FANDOM

WikiEsboço Esboço

Guerreiro de luta corpo a corpo poderoso.

O fanáticus é a primeira unidade de exército terrestre da raça protoss. Ele fica disponível logo que a trandobra da estrutura básica portal é concluída.

Como todas unidades e estruturas protoss, ele também possuí um escudo de plasma que o envolve e protege, absorvendo danos antes de perder pontos de vida.

Ele é uma unidade forte, que ataca corpo a corpo e que pode fazer frente contra as unidades básicas de exército terrestre de outras raças (zergnideos sem velocidade e soldados sem injeção esteroides), desde que elas estejam em pequeno número (proporção de 1 fanáticus contra 2) e não se tenha um bom micro por parte do inimigo.

Contra outros fanáticus inimigos, a tendência é dele se eliminarem mutuamente quando estão em quantidade de "um contra um" e há a igualdade de aprimoramentos (exceto com a ajuda externa da bateria de escudo por perto). Em grupo maiores, mas que estejam quantidades iguais, a vantagem fica quando há o micro.

Por essa vantagem inicial, muitos usam o fanáticus para exploração do mapa, quando há a confirmação de unidades de exército do inimigo. Isso dura até a chegada de outra unidade protoss, a vigia (é a principal função dela)

É meio comum as pessoas confundirem o nome em português da unidade com fanáticos. São similares em escrita, porém foneticamente contrários.

Habilidades Editar

O fanáticus possui uma única habilidade passiva que é um aprimoramento que deve ser pesquisado na estrutura Concílio do Crepúsculo.

Carga - Tecla de atalho: C

Permite que o fanáticus interceptem o inimigos próximos, causando 8 de dano extra ao alvo atacado. Também aumenta a velocidade de movimento da unidade em 10% ??? para interceptar. A habilidade passiva (ativada automaticamente) é usada a cada 7 segundos.

Você pode desligar também a ativação automática, selecionado a unidade e clicando com o botão direito do mouse sobre o botão da habilidade no painel de comando.

História Editar

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Cosmeticos e PersonalizaçõesEditar

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do Starcraft 2.

WikiAviso Elas não dão habilidades para unidade e nenhuma vantagem ao jogador que a adquiriu, sendo algo apenas cosmético.

Protoss (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 ve
Unidades Terrestre
SondaFanáticusTormentoDragonteSentinelaImortalAdeptaDisruptorTemplário SupremoTemplário das TrevasArconteArconte das TrevasColossoAniquilóide
Aéreas
VigiaPrisma de DobraFênixDestruidoraTransportadora (Interceptor) • Nave-MãeNúcleo de Nave-MãeOráculoTempestoCorsárioÁrbitroBatedorÔnibus Espacial
Estruturas Básicas
Avançadas
Concílio do CrepúsculoPortal IntergalácticoCentral de RobóticaArquivos TemplaresSantuário das TrevasLaboratório AvançadoPolo de RobóticaCidadela de AdunObservatórioTribunal do Árbitro
Criadas de Habilidades de Unidades
Planetas AiurShakuras