FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Veículo de ataque móvel. Usa a trava para disparar rapidamente em movimento.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda

O ciclone é uma unidade terrestre terrana veloz que tem foco em causar grande dano a um único alvo blindado. Ele é produzido na fábrica quando há um laboratório técnico acoplado, não sendo possível de ser produzido em quantidade (em pares) através de um reator acoplado a fábrica.

Unidade Terrana Ciclone02

Ciclone - Visão Isométrica

A unidade possui armamento que pode atacar alvos aéreos e terrestres, dando suporte ao exército quando necessário e graças a sua velocidade de movimento, pode perseguir seu alvo e causar uma boa quantidade de dano antes dele escapar.

O ciclone possui uma habilidade chamada trava, ela causa dano ainda maior a um único alvo blindado (o que acaba incluindo também as estruturas) e tem um diferencial em seu uso. Primeiramente ela necessita que o alvo a ser alvejado esteja no limite do campo de visão da unidade, porém após a habilidade acerta-lo, a unidade pode recuar e manter uma boa distância do alvo por ter um grande alcance. A segunda e mais notável é que graças a habilidade, a unidade pode estar em movimento, não tendo a necessidade de ficar parado para ser usada. Uma boa quantidade deles usando a habilidade pode destruir uma base rapidamente se não houver defesas para protege-la.

Para aumentar ainda mais a efetividade da habilidade, o jogador pode pesquisar no laboratório técnico acoplado a fábrica, o aprimoramento Acelerador de Campo Magnético. Com ele pesquisado, o dano da habilidade aumenta consideravelmente, facilitando a destruição dos alvos blindados e diminuindo a necessidade de ter uma boa quantidade deles.

O uso dele para fazer reconhecimento pelo mapa não é indicado devido a seu alto custo, sendo que há outras unidades terranas que são melhores para essa função.

Em algumas situações, ele pode ser utilizado para ir na base inimiga para eliminar ou atrapalhar a produção de estruturas chaves e fugir antes que tropas inimigas cheguem para defender. Seu uso para atacar os trabalhadores e enfraquecer a economia inimiga é raramente utilizada por não ser muito efetivo. Para ações contra a economia inimiga, o endiabrado é a unidade mais indicada para essa ação devido ao dano que causa em trabalhadores, eliminando-os com facilidade.

Além disso, ele possui a vantagem de ter um revestimento veicular para diminuir o dano recebido, tornando-a mais resistente para uma batalha. Com isso, permite a ele sair "vivo" das agressões de outras unidades, se o jogador for rápido em recua-lo.

Se ele conseguir sair mesmo que danificado, os VCEs ou MULEs (caso esteja longe de base) podem repara-lo e recuperar os pontos de vida, porém esse processo demanda um pequeno custo de recursos que são retirado do banco do jogador.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Trava

(Lock On)
Tecla de Atalho Padrão: C - Alcance: 8
Tipo de Habilidade: Ativável - Ativada Automaticamente
UsoLimite de Uso:Tempo - Tempo de Recarga: 4 segundos

Padrão p/ Canhotos:
Grade: Z
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Trava as armas do ciclone na unidade selecionada, causando 400 de dano em 14 segundos a alvos terrestre e voadores. Pode se mover enquanto dispara. A trava é cancelada quando o alvo sai do alcance.
WikiSemImagem
lve

Cancelar

(Cancel)
Tecla de Atalho Padrão: B ou EscTipo de Habilidade: Mecânica de jogo

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Cancela a trava e permite selecionar um novo alvo.
WikiSemImagem
lve

Acelerador de Campo Magnético

(Mag-Field Accelerator)
Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Aprimoramento - Passiva
PesquisaPesquisada na: Laboratório Técnico anexado a fábrica - Requer para pesquisar: Ter o addon anexada a estrutura de produção.
Custo da pesquisa: 100 Minérios / 100 Gás - Tempo da Pesquisa: 100 segundos

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

??
Aumenta o dano de travar do ciclone. Causa 400 (+ 400 contra blindados) ao longo de 14 segundos ao alvos terrestres e voadores.

