FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

lveWikiDesambiguacao Desambiguação
Esta é a página da unidade aérea Fênix, porém há outras páginas com este termo. Verifique a página de desambiguação Fênix para ver a outra página relacionada e uma pequena explicação.

Caça aéreo supremo.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda.

A fênix é uma unidade aérea e a primeira unidade especializada a atacar outras unidades aéreas inimigas, fazendo parte do arsenal de armas que constituem a temida Armada Dourada protoss. Construída no Portal Intergaláctico, sem a necessidade de alguma estrutura adicional para libera-la, ela possui como característica única, a alta mobilidade e a possibilidade de atacar enquanto se movimenta.

Por ela atacar apenas unidades aéreas, sua única habilidade feixe graviton, à torna mais versátil quando está com outras fênix (mesmo em pequena quantidade), pois usando a habilidade, permite temporariamente atacar unidades terrestres elevadas ou retirar unidades entocadas do chão que possam ser prejudiciais (exemplo: furtivo). Um porém da habilidade, é que ela não pode flutuar unidades de atributo colossal e enquanto estiver usando-a, a unidade não poderá se mover.

Graças a sua alta velocidade e ao tipo de dano (leve), é comum investidas rápidas em bases inimigas para atacar trabalhadores na linha de minérios e normalmente, para reconhecimento da base inimiga, muitos utilizam uma habilidade da sentinela para criar alucinações de fênix, para atravessar e obter informações sem sacrificar a unidade original.

Unidade Protoss Fênix02

Fênix - Visão Isométrica

Em combate, contra outras unidades aéreas, ela só tem vantagem enquanto estiver em quantidade maior para sobrepujar os inimigos. No caso de serem outras fênix, ter aprimoramentos antes do inimigo, tanto o que dá um alcance maior para fênix ou de armas/blindagem/escudo, garante uma maior chance de ser efetivas. Se estiver próximo da base, você pode contar com a ajuda de estruturas defensivas.

Como todas unidades e estruturas protoss, ela também possuí um escudo de plasma que a envolve e a protege, absorvendo danos antes de perder pontos de vida. Devido a falta de um revestimento, o dano recebido dos ataques normais das unidades inimigas não são reduzidos, forçando sempre em estar em movimento para não dar a chance para o inimigo elimina-las.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Feixe Graviton

(Graviton Beam)
Tecla de Atalho Padrão: F - Alcance: 2??
Tipo de Habilidade: Ativável - Canalizadora
UsoLimite de Uso:Tempo de Recarga - Energia - Tempo de Recarga: 9 segundos
Custo de Energia: 50 -

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Faz a unidade-alvo flutuar no ar, desativando suas habilidades. O efeito dura até 7 segundos. Unidades colossais são imunes. Habilidade de canalização. Nota: Enquanto utiliza a habilidade, a unidade não pode se mover ou atacar. Habilidade Fenix01
Câmera aproximada na Fênix usando a habilidade em uma unidade aliada.
WikiSemImagem
lve

Cristais de Pulso Aniônico

(Anion Pulse-Crystals)
Tecla de Atalho Padrão: R Grade: QTipo de Habilidade: Aprimoramento
PesquisaPesquisada na: Laboratório Avançado - Requer para pesquisar: Desconhecido
Custo da pesquisa: 150 Minérios / 150 Gás - Tempo da Pesquisa: 64 segundos

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Aumenta em 2 o alcance dos ataques da Fênix.

História Editar

A Fênix é uma nave veloz e mortal que está substituindo rapidamente as antigas Naves Batedoras e Corsários da frota principal dos Protoss. Patrulhas Fênix são uma visão comum nas fronteiras externas do território Protoss, onde elas voam sobre o espaço profundo procurando por ameaças alienígenas. O armamento Fênix dos Canhões duplos de íons também pode mudar para combate entre aeronaves e é eficiente para metralhar alvos terrestres. Quando confrontado pelos inimigos mais perigosos, o piloto Fênix pode disparar um pequeno feixe de gravidade de pouca duração, sobrecarregando o campo de dobra da nave através da sua propulsão inerte. O feixe pode imobilizar um oponente por uns poucos segundos preciosos.
Fonte: Antiga página da unidade no site antigo.

Na página da unidade no site antigo havia uma Matriz de Dados que continham as seguintes informações sobre as características dela: Feixe Graviton - Os pilotos das Fênix podem usar o motor inercial com um catalisador para canalizar o campo de cobra que cerca a nave. O resultado é um feixe anti-gravitacional, chamado de Feixe Graviton, que transforma o alvo em um objeto quase sem peso, mas força a Fênix a permanecer imóvel enquanto ativo. O Feixe foi desenvolvido como um último recurso, mas que a armada Protoss decidiu aceitar como uma ferramenta de controle eficaz.

Canhões de Íons - O armamento principal da Fênix dispara raios de energia que consistem de íons carregados negativamente. Estes canhões são projetados para que a Fênix possa atirar enquanto se move, mas o alcance é limitado, assim como o dano causado a alvos blindados. A eficácia e alcance dos Canhões de íons eram um problema para os protoss até que as antigas lentes focalizadores começaram a serem substituídas pelos mais avançados Cristais de Pulso Aniônico.

Mescla Energética - Esta mescla fina se parece com um circuito integrado avançado. É feita de fibras que reagem à luz e absorvem, canalizam ou redirecionam todo tipo de energia, incluindo a capacidade psiônica do piloto. A sua função principal é manter o campo de dobra que cobre a fuselagem da Fênix, e aumentar a estabilidade da nave ao girar, rolar ou deslizar em altas velocidades.

Motor Inercial - As Fênix são equipadas com um Motor Inercial compacto que projeta um poderoso campo de dobra ao redor da nave, que permite a ela se mover rapidamente no espaço sideral ou atmosferas planetárias. Dois propulsores de plasma complementam o motor, tornando a Fênix uma nave de interceptação magnífica.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do StarCraft 2.

Unidade Protoss Fênix01.jpg
Retrato Fênix 01.jpg
Padrão

"Projetados para ataque aéreo, Fênix são conhecidos por serem extremamente rápidos e fáceis de manobrar. Um único grupo de ataque consegue assediar um exército inimigo mesmo quando a força adversária é muito superior."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Era de Ouro $

"A tribo Shelak encomendou fênix que lembram as naves de escolta prediletas dos primeiros judicantes. Embora sejam consideradas símbolos controversos para alguns, outros elogiam a beleza do trabalho."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Forjado $

"Existe uma hora para usar força aniquilante e uma hora para ser rápido e letal. Os Tal'darim reconhecem o valor desta última opção, e é por isso que eles mantêm uma frota de Fênix roubada dos Templários."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Purificador $

"Quando não precisam da tecnologia fásica das miragens, os Purificadores empregam fênix robóticas para defender os céus."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Ihan-rii War Chest

"Ainda que a construção rígida da fênix Ihan-rii não prejudique seu controle nem sua velocidade máxima, ela torna a nave um projétil ainda mais temível em caso de queda."

Legenda
Conquista - Obtido como recompensa de uma conquista.

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básicas
Avançadas
StarCraft II
Básicas
Avançadas
Planetas AiurShakuras