FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Guerreiro de luta corpo a corpo poderoso.

O fanáticus é a primeira unidade de exército terrestre da raça protoss. Ele fica disponível logo que a transdobra da estrutura básica portal é concluída.

Como todas unidades e estruturas protoss, ele também possuí um escudo de plasma que o envolve e protege, absorvendo danos antes de perder pontos de vida.

Ele é uma unidade forte, que ataca corpo a corpo e que pode fazer frente contra as unidades básicas de exército terrestre de outras raças (zergnídeos sem velocidade e soldados sem injeção esteroides), desde que elas estejam em pequeno número (proporção de 1 fanáticus contra 2) e não se tenha um bom micro por parte do inimigo.

Contra outros fanáticus inimigos, a tendência é dele se eliminarem mutuamente quando estão em quantidade de "um contra um" e há a igualdade de aprimoramentos (exceto com a ajuda externa da bateria de escudo por perto). Em grupo maiores, mas que estejam quantidades iguais, a vantagem fica quando há o micro.

Por essa vantagem inicial, muitos usam o fanáticus para exploração do mapa, quando há a confirmação de unidades de exército do inimigo. Isso dura até a chegada de outra unidade protoss, a vigia (é a principal função dela).

Unidade Protoss Fanáticus02

Fanáticus - Visão Isométrica

É meio comum as pessoas confundirem o nome em português da unidade com fanáticos. São similares em escrita, porém foneticamente contrários.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve
Carga
Tecla de Atalho Padrão: CTipo de Habilidade: Ativação Automática.
Tempo de Recarga: 7 Segundos segundos.
PesquisaPesquisada na: Concílio do Crepúsculo. - Requer para pesquisar: Desconhecido
Custo da pesquisa: 100 Minérios / 100 Gás. - Tempo da Pesquisa: 140 Segundos segundos.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Permite que o fanáticus interceptem o inimigos próximos, causando 8 de dano ao alvo atacado. Também aumenta a velocidade de movimento da unidade em 10% ??? para interceptar. Nota: Você pode desligar também a ativação automática, selecionado a unidade e clicando com o botão direito do mouse sobre o botão da habilidade no painel de comando. Habilidade Fanáticus01
Fanáticus usando a habilidade contra um pilar energético. Na imagem está o indicativo da habilidade que é o deslocamento com um pequeno rastro.

História Editar

Por mais de mil anos, os Protoss da casta Templária vêm defendendo o seu povo, dedicando as suas longas vidas a procurar a perfeição marcial. Fanáticus são guerreiros inigualáveis que devem ascender para a classificação mais alta dos Khala. Sempre ávidos por avanço, eles treinam por décadas no combate corpo-a-corpo, táticas, tolerância à dor e disciplina marcial. Os seus físicos formidáveis são melhorados por implantes cibernéticos e trajes energizados. Fanáticus usam as suas habilidades psiônicas substanciais para criar espadas de energia pura que são suas principais armas corpo-a-corpo.
Fonte: Antiga página da unidade no site antigo.

Na página da unidade no site antigo havia uma Matriz de Dados que continham as seguintes informações sobre as características dela:

Focalizadores de Laminas Psi - Estes dispositivos de pulso permitem aos ferozes guerreiros de Aiur canalizar poder psiônico puro em lâminas letais. Ao utilizar as energias psiônicas violentas dos Fanáticus, os Focalizadores de Lâminas Psi geram lâminas incandescentes capazes de cortar quaisquer materiais independente de sua densidade. Com o tempo, os Khalai refinaram o processo de construção dos Focalizadores, permitindo às Lâminas Psi aumentar em poder conforme a fúria dos Fanáticus cresce no calor da batalha.

Traje - Trajes blindados ornamentais protegem as legiões de Fanáticus contra ataques inimigos. Como manda a tradição, cada guerreiro deve passar um treinamento rigoroso e provas antes de poder usar a armadura. Cada traje é uma obra de arte individualmente feita pelos Khalai, que adicionam à mesma um gerador de escudos de plasma pessoal, um monitor de sinais vitais e ferramentas de navegação. E por fim, eles colocam matrizes de cristais psiônicamente calibrados à superfície brilhosa da armadura

Matrizes de Cristal - Os Protoss, uma raça que diminuiu em números através de inúmeros conflitos, fazem de tudo para minimizar as baixas de seus guerreiros em batalha. Templários supremos calibram e infundem cada uma destas gemas - que permitem aos Fanáticus com ferimentos graves serem transdobrados de volta a um local seguro - com energia psiônica. A vida de cada guerreiro é um recurso precioso que precisa ser preservado a qualquer custo.

Aprimoramentos - Os protoss usam tecnologia cibernética avançada para salvar vidas, e para aumentar a sua já considerável habilidade em combate. Após se destacarem em batalha, os Fanáticus recebem melhorias complexas em seus membros inferiores, que aumentam sua velocidade, mobilidade e resistência. Eles então vão às linhas de frente, onde geralmente são os primeiros a atacar após surpreender os oponentes com uma investida brutal.

Treinamento - Os guerreiros de Aiur gastam anos aprimorando suas habilidades marciais, e as complementam com uma poderosa conexão psiônica conhecida como Khala, que também contém as ressonâncias de protoss que se foram há muito tempo. Os Fanáticus aprendem a ajustar sua conexão com o Khala, e canalizar este turbilhão de sentimentos em um foco pacífico de fúria desenfreada. Seu dever é para com seu povo, e ao controlar sua emoções eles podem lutar por mais tempo, com mais afinco e melhor do que qualquer adversário que ficar em seu caminho.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do StarCraft 2.

Protoss (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades StarCraftTerrestre
Aéreas
VigiaTransportadora (Interceptor) • CorsárioMediadoraBatedorÔnibus EspacialStarCraft IITerrestre
Aéreas
VigiaPrisma de DobraFênixDestruidoraTransportadora (Interceptor) • Nave-MãeNúcleo de Nave-MãeOráculoTempestoCorsárioMediadoraBatedorÔnibus Espacial
Estruturas StarCraftBásicas
Avançadas

StarCraft IIBásicas
Avançadas
Concílio do CrepúsculoPortal IntergalácticoCentral de RobóticaArquivos TemplaresSantuário das TrevasLaboratório AvançadoPolo de RobóticaCidadela de AdunObservatórioTribuna Mediadora

Planetas AiurShakuras