FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Programa BattleNet01

O aplicativo da battle.net ou também conhecido como "Blizzard Battle.net App" é o local onde ficam organizados seus jogos da blizzard. Servindo como um iniciador dos jogos, loja e central de notícias. Ele também agrega funções sociais como lista de amigos, presente e até permite a transmissão de vídeo e comunicação por som. Há links que abrem o navegador do usuário para ir para fóruns e sites de E-Sport. Durante a BlizzCon (Evento Anual), pode ser apresentado um conteúdo diferenciado em uma guia própria durante o evento.

Para quem nunca teve um jogo da blizzard, é por ele que você inicia a instalação dos jogos, checa se a instalação ocorreu normalmente, ou se caso dê errado, pede o reparo da instalação e cria o atalho/ícone do jogo na área de trabalho, embora neste último citado, ele tenha um comportamento diferente do que é comum.

Ele também esta disponível para dispositivos móveis, apenas a parte social do aplicativo e loja, já que a maioria dos jogos são para computador.

Comportamento de AtalhosEditar

Ao criar o atalho de algum jogo na área de trabalho, ao pedir para executa-lo, abrirá automaticamente o aplicativo da battle.net ao invés de ir direto ao jogo. Esse comportamento tem motivo, a checagem de atualizações.

Central de InformaçõesEditar

Por meio do aplicativo, você será notificado por acontecimentos que estejam ocorrendo no momento, como por exemplo:

  • Informativos sobre problemas no jogos - Problemas nos servidores de login/autenticação, lag excessivo.
  • Promoções de jogos - Relacionado a loja ou alguma facilidade apresentada para adquirir jogos.
  • Transmissões de campeonatos - É carregado a transmissão de algum campeonato ou torneio do jogo que esteja sendo apresentado pelo aplicativo.
  • Patch e atualizações iminentes - Pode ser tanto pela área central como também pelo "notas de patch" que fica ao lado do botão jogar.

Você deve perceber que essa área fica localizada acima do botão "jogar" no jogo que está sendo apresentado e que cada jogo pode ter as suas próprias notificações. É diferente das notícias que pode apresentar informações futuras, tipo eventos reais (BlizzCon) ou informativos comemorativos ou de desenvolvimento.

Atualização AutomáticaEditar

Por ele também ocorre a checagem e a transferência para seu computador (download) da atualização de um jogo, sendo esta automática (por padrão), mas que pode ser pausada a qualquer momento. Você pode alterar algumas opções e até limitar o quanto da velocidade de internet você quer deixa para o aplicativo usar.

PermissõesEditar

A cada atualização, um pequeno ponto negativo, é o fato de ser necessário a permissão para o aplicativo ser liberado para baixar coisas da internet. Vai desde atualizações até as transmissões.

Transmissões de CampeonatoEditar

Se houver algum campeonato importante do jogo apresentado, ele será visto acima do botão jogar. Como a blizzard tem vários jogos que tem esse tipo de cobertura pelo próprio aplicativo, isso pode acabar gerando um pequeno problema, já que ele podem ocorrer ao mesmo tempo.

Como o aplicativo carrega transmissões, jogadores que tenham pouca velocidade de internet ou que tenham um computador com processamento não suficiente, podem ter lags ocasionados pelo carregamento delas. Neste caso, você pode ir nas opções e selecionar para o aplicativo fechar ao iniciar um jogo. Isso pode ajudar a diminuir os problema gerados por essa configuração padrão.

Transmissões pelo FacebookEditar

O aplicativo também permite para o jogador transmitir a tela de jogo através do facebook. Embora não fique claro como ativar essa função, muito menos há informação no site do aplicativo.

Conta de BlizzardEditar

No canto superior do aplicativo o jogador poderá ver a opções que dão acesso a conta da blizzard, visualizar seu perfil e imagem de perfil e lista de desejos.

StatusEditar

A parte social do aplicativo age como qualquer rede social ou comunicador instantâneo, você pode definir um status. Sendo eles Online, Ocupado, Ausente e Off-line.

ImagensEditar

Abaixo estão as imagens do programa. Note que mesmo com a remasterização dos gráficos do jogo lançada, ele construia os mapas na aparência do original.

Site OficialEditar

https://www.blizzard.com/pt-br/apps/battle.net/desktop