FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Poderosa nave de combate. Pode usar Canhão Yamato e Salto Tático.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda

Unidade Terrana Cruzador de Batalha02

Cruzador de Batalha - Visão Isométrica

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Canhão Yamato

Tecla de Atalho Padrão: YTipo de Habilidade: Aprimoramento - Ativável
Tempo de Recarga: 71 segundos
PesquisaPesquisada na: Núcleo de Fusão - Requer para pesquisar:
Custo da pesquisa: 150 Minérios / 150 Gás - Tempo da Pesquisa: 100 segundos

Padrão p/ Canhotos:
Grade: Z
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

??
Dispara contra um alvo com um canhão de plasma devastador, causando 240 de dano. Nota: Ao terminar a pesquisa da habilidade, a unidade recebe uma pequena animação que altera o visual.

História Editar

Estas gigantescas naves de combate com blindagem pesada são como fortalezas voadoras, construídas para manter a paz e dominar as vias espaciais do setor Koprulu. Baterias de laser letal e uma armadura espessa de novoaço fazem com que esta impressionante espaçonave seja uma das mais poderosas do espaço Terrano. Não é à toa que muitos comandantes em campanha utilizam esta nave como base. Desenvolvimentos posteriores resultaram no aprimoramento de sua defesa e armamento, incluindo o temível canhão Yamato.
Fonte: Página da unidade no site antigo.

Canão Yamato - Uma arma imensa de plasma que extrai energia do núcleo do Cruzador de Batalha. O Yamato gera um campo magnético denso para canalizar uma reação nuclear controlada, transformando-a em uma explosão de energia que pode destruir praticamente qualquer coisa com alguns disparos. Ao ser criado, o Yamato teve que ser adaptado na esquadra da Supremacia de Cruzadores de Batalha Classe Behemoth, e alguns modelos não foram atualizados devido ao alto custo e quantidades limitadas. Hoje em dia, muitos Cruzadores de Batalha Classe Minotauro são equipados com um Canhão Yamato Tipo-V.

Instalações da Tripulação - Cruzadores de Batalha não são diferentes de pequenas cidades. Com tripulações de 4000 a 7000, incluindo pessoal de suporte, estas armas de guerra enormes possuem tudo que os soldados precisam para chamá-la de lar fora do lar. Além das instalações necessárias para uma nave de guerra, Cruzadores de Batalha ainda têm espaço para cantinas e salas de recreação. Quando a rotina diária se instaura, e o conflito constante está longe das tropas, as transmissões da UNN são onipresentes, relatando assimilações Zerg ou notícias sobre os Protoss, e tudo mais que aconteça além do casco de novoaço da nave.

Bateria de Armas - Múltiplos canhões gêmeos de bateria laser para defesa aérea e bombardeio de superfície cobrem o casco do Cruzador de Batalha. As armas de ataque aéreo são equipadas com sensores e mira avançadas para lidar com alvos ligeiros. Já as de ataque terrestre da nave usam molas eletromagnéticas para aumentar a potência dos disparos. Durante um ataque de uma nave pirata, a tripulação de um Cruzador Classe Minotauro fez uma rolagem ousada para trazer as baterias de assalto terrestre à tona. A saraivada atrasou os inimigos o bastante para o motor de dobra do Cruzador ser ativado, permitindo a fuga do mesmo.

Motor de Dobra - Os sistemas de propulsão do Cruzador permitem ao mesmo entrar em espaço de dobra, viajando mais rápido que a luz. Falhas no motor têm consequências catastróficas, como perda total da nave e tripulação devido à implosões violentas. Além do conjunto padrão de dispositivos de segurança, alguns Cruzadores possuem um motor secundário de curto alcance para reduzir o desgaste no motor principal. Ele também serve de reserva em emergências, como um salto "às cegas", uma manobra arriscada para fugir de zonas perigosas. O curto alcance impede que a tripulação acabe encalhada em algum lugar remoto.

