FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Veículo de ataque cirúrgico.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda.
A destruidora é uma unidade aérea transdobrada no portal intergaláctico sem a necessidade de uma estrutura adicional. Podendo atacar unidades terrestre e aéreas, ela normalmente é pouco utilizada em combates, exceto quando o jogador percebe que há grande chance de atacar sem perdê-la em um ataque rápido contra unidades que não atacam unidades aéreas.

Também é utilizada quando, distraindo o inimigo, o jogador à leva para um ataque rápido em uma base sem proteção. Tudo isso, para aproveitar ao dano extra à qualquer coisa que seja blindado, oferecido pela habilidade ativável que ela possui, porém estando atento a redução de velocidade de movimento para escapar. Em quantidade, ela pode destruir rapidamente, porém, é bem arriscado e dependendo da tecnologia que o inimigo dispõem e o tipo de unidade, pode não ser muito efetivo, principalmente se, a composição do exército inimigo for de unidades leves e que possam atacar unidades aéreas.

Unidade Protoss Destruidora02

Destruidora - Visão Isométrica

Contra outras unidades aéreas, a unidade é pouco fraca justamente contra unidades leves ou que tenham um alcance maior, não oferecendo vantagem em combate em pouca quantidade. Se não houver um suporte, a unidade pode ser destruída facilmente. Por isso, o seu uso são bem específicos na famosa Armada Dourada protoss.

Fora isso, como todas unidades e estruturas protoss, ela também possuí um escudo de plasma que a envolve e protege, absorvendo danos antes de perder pontos de vida, tornando-a ainda mais resistente.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Alinhamento Prismático

Tecla de Atalho Padrão: E - Alcance: 6
Tipo de Habilidade: Ativável.
Tempo de Recarga: 43 segundos segundos.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Realinha o feixe prismático da destruidora para ganhar +6 de dano contra unidades blindadas por 14 segundos. Enquanto estiver ativo, a velocidade de movimento é reduzida. Nota: O valor é reduzido em 25 %.
WikiSemImagem
lve

Cancelar

Tecla de Atalho Padrão: B ou ESCTipo de Habilidade: Mecânica de Jogo.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Cancela o uso da habilidade.
WikiSemImagem
lve

Asa de Fluxo

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Aprimoramento - Passiva.
PesquisaPesquisada na: Laboratório Avançado. - Requer para pesquisar: Desconhecido
Custo da pesquisa: 100 Minérios / 100 Gás. - Tempo da Pesquisa: 57 segundos.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Padrão: ??, Grade W
Aumenta a velocidade de movimento e aceleração das Destruidoras.

História Editar

A reunificação dos Protoss de Aiur e dos Templários das Trevas permitiu que os dois grupos combinassem suas tecnologias divergentes, e essa colaboração produziu novos desenvolvimentos impressionantes. A Destruidora é construída em torno do novo desenvolvimento do Núcleo prismático, que funciona como uma fonte de energia virtualmente eterna. Quando a Destruidora trava em um alvo e lança o seu projetor de campo de fluxo, ela pode atirar um feixe de energia cauterizante, cujo poder cresce exponencialmente com o tempo. Mesmo estruturas fortemente blindadas e belonaves foram incineradas pela Destruidora, levando alguns Terranos a acreditar que isto irá, eventualmente, substituir as transportadoras como o navio-almirante da frota Protoss.
Fonte: Antiga página da unidade no site antigo.

Núcleo Prismático - No centro das Destruidoras está um cristal sintético oblongo que armazena e canaliza enormes quantidades de energia. Este Núcleo Prismático possui múltiplas camadas para contar e estabilizar o turbilhão ali contido, transformando o fluxo em energia utilizável pelos sistemas, armamentos e motores da nave.

Revestimento Adaptável - As placas que compõem a blindagem da Destruidora são feitas de uma liga flexível, projetada para lidar com as forçar do poder imenso do Núcleo Prismático. A estabilidade molecular dela é muito alta, o que impede que as energias do Núcleo Prismático perturbem as ligações atômicas e degradem a estrutura de dentro para fora.

Feixe Prismático - Para transformar as energias do Núcleo Prismático em uma arma controlável, os protoss usam um sistema de disparo com múltiplas lentes para estabilizá-las e um cristal fásico para criar um feixe. Para aumentar a capacidade de combate da nave, os Nerazim adicionaram três projetores de fluxo de campo para aumentar o poder do Núcleo Prismático. Eles canalizam energia instável no cristal fásico, aumentando a eficácia contra alvos blindados.

Cristais Fásicos - Estes cristais translúcidos são criados sob rigorosos critérios por uma aliança de artesãos Khalai e Nerazim. Capazes de aguentar os feixes de energia intensos vindos do Núcleo Prismático, estes cristais são resultado das primeiras tentativas de criar uma fonte de energia ilimitada. Ao invés de descartar este "fracasso", os Protoss, que não podem desperdiçar recursos usam estes Cristais Fásicos como foco para algumas de suas armas.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Histórico de MudançasEditar

  • Em 26/11/2019 foi implementado o patch 4.11.0[1] que adicionou o aprimoramento Asa de Fluxo a ser pesquisado no laboratório avançado (100/100, 57 segundos). Ele altera as seguintes características da unidade:
    • Aumenta a velocidade de movimento de 3.5 para 4.65.
    • Aumenta a aceleração de 2.8 para 3.76.

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do StarCraft 2.

Unidade Protoss Destruidora01.jpg
Retrato Destruidora 01.jpg
Padrão

"Destruidoras resultam da combinação de tecnologia Templária e Nerazim, e são naves de ataque devastadoras que mostram o que é possível criar quando duas facções se unem por uma causa comum."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Era de Ouro $

"As destruidoras mais recentes combinam o refinamento clássico da antiga construção templária com a coloração sombria ao gosto dos Nerazim."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Forjado $

"Cristais de Sangue não são fáceis de coletar. Quando não têm uma quantidade suficiente deles para converter uma Destruidora em um Destróier, os Tal'darim usam os armamentos existentes da nave sem hesitar."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Purificador $

"A destruidora dos Purificadores é uma maravilha da engenharia, unindo a pesquisa de três facções protoss em um único veículo elegante."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Ihan-rii War Chest

"Em Tyrador IX, uma frota de naves pétreas com feixes estrondosos de energia do vazio pegou os zergs Cerberus de surpresa, da mesma maneira que havia sobrepujado as defesas de Nova Canaã."

Legenda
Conquista - Obtido como recompensa de uma conquista.

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básicas
Avançadas
StarCraft II
Básicas
Avançadas
Planetas AiurShakuras

ReferênciaEditar

  1. https://starcraft2.com/en-us/news/23227811 StarCraft II 4.11.0 Patch Notes - Em inglês - Acessado em 29/11/2019.