FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

WikiAviso Todas as informações sobre este planeta são consideradas desatualizadas, uma vez que são da época de lançamento do primeiro jogo, StarCraft II: Wings of Liberty. Com o lançamento das campanhas seguintes (Heart of the Swarm e Legacy of the Void) e do pacote de missões, acontecimentos importantes desenvolveram à história da franquia a ponto de o planeta e suas característica terem sido alterados. A versão da wiki em inglês oferece informações sobre tais acontecimentos para quem esteja interessado nesse primeiro momento.

O mundo cinzento de Char serve como base de operações para os zergs no setor Koprulu. Seu terreno vulcânico impiedoso é coberto por enormes colmeias e sistemas de túneis habitados por milhões de monstros do Enxame.

Char era um dos treze mundos principais da Confederação, mas agora é reconhecido por ser o planeta com a principal colmeia zerg. Apesar de sua localização remota, Char tinha importância por ser um dos primeiros planetas a serem colonizados pela Confederação. Char era um planeta vulcânico inabitável coberto de cinza quando descoberto. Seu ambiente hostil é intensificado pelos altos níveis de radiação cósmica advindos de ambos os sóis deste sistema binário altamente instável, uma sub-anã VI F0 orbitando uma M8 estável irregular. A órbita elíptica de Char faz com que áreas expostas ao sol possam se tornar oceanos de lava nos pontos de maior incidência solar, que se tornam ilhas temporárias com o resfriamento subsequente do planeta.

Apesar das condições infernais, Char foi colonizada inicialmente para a exploração de sua rica reserva de metais pesados, que abastecia a economia confederada, na época em rápida expansão. O planeta acabou se tornando fonte de disputa entre a Confederação Terrana e corporações mineradoras independentes baseadas em Moria.

Quando as disputas resultaram em conflito armado, Char foi o cenário das batalhas mais sangrentas da Guerra das Corporações, com ambos os lados tentando assegurar o planeta. Em áreas como o Vale da Morte a as Planícies de Vidro, a atividade nuclear natural e o uso irrestrito de armas nucleares elevou os níveis de radiação a tal ponto que eram letais até mesmo para soldados com armadura completa.

Como resultado da Guerra das Confederações, a presença da Confederação ficou limitada a equipes de manutenção dos centros de mineração automatizada. Estas equipes habitavam uma plataforma espacial, a Char Aleph, que foi construída próxima à órbita do planeta. Char foi rapidamente assolada pela invasão zerg que ocorreu dez anos depois, e acabou se tornando a colmeia-base do Enxame no setor Koprulu, de tal forma que estima-se que túneis zerg agora cubram mais que 40% da superfície do planeta. Char Aleph também foi infestada e passou a servir como base orbital para encubamento e procriação.

Não se sabe porque os zerg escolheram Char como base, dado seu clima hostil e falta de espécies orgânicas que possam ser exploradas. Os teóricos tem opiniões diversas quanto ao motivo: alguns argumentam que Char foi escolhida pelo seu valor tático para ataques a planetas terranos chave e ao espaço protoss; outros dizem que o caráter inóspito do planeta facilita a defesa zerg; os demais propõem que os altos níveis de radiação aumentam a velocidade de mutação dos organismos zerg, permitindo a evolução forçada de novas variedades especializadas.

Seja qual for o motivo do Enxame estar neste planeta, Char tem sido palco de várias batalhas desde que os zergs invadiram o planeta. Ambas as forças terranas e protoss já tentaram invadir Char, com algum sucesso. Aqui os zergs também lutaram entre si de forma sangrenta neste mundo quando a Rainha das Lâminas tomou o controle dos zergs dos Cerebrados. Três frotas inteiras sucumbiram aqui há quatro anos quando tentaram derrotar a Rainha das Lâminas: Kerrigan tomou o controle do setor depois de uma batalha apocalíptica que destruiu a frota da Supremacia Terrana, uma armada protoss e uma força expedicionária da CTU. Os zergs têm feito pouco desde então, aparentemente satisfeitos em permanecer nos mundos que anteriormente tinham ocupado tão rapidamente.

Dados do PlanetaEditar

População: mais de 10 bilhões de zergs

Fidelidade: Enxame

Diâmetro/Gravidade: 10.521 km; 0,91 do padrão

Inclinação Axial/Clima: 4,1 graus; +/- 48º Celsius, (picos de >800ºC) nível extremamente baixo de umidade

Geografia/Assentamentos: 52 crateras vulcânicas, 18 cordilheiras (todas vulcânicas), 38 lagos de lava, 5 mares de lava (variável); estima-se que tenha 150 colmeias zerg primárias, 375 secundárias e 1.029 terciárias.

Lua: 2 – Eris, Ate (roxa, de pequeno porte, >1.000 km diâmetro.)

Terreno Dominante: vulcânico

Formas de Vida Dominantes: Zerg

Formas de Vida Indígena: nenhuma

Importações: nenhuma

Exportações: nenhuma