FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

WikiAviso Estudo de Balanceamento de Jogo
A mudança(s) na característica(s) da unidade abaixo para o balanceamento do jogo competitivo ocorreu em 26/11 (Clicando aqui (14/11/2019 - em Inglês)), mas a página abaixo ainda não foi atualizada.

Poderosa nave de combate. Pode usar Canhão Yamato e Salto Tático.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda

Unidade Terrana Cruzador de Batalha02

Cruzador de Batalha - Visão Isométrica

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Canhão Yamato

Tecla de Atalho Padrão: YTipo de Habilidade: Aprimoramento - Ativável.

Padrão p/ Canhotos:
Grade: Z
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Dispara contra um alvo com um canhão de plasma devastador, causando 240 de dano.
WikiSemImagem
lve

Salto Tático

Tecla de Atalho Padrão: TTipo de Habilidade: Ativável.

Padrão p/ Canhotos:
Grade: X
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Após 4 segundos, teleporta para o local selecionado. O cruzador de batalha fica invulnerável durante o teleporte. Não necessita de visão da área.
WikiSemImagem
lve

Reforma de Armas

Tecla de Atalho Padrão:
PesquisaPesquisada na: Núcleo de Fusão. - Requer para pesquisar:

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

A
Ativa o canhão yamato do cruzador de batalha.

História Editar

Estas gigantescas naves de combate com blindagem pesada são como fortalezas voadoras, construídas para manter a paz e dominar as vias espaciais do setor Koprulu. Baterias de laser letal e uma armadura espessa de novoaço fazem com que esta impressionante espaçonave seja uma das mais poderosas do espaço Terrano. Não é à toa que muitos comandantes em campanha utilizam esta nave como base. Desenvolvimentos posteriores resultaram no aprimoramento de sua defesa e armamento, incluindo o temível canhão Yamato.
Fonte: Página da unidade no site antigo.

Canão Yamato - Uma arma imensa de plasma que extrai energia do núcleo do Cruzador de Batalha. O Yamato gera um campo magnético denso para canalizar uma reação nuclear controlada, transformando-a em uma explosão de energia que pode destruir praticamente qualquer coisa com alguns disparos. Ao ser criado, o Yamato teve que ser adaptado na esquadra da Supremacia de Cruzadores de Batalha Classe Behemoth, e alguns modelos não foram atualizados devido ao alto custo e quantidades limitadas. Hoje em dia, muitos Cruzadores de Batalha Classe Minotauro são equipados com um Canhão Yamato Tipo-V.

Instalações da Tripulação - Cruzadores de Batalha não são diferentes de pequenas cidades. Com tripulações de 4000 a 7000, incluindo pessoal de suporte, estas armas de guerra enormes possuem tudo que os soldados precisam para chamá-la de lar fora do lar. Além das instalações necessárias para uma nave de guerra, Cruzadores de Batalha ainda têm espaço para cantinas e salas de recreação. Quando a rotina diária se instaura, e o conflito constante está longe das tropas, as transmissões da UNN são onipresentes, relatando assimilações Zerg ou notícias sobre os Protoss, e tudo mais que aconteça além do casco de novoaço da nave.

Bateria de Armas - Múltiplos canhões gêmeos de bateria laser para defesa aérea e bombardeio de superfície cobrem o casco do Cruzador de Batalha. As armas de ataque aéreo são equipadas com sensores e mira avançadas para lidar com alvos ligeiros. Já as de ataque terrestre da nave usam molas eletromagnéticas para aumentar a potência dos disparos. Durante um ataque de uma nave pirata, a tripulação de um Cruzador Classe Minotauro fez uma rolagem ousada para trazer as baterias de assalto terrestre à tona. A saraivada atrasou os inimigos o bastante para o motor de dobra do Cruzador ser ativado, permitindo a fuga do mesmo.

Motor de Dobra - Os sistemas de propulsão do Cruzador permitem ao mesmo entrar em espaço de dobra, viajando mais rápido que a luz. Falhas no motor têm consequências catastróficas, como perda total da nave e tripulação devido à implosões violentas. Além do conjunto padrão de dispositivos de segurança, alguns Cruzadores possuem um motor secundário de curto alcance para reduzir o desgaste no motor principal. Ele também serve de reserva em emergências, como um salto "às cegas", uma manobra arriscada para fugir de zonas perigosas. O curto alcance impede que a tripulação acabe encalhada em algum lugar remoto.

Reator de Fusão - A tecnologia antiga dos reatores se provou aquém do Cruzador Minotauro, o que levou à criação de um reator de fusão mais limpo e eficiente. A produção das fontes de energia usados nos antigos cruzadores reduziu em favor da nova tecnologia de fusão, e grandes esforços foram feitos para atualizar modelos antigos. Até hoje, muitos Cruzadores pertencentes à antiga guarda da Confederação ainda usam reatores antiquados que têm forte tendência a vazamentos. Os novos reatores não possuem este problema.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Histórico de MudançasEditar

  • Em 26/11/2019 foi implementado o patch 4.11.0[1] que alterou levemente a mecânica de habilidades. São elas:
    • No salto tático agora é aplicado um tempo de espera sem ataque do cruzador de batalha, antes do teleporte ocorrer que o torna vulnerável a ataques inimigos.
    • O uso da habilidade canhão yamato agora entra em tempo de recarga e não é mais cancelada (o que permitia o uso novamente) quando a unidade inimiga alvo da habilidade entra em algum tipo de transporte ou quando ela entoca ou fica camuflada.

Visuais Editar

Unidades StarCraft
Terrestre
Biológicas: VCESoldadoFantasmaMorcego de FogoMédico
Mecânicas: Tanque de CercoAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Mecânicas: MULEEndiabradoTanque de CercoThorCicloneMina ViúvaAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básica
Depósito de SuprimentosCentral de ComandoQuartelRefinaria
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataAcademia
Que requer o polo de engenharia construído
Torre de Misseis
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Que requer o estaleiro sideral construído
Instalações Científicas
Anexos
StarCraft II
Básica
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataComando OrbitalAcademia Fantasma
Torre de MísseisTorre SensorialFortaleza Planetária
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Núcleo de Fusão
Anexos
Laboratório TécnicoReator
Torre de Artilharia AutomatizadaDróide de Defesa Pontual

ReferênciasEditar

  1. https://starcraft2.com/en-us/news/23227811 StarCraft II 4.11.0 Patch Notes - Em inglês - Acessado em 29/11/2019.
  2. https://starcraft2.com/pt-br/news/23156371 Notícia em português informando as recompensas do ticket virtual da BlizzCon2019 - Acessado em 02/10/2019.