FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Batedor ágil. Ataca com chamas que danificam todas as unidades inimigos na linha de fogo. Pode se transformar em uma unidade de combate de curto alcance.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda

Unidade Terrana Endiabrado02

Endiabrado - Visão Isométrica

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Morcego Infernal

Tecla de Atalho Padrão: RTipo de Habilidade: Ativável.
UsoLimite de Uso:Tempo - 

Padrão p/ Canhotos:
Grade: Z
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Unidade de combate de curto alcance. Causa dano num pequeno cone frontal. Pode se transformar em uma unidade batedora ágil.
WikiSemImagem
lve

Pré-ignição Infernal

Tecla de Atalho Padrão: ITipo de Habilidade: Aprimoramento - Passiva.
PesquisaPesquisada na: Laboratório Técnico anexado a uma fábrica.. - Requer para pesquisar: Estar com addon anexado.

Padrão p/ Canhotos:
Grade: Z
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Aprimora o lança-chamas do endiabrado em +5 de dano a unidade leves e a rajada napalm do morcego infernal em +12 de dano a unidades leves.
WikiSemImagem
lve

Servomecanismos Inteligentes

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Aprimoramento - Passiva.
PesquisaPesquisada na: Laboratório Técnico anexado a uma fábrica.. - Requer para pesquisar: Ter a estrutura Arsenal feita e estar com addon anexado.
Custo da pesquisa: Minérios / Gás. - Tempo da Pesquisa: ?? segundos.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

S
Permite que endiabrados, morcegos infernais, vikings e thors mudem rapidamente de modo de combate.

História Editar

O Endiabrado é um saqueador de alta velocidade construído sobre um chassi leve de quatro rodas. Endiabrados podem causar dano muito maior do que se suporia pelo tamanho, especialmente contra a infantaria inimiga, graças a seu Lança-chamas infernal. Sua aceleração sem par também permite uma maleabilidade tática maior em campo. Alguns pilotos de Endiabrados correm dos seus inimigos e tornam ao ataque quando estão no limite do alcance de suas armas para evitar dano inimigo. O custo baixo, a agilidade excepcional e o poder de fogo invejável fazem com que essa unidade seja extremamente popular com companhias mercenárias.
Fonte: Página da unidade no site antigo.

Motor - O Endiabrado usa um motor compacto de combustão variável que pode ser alimentado por diversos tipos de combustível, o portrenol sendo geralmente usado devido ao baixo custo. Este motor torna o veículo bastante veloz, e uma peça de engenharia bastante versátil. Alguns pilotos veteranos de Endiabrados dizem que eles rodam com literalmente qualquer combustível, até mesmo com uma dose de Scotty Bolger’s Old No. 8 Whiskey.

Pneus - Quando os Endiabrados entraram em serviço, eles vinham equipados com pneus para todo tipo de terreno que podiam se locomover por até 100km mesmo quando furados - supostamente o suficiente para sair de uma zona de perigo. Porém, locais mais inóspitos exigiam pneus melhores. Os Saqueadores, que preferem táticas de guerrilha e reconhecimento, desenvolveram um pneu blindado, não pneumático com alto índice de absorção de impacto. E em seguida, a Supremacia - graças à sua rede de espiões - obteve cópias dos diagramas e atualizou todos os Endiabrados em serviço.

Lança-chamas Infernal - O Lança-chamas Infernal projeta uma explosão de combustível de plasma inflamado, que é letal contra alvos com pouca blindagem. Dois tanques bem protegidos na área central do veículo contém a mistura volátil, e oferecem um suprimento de combustível adequado para combates rápidos. Porém, o sistema de ignição pouco confiável obrigava os pilotos de Endiabrados a usar um isqueiro, ou às vezes um cigarro aceso, para inflamar a arma. Isto levou ao desenvolvimento de uma mistura combustível aprimorada, e a Pré-Ignição Infernal, que não se apaga mesmo em condições climáticas desfavoráveis.

Quadro de Novoaço Leve - Originalmente desenvolvido como um veículo de combate, o Endiabrado foi considerado muito pesado para ser efetivo em seu papel de batedor. Depois de ser reduzido a um quadro simples de novoaço, os engenheiros começaram a reconstruir o Endiabrado como um veículo leve - focado em velocidade e mobilidade - que acabaria se tornando um dos melhores escaramuçadores Terranos do setor e além.

Cabine - Os pilotos dos Endiabrados têm todo o conforto de uma cabine pressurizada, assentos de couro sintético forrados de material à prova de fogo capaz de deter estilhaços - e muitos cintos para os manter no lugar enquanto correm por todo tipo de terreno. Alguns preferem personalizar seu espaço, pendurando dados, adicionando bonecos ao painel do veículo ou fotos, que os lembram de seu lar doce lar.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Unidades StarCraft
Terrestre
Biológicas: VCESoldadoFantasmaMorcego de FogoMédico
Mecânicas: Tanque de CercoAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Mecânicas: MULEEndiabradoTanque de CercoThorCicloneMina ViúvaAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básica
Depósito de SuprimentosCentral de ComandoQuartelRefinaria
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataAcademia
Que requer o polo de engenharia construído
Torre de Misseis
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Que requer o estaleiro sideral construído
Instalações Científicas
Anexos
StarCraft II
Básica
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataComando OrbitalAcademia Fantasma
Torre de MísseisTorre SensorialFortaleza Planetária
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Núcleo de fusão
Anexos
Laboratório TécnicoReator
Torre de Artilharia AutomatizadaDróide de Defesa Pontual