Grade p/ Canhotos: ??
Clássico: ??
Padrão do EUA: ??
Padrão do EUA p/ Canhotos: ??
Sobrecarrega uma bateria de escudo próxima a um Nexus, aumentando a taxa de restauração de escudo em 100% e permitindo restaurar escudos sem consumir energia por 14 segundos.

Multiplayer[]

Histórico de Mudanças[]

  • Em 09/06/2020 foi implementado o patch 4.12.0[1] onde foi adicionado a habilidade Sobrecarga de Bateria ao Nexus que envolve esta estrutura. Ao ser ativado, ele dá para a bateria de escudo um aumento na regeneração de escudo em 100% durante 14 segundos sem gastar energia dela.

Cosméticos e Personalizações[]

Logotipos[]

Logotipo Tribo Akilae

É disponibilizado aos jogadores, novos logotipos para unidades e estruturas. Eles são pequenas imagens monocromáticas que servem além de decoração, como uma forma de unificar e indicar que pertencem a um mesmo grupo. Apenas um logotipo pode ser escolhido para personalizar a maioria das unidades e estruturas, e eles funcionam apenas no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do StarCraft 2.

Existe uma variedades deles a disposição, sendo alguns liberados por padrão para escolha, outros são desbloqueáveis, outros são dados em eventos comemorativos gratuitamente, mas a maioria são obtidos como brinde ao comprar jogos da blizzard ou algum pacote de war chest.

A localização da imagem nas unidades e estruturas varia para cada uma delas, porém na raça zerg, só há logotipos na estrutura da base e em suas evoluções, como uma projeção no piso do terreno.

Existem logotipos que são compartilhados entre as raças. Neste caso, há uma estilização na imagem para seguir a temática dos logotipos da raça.

Por padrão, o logotipo Tribo Akilae é o mostrado em unidades e estruturas protoss. Como você pode ver na imagem da estrutura, não há logotipos na bateria de escudo.

WikiVejaTambem.png Veja Também: Logotipos.

Visuais[]

É disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para unidades e estruturas. Elas funcionam apenas no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do StarCraft 2.

WikiAviso.png Elas não dão habilidades e nenhuma vantagem ao jogador que a adquiriu, sendo algo apenas cosmético. E também é necessário lembrar que há regras de uso dos visuais em alguns jogos. Inicialmente, não há nenhuma limitação em jogos 1 contra 1, já em jogos de equipes são limitados o uso de apenas 4 visuais diferentes.

Abaixo você pode ver os visuais disponíveis. Note que o retrato que aparece no console do jogo quando a estrutura é selecionada é o mesmo da base da raça, uma vez que é a representação do controlador das estruturas da base (Adjuntor para terranos, Executor para protoss e Cerebrado para zerg).

Padrão

"As baterias de escudo foram amplamente abandonadas depois da Guerra das Castas graças aos avanços na regeneração de escudos. Após melhorias de produção e capacidade, algumas facções reintegraram a tecnologia."

Sem imagem.
Forjado $

"Embora os Tal'darim tenham acesso a baterias de escudo, em geral preferem investir seus recursos em iniciativas mais agressivas."

Sem imagem.
Ihan-rii War Chest

"Para justificar a construção de uma vasta rede de defesa com baterias de escudo e um poderoso exército de prontidão, os Ihan-rii citam a "defesa contra a fauna nativa caótica"."

Legenda
Conquista - Obtido como recompensa de uma conquista.

WikiVejaTambem.png Veja Também: Visuais.

Protoss (StarCraft 2) lve
Unidades Terrestre
Aéreas
Estruturas Básicas
Avançadas

Referências[]

WikiReferencia.png Abaixo estão listado(s) link(s) de referência para confirmação das informações.

  1. https://starcraft2.com/pt-br/news/23442717 Notas do Patch 4.12.0 de StarCraft II - Em português - Acessado em 12/06/2020.