FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Andarilho de batalha com ataque em área poderoso. Consegui subir e descer de penhascos. Pode ser alvo de armas antiaéreas.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda.

O colosso é uma unidade bem diferente em vários aspectos na composição do exército protoss. Produzido na estrutura Central de Robótica, quando há a estrutura Polo de Robótica para liberar a tecnologia. Fora isso, como todas unidades e estruturas protoss, ele também possuí um escudo de plasma que o envolve e protege, absorvendo danos antes de perder pontos de vida, o tornando ainda mais resistente.

Esse gigantesco e colossal robô autômato, pode incinerar uma grande quantidade de unidades (leve) que estejam alinhadas lado a lado em uma batalha ou em uma fuga de trabalhadores (quando eles saem em fila), graças ao seu poderoso ataque em área (em linha). Nunca andando sozinho, ele é o suporte para unidades do exército terrestre, graças ao seu inicial e longo alcance de ataque, ele pode diminuir bastante a quantidade de inimigos que se aproximam para ariscar uma investida e quando pesquisado um aprimoramento, poder aumentar o alcance, facilitando o primeiro ataque contra unidades inimigas.

Porém, mesmo tendo essa vantagem, há uma característica que o torna único e também a desvantagem dele. Ele é uma unidade ambígua, é tanto terrestre quanto aérea. Isso garante que ele facilmente seja atacado por qualquer unidade aéreas inimiga (tanto as que atacam unidades terrestres e/ou aéreas) e que, se elas estiverem juntas com um pequeno exército, ele pode simplesmente ser destruído em segundos por desatenção do jogador quanto ao posicionamento dele.

Essa ambiguidade não é só desvantagem pois também permite que ele passe por cima de unidades do próprio exército e que também unidades fiquem embaixo dele. Isto facilita o micro gerenciamento durante uma batalha, o que dá ao jogador maior segurança. Dela também, nos mostra que o grande alcance de ataque é uma característica comum em unidades aéreas protoss.

Ele também tem uma habilidade nativa que permite à ele atravessar penhascos, subindo e descendo com facilidade. Garante um caminho mais curto a maior parte do tempo, já que não o força a dar a volta em posições elevada para chegar em uma rampa.

Unidade Protoss Colosso02

Colosso - Visão Isométrica

Por ser um unidade de atributo "colossal", ele pode quebrar barreiras de sentinelas, mas raramente alguém vai querer avançar a unidade em cima de uma barreira apenas para quebra-la, para não arriscar uma unidade tão valiosa.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve
Atravessador de penhasco
Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Passiva.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Permite que o colossos suba ou desça penhasco. Habilidade Colosso01
Colosso usando a habilidade.
WikiSemImagem
lve
Lança Térmica de Longo Alcance
Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Passiva - Aprimoramento.
PesquisaPesquisada na: Polo de Robôtica. - Requer para pesquisar: Desconhecido
Custo da pesquisa: 150 Minérios / 150 Gás. - Tempo da Pesquisa: 100 segundos.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Aumenta o alcance das armas do colosso em 2. 368px
Colosso usando a habilidade.

História Editar

Gigantesco Colosso é um robô Protoss projetado antes dos conflitos sangrentos da Intercessão Kalath. Ele dá longos passos pelo campo de batalha com suas pernas altas e finas; isso permite que ele atravesse elevações com facilidade. O Colosso possui uma forte blindagem moldada, carrega duas Lanças térmicas poderosas, uma de cada lado do corpo. O ataque de feixe do robô corta uma ampla faixa ao longo de seu alvo, fazendo do Colosso uma arma ideal contra infantaria. Diferente da maioria dos outros robôs Protoss, o Colosso foi criado puramente para a destruição. A produção do Colosso foi ilegal por séculos, mas a crescente e desesperadora guerra contra os Zergs forçou os Protoss a reviver a linha.
Fonte: Antiga página da unidade no site antigo.

Na página da unidade no site antigo havia uma Matriz de Dados que continham as seguintes informações sobre as características dela:

Sistema de Mira - Os sistemas de mira do Colosso usam uma IA robótica e giroscópios sensíveis a gravidade para analisar a composição do alvo e prever seus padrões de movimento. Isto garante que os feixes das Lanças Térmicas irão criar um rastro de destruição ideal nas forças inimigas. Os Sistemas de Mira são tão avançados que o Colosso pode atirar à queima-roupa sem riscos.

Lanças Térmicas - Estes canhões gêmeos disparam feixes de plasma superaquecido que incineram rapidamente grupos de alvos terrestres. Apesar de poderosas, as armas do Colosso possuem alcance limitado. Artesãos fásicos Khalai construíram uma Lança Térmica com um sistema de fluxo de ar aprimorado, aumentando a velocidade e alcance sem comprometer o poder de fogo.

Pernas Insectóides - As extremidades do Colosso foram projetadas para carregar seu enorme peso com facilidade, permitindo a travessia de terreno íngreme ou elevado. Elas possuem múltiplos estabilizadores para manter o Colosso equilibrado enquanto se move e atira, e nega ao inimigo a vantagem de estar em campo elevado.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do Starcraft 2.

Protoss (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades Terrestre
SondaFanáticusTormentoDragonteSentinelaImortalAdeptaDisruptorTemplário SupremoTemplário das TrevasArconteArconte das TrevasColossoAniquilóide
Aéreas
VigiaPrisma de DobraFênixDestruidoraTransportadora (Interceptor) • Nave-MãeNúcleo de Nave-MãeOráculoTempestoCorsárioÁrbitroBatedorÔnibus Espacial
Estruturas Básicas
Avançadas
Concílio do CrepúsculoPortal IntergalácticoCentral de RobóticaArquivos TemplaresSantuário das TrevasLaboratório AvançadoPolo de RobóticaCidadela de AdunObservatórioTribunal do Árbitro
Criadas de Habilidades de Unidades
Planetas AiurShakuras