Reator de Fusão - A tecnologia antiga dos reatores se provou aquém do Cruzador Minotauro, o que levou à criação de um reator de fusão mais limpo e eficiente. A produção das fontes de energia usados nos antigos cruzadores reduziu em favor da nova tecnologia de fusão, e grandes esforços foram feitos para atualizar modelos antigos. Até hoje, muitos Cruzadores pertencentes à antiga guarda da Confederação ainda usam reatores antiquados que têm forte tendência a vazamentos. Os novos reatores não possuem este problema.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Histórico de MudançasEditar

  • Em 26/11/2019 foi implementado o patch 4.11.0[1] que alterou levemente a mecânica de habilidades. São elas:
    • No salto tático agora é aplicado um tempo de espera sem ataque do cruzador de batalha, antes do teleporte ocorrer que o torna vulnerável a ataques inimigos.
    • O uso da habilidade canhão yamato agora entra em tempo de recarga e não é mais cancelada (o que permitia o uso novamente) quando a unidade inimiga alvo da habilidade entra em algum tipo de transporte ou quando ela entoca ou fica camuflada.

Logotipos Editar

Logotipo Saqueadores do Raynor Terranos

Logotipo Saqueadores do Raynor

É disponibilizado aos jogadores, novos logotipos para unidades e estruturas. Eles são pequenas imagens monocromáticas que servem além de decoração, como uma forma de unificar e indicar que pertencem a um mesmo grupo. Apenas um logotipo pode ser escolhido para personalizar a maioria das unidades e estruturas, e eles funcionam apenas no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do StarCraft 2.

Existe uma variedades deles a disposição, sendo alguns liberados por padrão para escolha, outros são desbloqueáveis, outros são dados em eventos comemorativos gratuitamente, mas a maioria são obtidos como brinde ao comprar jogos da blizzard ou algum pacote de war chest.

A localização da imagem nas unidades e estruturas varia para cada uma delas, porém na raça zerg, só há logotipos na estrutura da base e em suas evoluções, como uma projeção no piso do terreno.

Existem logotipos que são compartilhados entre as raças. Neste caso, há uma estilização na imagem para seguir a temática dos logotipos da raça.

Por padrão, o logotipo Saqueadores de Raynor é o mostrado em unidades e estruturas terranas. Como você pode ver na imagem da unidade, há logotipos no cruzador de batalha.

WikiVejaTambem Veja Também: Logotipos.

Visuais Editar

Habilidade Cruzador de Batalha01.jpgUnidade Terrana Cruzador de Batalha01.jpg❮ Ver com Yamato
Retrato Cruzador de Batalha 01.jpg
Padrão

"Cruzadores de Batalha são muito usados como quartéis-generais durante campanhas militares prolongadas. São fortalezas voadoras aparelhadas com blindagem maciça e armamento pesado."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Demolidores de Mira $

"Esses veículos ferozes foram modificados para se adaptar às preferências dos mercenários. No entanto, poucas testemunhas vivem o suficiente para admirar a qualidade do trabalho."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Forças Especiais $

"Depois de um demorado processo de pesquisa e desenvolvimento, os novos Cruzadores de Batalha da classe Moirai foram aprovados para uso exclusivo das Forças Especiais da Supremacia."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Umojano $

"Os cruzadores de batalha umojanos apresentam um revestimento de novoaço, além de refinamentos nos canhões Yamato que os distinguem bastante nas batalhas."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Clássico Prêmio

"As pontes de comando dos cruzadores de batalha da era da Guerra das Castas eram mais discretas, com plataformas a bombordo e estibordo para garantir visibilidade máxima em caso de emboscada zerg."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Tyrador War Chest

"Atacados pelos zergs Cerberus, os Cavaleiros de Tyrador mandaram um cruzador de batalha da classe Behemote para pedir ajuda às naves de pedra que aguardavam em uma órbita silenciosa."

Legenda
Conquista - Obtido como recompensa de uma conquista.

Unidades StarCraft
Terrestre
Biológicas: VCESoldadoFantasmaMorcego de FogoMédico
Mecânicas: Tanque de CercoAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Mecânicas: MULEEndiabradoTanque de CercoThorCicloneMina ViúvaAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básica
Depósito de SuprimentosCentral de ComandoQuartelRefinaria
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataAcademia
Que requer o polo de engenharia construído
Torre de Misseis
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Que requer o estaleiro sideral construído
Instalações Científicas
Anexos
StarCraft II
Básica
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataComando OrbitalAcademia Fantasma
Torre de MísseisTorre SensorialFortaleza Planetária
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Núcleo de Fusão
Anexos
Laboratório TécnicoReator
Torre de Artilharia AutomatizadaDróide de Defesa Pontual

ReferênciasEditar

  1. https://starcraft2.com/en-us/news/23227811 StarCraft II 4.11.0 Patch Notes - Em inglês - Acessado em 29/11/2019.