lveWikiEsboço Esboço
Esta página é considerada um esboço pelo editor. Existem dois motivos para isto:
- Informações podem estar faltando, ou elas não estão confirmadas e com referência ou o último editor não à considerou como tendo informações básicas suficiente.
- Erros de gramática podem ser encontrados, sendo necessário uma revisão.

Ícone das Conquistas
Conquistas (achievements em inglês) são recompensas de desafios dados para o jogador nos diferentes modos de jogo (Campanha, Contra, Arcade e Jogo Personalizado) do StarCraft 2.

Para se ganhar uma conquista, basta se cumprir os desafios proposto na descrição dela, enquanto está conectado a internet. O StarCraft 2 salva a conquista ganha no Perfil do Jogador que pode ser acessado na internet.

WikiAviso Se a conexão do jogador cair durante um jogo, se torna impossível de se ganhar uma conquista porque não é enviado a informação para os servidores do jogo.

Conquistas Editar

Abaixo estão listado algumas características encontradas nas conquistas dos jogos do StarCraft 2.

Tipos de Desafio Editar

Os desafios mais comuns e simples do jogo envolvem:

  • Tempo Máximo - O jogador tem um limite de tempo para concluir alguma ação.
  • Vitórias - O jogador precisa ter um número mínimo de vitórias.
  • Perdas Pequenas - Não perder uma certa quantidade de unidades.
  • Matar ou destruir unidades e estruturas inimigas.
  • Jogar modos diferentes de jogo.
  • Proteger e sobreviver - O jogador deve aguentar uma quantidade suficiente de ataque inimigos.
  • Excelência ou habilidade - O jogador deve usar determinada habilidade de uma unidade.
  • Alcançar um nível de experiência usando uma Raça em jogos.

Existem alguns que são mais complexos e que requerem certas condições para poderem ser obtidos. Com isso, acaba aumentando a dificuldade à níveis que realmente testam as habilidades do jogador.

Nível de Dificuldades Editar

Dependendo dos requerimentos para se obter uma conquista, algo que parece simples pode na verdade se tornar bem complicado e acaba revelando uma dificuldade do jogador onde ele pode melhorar. Abaixo podemos listar os tipos de dificuldade e dar um exemplo.

  • Apenas Cosmética - Talvez seja à mais contraditória, uma vez que o jogador só a ganha gastando dinheiro, mas ainda assim, acaba sendo revelado como sendo uma conquista do jogador. Tipo:
    • Comprar as campanhas do jogo, ou missões, ou comandantes, ou narradores e visuais novos.
    • Comprar outros jogos da blizzard.
  • Fáceis - Normalmente relacionado ao aumento de nível de experiência das raças, ou em dificuldades baixas do jogo no modo campanha ou participar de um evento do jogo.
  • Médio - Relacionado ao uso de habilidades de unidades no modo versus e jogo personalizado, ou um número baixo de vitórias necessárias para alcançar a conquista e alguns casos, em jogos multiplayer.
  • Difícil - Relacionado a dificuldade dos jogos no modo campanha e I.A na dificuldade muito difícil ou contra outros jogadores.
  • Bem difícil - Jogar em dificuldade brutal de cada campanha, ou em uma conquista de pontuação progressivas que requer um número bem grande de vitórias. Tipo: Vencer 1000 partidas com determinada raça no modo contra contra jogadores.

WikiAviso Observação: Não confunda o nível de conquista que é dita e relacionada a uma dificuldade por esta wiki, com o nível da I.A usadas em partidas. São coisas diferentes.

Pontuação Editar

Cada conquista adquirida dá ao jogador um quantidade de pontos. Elas podem ter valores de 10 até 50 pontos, exceto as que são cosméticas. As cosméticas não dão pontos, pois seria injusto com os jogadores.

As de maior pontuação estão relacionados a conquista bem difíceis.

A pontuação pode ser vista logo abaixo do retrato do jogador ao lado de escudo amarelo.

Atualmente é dito ser possível de obter mais de 11.500[1] pontos com conquistas. Há alguns poucos jogadores com tais feitos.

Recompensa Extras Editar

Além de pontos, as conquistas também liberam outras recompensas. Afinal, ganhar uma quantidade grande de jogos por apenas alguns pontos poderia ser bem frustrantes para o jogador.

Podemos citar:

  • Retratos - Para trocar a imagem que vem por padrão e é mostrada no seu perfil.
  • Spray - Trabalhadores pode pintar uma imagem no chão dos mapas para fazer uma brincadeira (Funciona apenas nos modos Contra e Jogo Personalizado).
  • Logotipos - Adiciona em sua base uma pequena imagem monocromática para personalizar.
  • Visuais (Skins) - Novos visuais para cada raça e com temas diferentes.
  • Animações (Danças) - Animações simples para comemorar ou fazer graça durante uma partida.

Lista de Todas às Conquistas Editar

WikiAviso Como é uma lista grande, foram criadas páginas próprias de cada campanha e modos de jogos na wiki para facilitar. Nela estão listados o nome da conquista e um spoiler de como obtê-la.

As páginas listada abaixo, aparecem na guia conquistas no perfil do jogadores na internet.

Referências Editar

WikiReferencia Abaixo estão listado(s) link(s) de referência para confirmação das informações.

  1. https://us.battle.net/forums/en/sc2/topic/19973697588?page=1 Jogador revelando sua pontuação e estimando o valor total (Em inglês).
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.