História Editar

Os recentes avanços na tecnologia militar da Supremacia deram origem ao Ciclone, um ágil maquinário de guerra capaz de usar o Lança-mísseis Tufão com precisão cirúrgica mesmo em movimento. Sua origem como autômato controlado por uma I.A. resultou em várias revisões devido a um desempenho abaixo do esperado, o que levou os engenheiros a transformá-lo em plataforma bélica tripulada. Com esta mudança, sua eficácia em diversos frontes aumentou, pois uma inteligência artificial, por mais avançada que seja, jamais chegará aos pés das manobras de um piloto humano ousado — ou mentecapto.
Fonte: Página da unidade no site antigo.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Logotipos Editar

Logotipo Saqueadores do Raynor Terranos

Logotipo Saqueadores do Raynor

É disponibilizado aos jogadores, novos logotipos para unidades e estruturas. Eles são pequenas imagens monocromáticas que servem além de decoração, como uma forma de unificar e indicar que pertencem a um mesmo grupo. Apenas um logotipo pode ser escolhido para personalizar a maioria das unidades e estruturas, e eles funcionam apenas no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do StarCraft 2.

Existe uma variedades deles a disposição, sendo alguns liberados por padrão para escolha, outros são desbloqueáveis, outros são dados em eventos comemorativos gratuitamente, mas a maioria são obtidos como brinde ao comprar jogos da blizzard ou algum pacote de war chest.

A localização da imagem nas unidades e estruturas varia para cada uma delas, porém na raça zerg, só há logotipos na estrutura da base e em suas evoluções, como uma projeção no piso do terreno.

Existem logotipos que são compartilhados entre as raças. Neste caso, há uma estilização na imagem para seguir a temática dos logotipos da raça.

Por padrão, o logotipo Saqueadores de Raynor é o mostrado em unidades e estruturas terranas. Como você pode ver na imagem da unidade, há logotipos no ciclone.

WikiVejaTambem Veja Também: Logotipos.

Visuais Editar

Unidade Terrana Ciclone01.jpg
Retrato Ciclone 01.jpg
Padrão

"Projetado para ser totalmente automatizado, esse veículo de ataque veloz foi refeito para acomodar um piloto. Afinal, nada se compara à imprevisibilidade de um motorista humano."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Demolidores de Mira $

"Os mercenários de Mira reforçaram bastante seus ciclones, acrescentando revestimento extra e uma quantidade generosa de espinhos. No entanto, devido à sua engenharia apressada, sua absorção de dano continua a mesma."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Forças Especiais $

"Esse veículo foi completamente reprojetado para ficar mais fácil de manobrar em missões das forças especiais, o que incluiu novas lagartas expostas para atravessar terrenos difíceis e espaços apertados com mais facilidade."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Umojano $

"Se a imitação é a forma mais sincera de elogio, então esses ciclones são um elaborado tributo dos engenheiros umojanos à inventividade da Supremacia Terrana."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Tyrador War Chest

"Quando os zergs Cerberus atacaram Tyrador IX, alguns dos ciclones enviados para a defesa ainda estavam com os fogos de artifício inofensivos usados nas queimas de fogos dos parques de diversões."

Legenda
Conquista - Obtido como recompensa de uma conquista.

Unidades StarCraft
Terrestre
Biológicas: VCESoldadoFantasmaMorcego de FogoMédico
Mecânicas: Tanque de CercoAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Mecânicas: MULEEndiabradoTanque de CercoThorCicloneMina ViúvaAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básica
Depósito de SuprimentosCentral de ComandoQuartelRefinaria
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataAcademia
Que requer o polo de engenharia construído
Torre de Misseis
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Que requer o estaleiro sideral construído
Instalações Científicas
Anexos
StarCraft II
Básica
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataComando OrbitalAcademia Fantasma
Torre de MísseisTorre SensorialFortaleza Planetária
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Núcleo de Fusão
Anexos
Laboratório TécnicoReator
Torre de Artilharia AutomatizadaDróide de Defesa Pontual