FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Poderosa nave de combate. Pode usar Canhão Yamato e Salto Tático.

Unidade Terrana Cruzador de Batalha02

Cruzador de Batalha - Visão Isométrica

Habilidades Editar

História Editar

Estas gigantescas naves de combate com blindagem pesada são como fortalezas voadoras, construídas para manter a paz e dominar as vias espaciais do setor Koprulu. Baterias de laser letal e uma armadura espessa de novoaço fazem com que esta impressionante espaçonave seja uma das mais poderosas do espaço Terrano. Não é à toa que muitos comandantes em campanha utilizam esta nave como base. Desenvolvimentos posteriores resultaram no aprimoramento de sua defesa e armamento, incluindo o temível canhão Yamato.

Canão Yamato - Uma arma imensa de plasma que extrai energia do núcleo do Cruzador de Batalha. O Yamato gera um campo magnético denso para canalizar uma reação nuclear controlada, transformando-a em uma explosão de energia que pode destruir praticamente qualquer coisa com alguns disparos. Ao ser criado, o Yamato teve que ser adaptado na esquadra da Supremacia de Cruzadores de Batalha Classe Behemoth, e alguns modelos não foram atualizados devido ao alto custo e quantidades limitadas. Hoje em dia, muitos Cruzadores de Batalha Classe Minotauro são equipados com um Canhão Yamato Tipo-V.

Instalações da Tripulação - Cruzadores de Batalha não são diferentes de pequenas cidades. Com tripulações de 4000 a 7000, incluindo pessoal de suporte, estas armas de guerra enormes possuem tudo que os soldados precisam para chamá-la de lar fora do lar. Além das instalações necessárias para uma nave de guerra, Cruzadores de Batalha ainda têm espaço para cantinas e salas de recreação. Quando a rotina diária se instaura, e o conflito constante está longe das tropas, as transmissões da UNN são onipresentes, relatando assimilações Zerg ou notícias sobre os Protoss, e tudo mais que aconteça além do casco de novoaço da nave.

Bateria de Armas - Múltiplos canhões gêmeos de bateria laser para defesa aérea e bombardeio de superfície cobrem o casco do Cruzador de Batalha. As armas de ataque aéreo são equipadas com sensores e mira avançadas para lidar com alvos ligeiros. Já as de ataque terrestre da nave usam molas eletromagnéticas para aumentar a potência dos disparos. Durante um ataque de uma nave pirata, a tripulação de um Cruzador Classe Minotauro fez uma rolagem ousada para trazer as baterias de assalto terrestre à tona. A saraivada atrasou os inimigos o bastante para o motor de dobra do Cruzador ser ativado, permitindo a fuga do mesmo.

Motor de Dobra - Os sistemas de propulsão do Cruzador permitem ao mesmo entrar em espaço de dobra, viajando mais rápido que a luz. Falhas no motor têm consequências catastróficas, como perda total da nave e tripulação devido à implosões violentas. Além do conjunto padrão de dispositivos de segurança, alguns Cruzadores possuem um motor secundário de curto alcance para reduzir o desgaste no motor principal. Ele também serve de reserva em emergências, como um salto "às cegas", uma manobra arriscada para fugir de zonas perigosas. O curto alcance impede que a tripulação acabe encalhada em algum lugar remoto.

Reator de Fusão - A tecnologia antiga dos reatores se provou aquém do Cruzador Minotauro, o que levou à criação de um reator de fusão mais limpo e eficiente. A produção das fontes de energia usados nos antigos cruzadores reduziu em favor da nova tecnologia de fusão, e grandes esforços foram feitos para atualizar modelos antigos. Até hoje, muitos Cruzadores pertencentes à antiga guarda da Confederação ainda usam reatores antiquados que têm forte tendência a vazamentos. Os novos reatores não possuem este problema.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Terranos (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades Terrestre
VCEMULESoldadoDemolidorExterminadorFantasmaEndiabradoMorcego InfernalTanque de CercoThorCicloneMina Viúva • Médica • Morcego de Fogo • Abutre • Golias
Aéreas
VikingAmbunaveCorvoVuduCruzador de BatalhaLibertador • Valquíria • Espectro • Nave de Descarga • Cosmonave Científica
Estruturas Básica
Depósito de SuprimentosCentral de ComandoQuartelRefinaria
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataComando OrbitalAcademia Fantasma
Que requer o Polo de Engenharia construído
Torre de MísseisTorre SensorialFortaleza Planetária
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Que requer o Estaleiro Sideral construído
Núcleo de fusão
Addons
Laboratório TécnicoReator