FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Unidade robótica de disrupção. Usa Nova de Purificação, que causa dano em área pesado.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda.

O disruptor é uma unidade terrestre protoss, produzida na Central de Robótica quando há a estrutura Polo de Robótica transdobrada para o liberar. Inicialmente inofensivo por não atacar unidades inimigas sozinho (automaticamente) e por ser alvo fácil já que é lento de movimentação, ele é usado de suporte em batalha quando as unidades aliadas se encontram em desvantagem por estar em menor quantidade.

Unidade Protoss Disruptor02

Disruptor - Visão Isométrica

Graças a sua habilidade nova purificação (Purification Nova), ele pode diminuir consideravelmente essa desvantagem em apenas um único disparo, quando este é bem controlado pelo jogador.

Diferente de outras habilidades, esta em questão, uma esfera energética canalizada pelo disruptor, pode ser controlada pelo jogador para indicar o alvo correto ou pelo menos seguir em uma direção no intuito de alcançar um alvo que se movimenta, já que após alguns segundos, a esfera explode e causa um grande dano em área. Um alerta necessário para essa habilidade, é que o dano em área causa dano amigo e não é incomum jogadores iniciantes que estão tentando controlar a unidade e a habilidade, de acertar por desatenção, as própria unidades quando elas estão perseguindo unidades inimigas (por exemplo os fanáticus).

Há uma exceção e imunidade ao dano para outros disruptores do próprio jogador. Se aproveitando disso, um disruptor pode salvar outro(s) ao usar a habilidade nele(s) para matar ou afastar os inimigos, com a garantia de que nada vai acontecer a eles.

Esta habilidade embora devastadora, em contrapartida possui uma pequena fraqueza na unidade que o gera. Ao ser usada, o disruptor fica imóvel e indefeso por alguns segundos, sendo que se ele for destruído ou movido pelo inimigo neste momento, a esfera energética se dissipa e some, sem afetar ninguém.

Por causa disso, a unidade nunca vai ser vista sozinha, tendo sempre unidades em sua volta para o proteger e garantir que nenhuma unidade inimiga se aproveite destas fraquezas. Uma ideia comum, é o uso da unidade de transporte protoss, a prisma de dobra, para protege-los e só descarrega-los em momentos oportunos para uso.

Como todas unidades e estruturas protoss, ele também possuí um escudo de plasma que o envolve e protege, absorvendo danos antes de perder pontos de vida, mas mesmo ele perdendo o escudo, há ainda uma pequena resistência a danos garantida graças a sua blindagem.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Nova de Purificação

(Purification Nova)
Tecla de Atalho Padrão: V - Alcance: 6??
Tipo de Habilidade: Ativável
UsoLimite de Uso:Tempo de Recarga - Tempo de Recarga: 21 segundos

Padrão p/ Canhotos:
Grade: Z
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Emite uma bola de energia que dura 2 segundos e emite uma nova poderosa que causa 145 de dano colateral e dano a escudo adicional de 55 às unidades terrestres e estruturas próximas. O disruptor fica imóvel enquanto esse efeito está ativo. Habilidade Disruptor01
Disruptor usando a habilidade. Pequenos raios surgem na unidade para indicar o uso.

História Editar

O Disruptor foi criado durante o programa Purificador, que visava, por meio de avanços tecnológicos em robótica e inteligência artificial, replicar a consciência na forma de dados, preservando os processos mentais e a capacidade de tomada de decisão de seres anteriormente vivos. Originalmente, este constructo foi projetado para canalizar o poder de seu Reator de Solarita por meio do casco amalgamado — tornando-o invulnerável até que a energia acumulada alcançasse a massa crítica e liberasse uma violenta explosão. A pressão sobre os sistemas e a estrutura do Disruptor acabaram se revelando um obstáculo, mas refinamentos posteriores corrigiram o potencial destrutivo do Reator de Solarita a fim de permitir que o Disruptor cumpra sua função primária: aniquilar os alvos designados com esferas direcionadas de energia instável.
Fonte: Antiga página da unidade no site antigo.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do StarCraft 2.

Unidade Protoss Disruptor01.jpg
WikiSemImagem.jpg
Padrão

"Desenvolvidos originalmente como parte do programa Purificador, os disruptores são um dos mais letais armamento protoss. Seu arsenal de solarita tem um poder de destruição enorme."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Era de Ouro $

"Assim como os Colossos, os disruptores usados em combate na Guerra Final foram redecorados para recordar os momentos vitoriosos dos protoss. Talvez as memórias de suas derrotas desapareçam com o tempo."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Forjado $

"Os Tal'Darim costumam menosprezar os armamentos preferidos dos Daelaam, mas não perderam tempo em capturar e reprojetar o máximo de disruptores que puderam. Um poder destrutivo tão grande é difícil ignorar."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Purificador $

"Os últimos disruptores de Cybros têm revestimento avançado e refinamentos de protocolo que refletem seu investimento em pesquisa."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Ihan-rii War Chest

"Os disruptores Ihan-rii extraem energia crepitante verde diretamente dos núcleos cristalinos de suas naves capitânias. Ao menor contato com o condutor de energia central, qualquer elemento biológico é imediatamente vaporizado."

Legenda
Conquista - Obtido como recompensa de uma conquista.

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básicas
Avançadas
StarCraft II
Básicas
Avançadas
Planetas AiurShakuras