FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

lveWikiDesambiguacao Desambiguação
Esta é a página da unidade aérea Fênix, porém há outras páginas com este termo. Verifique a página de desambiguação Fênix para ver a outra página relacionada e uma pequena explicação.

Caça aéreo supremo.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda.

A fênix é uma unidade aérea e a primeira unidade especializada a atacar outras unidades aéreas inimigas, fazendo parte do arsenal de armas que constituem a temida Armada Dourada protoss. Construída no Portal Intergaláctico, sem a necessidade de alguma estrutura adicional para libera-la, ela possui como característica única, a alta mobilidade e a possibilidade de atacar enquanto se movimenta.

Por ela atacar apenas unidades aéreas, sua única habilidade feixe graviton, à torna mais versátil quando está com outras fênix (mesmo em pequena quantidade), pois usando a habilidade, permite temporariamente atacar unidades terrestres elevadas ou retirar unidades entocadas do chão que possam ser prejudiciais (exemplo: furtivo). Um porém da habilidade, é que ela não pode flutuar unidades de atributo colossal e enquanto estiver usando-a, a unidade não poderá se mover.

Graças a sua alta velocidade e ao tipo de dano (leve), é comum investidas rápidas em bases inimigas para atacar trabalhadores na linha de minérios e normalmente, para reconhecimento da base inimiga, muitos utilizam uma habilidade da sentinela para criar alucinações de fênix, para atravessar e obter informações sem sacrificar a unidade original.

Unidade Protoss Fênix02

Fênix - Visão Isométrica

Em combate, contra outras unidades aéreas, ela só tem vantagem enquanto estiver em quantidade maior para sobrepujar os inimigos. No caso de serem outras fênix, ter aprimoramentos antes do inimigo, tanto o que dá um alcance maior para fênix ou de armas/blindagem/escudo, garante uma maior chance de ser efetivas. Se estiver próximo da base, você pode contar com a ajuda de estruturas defensivas.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Feixe Graviton

Tecla de Atalho Padrão: F - Alcance: 2??
Tipo de Habilidade: Ativável - Canalizadora.
UsoLimite de Uso:Tempo de Recarga - Energia - Tempo de Recarga: 9 segundos.
Custo de Energia: 50. -

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Faz a unidade-alvo flutuar no ar, desativando suas habilidades. O efeito dura até 7 segundos. Enquanto utiliza a habilidade, a unidade não pode se mover ou atacar. Habilidade Fenix01
Câmera aproximada na Fênix usando a habilidade em uma unidade aliada.
WikiSemImagem
lve

Cristais de Pulso Aniônico

Tecla de Atalho Padrão: R - Alcance: 7
Tipo de Habilidade: Aprimoramento.
PesquisaPesquisada na: Laboratório Avançado. - Requer para pesquisar: Desconhecido
Custo da pesquisa: 150 Minérios / 150 Gás. - Tempo da Pesquisa: 90 segundos.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Aumenta em 2 o alcance dos ataques da Fênix.

História Editar

A Fênix é uma nave veloz e mortal que está substituindo rapidamente as antigas Naves Batedoras e Corsários da frota principal dos Protoss. Patrulhas Fênix são uma visão comum nas fronteiras externas do território Protoss, onde elas voam sobre o espaço profundo procurando por ameaças alienígenas. O armamento Fênix dos Canhões duplos de íons também pode mudar para combate entre aeronaves e é eficiente para metralhar alvos terrestres. Quando confrontado pelos inimigos mais perigosos, o piloto Fênix pode disparar um pequeno feixe de gravidade de pouca duração, sobrecarregando o campo de dobra da nave através da sua propulsão inerte. O feixe pode imobilizar um oponente por uns poucos segundos preciosos.
Fonte: Antiga página da unidade no site antigo.

Na página da unidade no site antigo havia uma Matriz de Dados que continham as seguintes informações sobre as características dela: Feixe Graviton - Os pilotos das Fênix podem usar o motor inercial com um catalisador para canalizar o campo de cobra que cerca a nave. O resultado é um feixe anti-gravitacional, chamado de Feixe Graviton, que transforma o alvo em um objeto quase sem peso, mas força a Fênix a permanecer imóvel enquanto ativo. O Feixe foi desenvolvido como um último recurso, mas que a armada Protoss decidiu aceitar como uma ferramenta de controle eficaz.

Canhões de Íons - O armamento principal da Fênix dispara raios de energia que consistem de íons carregados negativamente. Estes canhões são projetados para que a Fênix possa atirar enquanto se move, mas o alcance é limitado, assim como o dano causado a alvos blindados. A eficácia e alcance dos Canhões de íons eram um problema para os protoss até que as antigas lentes focalizadores começaram a serem substituídas pelos mais avançados Cristais de Pulso Aniônico.

Mescla Energética - Esta mescla fina se parece com um circuito integrado avançado. É feita de fibras que reagem à luz e absorvem, canalizam ou redirecionam todo tipo de energia, incluindo a capacidade psiônica do piloto. A sua função principal é manter o campo de dobra que cobre a fuselagem da Fênix, e aumentar a estabilidade da nave ao girar, rolar ou deslizar em altas velocidades.

Motor Inercial - As Fênix são equipadas com um Motor Inercial compacto que projeta um poderoso campo de dobra ao redor da nave, que permite a ela se mover rapidamente no espaço sideral ou atmosferas planetárias. Dois propulsores de plasma complementam o motor, tornando a Fênix uma nave de interceptação magnífica.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do Starcraft 2.

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básicas
Avançadas
StarCraft II
Básicas
Avançadas
Planetas AiurShakuras