FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Atirador de elite. Usa Mira Estável, Munição PEM e pode ser aprimorado para usar camuflagem. Convoca Arma Núcleares Táticas construidas na Academia Fantasma.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda

Unidade Terrana Fantasma02

Fantasma - Visão Isométrica

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Ataque Nuclear Tático

Tecla de Atalho Padrão: N - Alcance: 8?
Tipo de Habilidade: Ativável.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Lança um ataque nuclear em um local alvejado. Armas nucleares levam 14 para atingir o local e causam até 300 (+200 contra estruturas) de dano em grande raio. Causa dano em área e há fogo amigo.
WikiSemImagem
lve

Mira Estável

Tecla de Atalho Padrão: R - Alcance: 6
Tipo de Habilidade: Ativável.
UsoLimite de Uso:Energia - 

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Depois de mirar com cuidado por 1,43 segundos sem tomar dano, o fantasma dispara um tiro de rifle que causa 170 de dano e ignora a armadura. Só pode ser utilizado em unidade biológicas.
WikiSemImagem
lve

Munição PEM

Tecla de Atalho Padrão: U - Alcance: 6
Tipo de Habilidade: Ativável.
UsoLimite de Uso:Energia - 

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Cria um pulso eletromagnético que provoca 100 de dano a escudos e energia na área alvo. Unidade camufladas atingidas pelo PEM são reveladas por um curto período de tempo.
WikiSemImagem
lve

Camuflar

Tecla de Atalho Padrão: CTipo de Habilidade: Aprimoramento - Ativavel.
UsoLimite de Uso:Energia - Custo de Energia: 25. - Custo de Energia para Manter a Habilidade: Drena 1,3 de energia por segundo por segundo.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Camufla a unidade, evitando que unidade inimigas a vejam ou ataquem. Uma unidade camuflada só será revelada por detectores ou efeitos.
WikiSemImagem
lve

Ondas de Choque Aprimoradas

Tecla de Atalho Padrão: WTipo de Habilidade: Aprimoramento - Passiva.
PesquisaPesquisada na: Academia Fantasma. - Requer para pesquisar:
Custo da pesquisa: 150 Minérios / 150 Gás. - Tempo da Pesquisa: 79 segundos.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Aumenta o raio de ação da Munição PEM do Fantasma em +0.5.

História Editar

Nascidos com um potencial psiônico incrível, estes indivíduos são recrutados, isolados e treinados pelo governo desde a infância. Fantasmas aprendem a controlar suas energias psiônicas, aumentando sua força física e resistência humanas. Sua habilidade sobrenatural de se locomover despercebido e seus tiros de Rifle C-10 fazem do Fantasma um temido atirador de elite. Eles também podem ser equipados com Camuflagem pessoal movida a energia psiônica, que permitem que passem despercebidos por todos os inimigos exceto aqueles com sensores especializados.
Fonte: Página da unidade no site antigo.

Implante Oculares - Antes da queda da Confederação, alguns Fantasmas sofriam procedimentos cirúrgicos invasivos para lhes dar uma vantagem em combate. Um dos procedimentos mais populares substituía os nervos óticos e retinas do paciente por implantes cibernéticos para melhorar o alcance de visão e mira. As melhorias aumentavam a eficácia em combate em 35%, mas eram propensos a falhas letais quando a energia psiônica do implantado subia subitamente. Recentemente, a Supremacia reintroduziu máscaras de último tipo como alternativas à tecnologia de implantes; idênticas em funcionalidade, mas sem as desvantagens.

Rifle C-10 - O Rifle C-10 dispara projéteis de calibre 25mm assim como munições especializadas: munição PEM que destroem escudos e fontes de energia assim como as de Neutralização — uma relíquia dos dias da Confederação — que desabilitam alvos mecânicos. O C-10 possui um laser de baixa frequência para marcar alvos para ataques nucleares, um rastreador e uma lanterna. Esta arma é um amálgama impecável de polímero e novoaço.

Traje - O Traje para Ambientes Hostis do Fantasma é feito de nanofibras psiônicamente reativas. Estas fibras aumentam a força e resistência do usuário, dispensando o uso de armaduras pesadas. O traje oferece proteção contra agentes nucleares, biológicos e químicos absorvendo elementos perigosos e tornando-os inertes. O mesmo também ajuda o Fantasma a canalizar sua energia psiônica. A camada externa contém células sintéticas que, sob estímulo psiônico, refratem a luz e sintonizam com um dispositivo de camuflagem pessoal para tornar o usuário invisível a olho nu.

Inibidores Neurais - Indivíduos com habilidades psiônicas representam grande perigo a si mesmos e ao setor; especialmente após serem treinados como agentes Fantasmas. Para prevenir a perda desnecessária de vida — e ter mais controle sobre sua propriedade — a Supremacia, seguindo os passos da Confederação, usa um implante cibernético especial para manter os níveis de agressividade e padrões comportamentais de seus Fantasmas sob controle. Ainda assim, como alguns comandantes incautos aprenderam, estes implantes não estão isentos de falhas — ou remoção cirúrgica.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

Histórico de MudançasEditar

  • Em 20 de agosto de 2019, foi adicionado o novo aprimoramento dos fantasmas para ser pesquisado. Ele aumenta o raio de alcance da habilidade Munição PEM de 1.5 para 2[1].

Visuais Editar

Unidades StarCraft
Terrestre
Biológicas: VCESoldadoFantasmaMorcego de FogoMédico
Mecânicas: Tanque de CercoAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Mecânicas: MULEEndiabradoTanque de CercoThorCicloneMina ViúvaAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básica
Depósito de SuprimentosCentral de ComandoQuartelRefinaria
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataAcademia
Que requer o polo de engenharia construído
Torre de Misseis
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Que requer o estaleiro sideral construído
Instalações Científicas
Anexos
StarCraft II
Básica
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataComando OrbitalAcademia Fantasma
Torre de MísseisTorre SensorialFortaleza Planetária
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Núcleo de fusão
Anexos
Laboratório TécnicoReator
Torre de Artilharia AutomatizadaDróide de Defesa Pontual

ReferênciasEditar

  1. https://starcraft2.com/en-us/news/23053102 Notícia com as mudanças de balanceamento - Em inglês - Acessado em 21/08/2019.