FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Agente de Contra-Inteligência/Espionagem
Fonte: Descrição oficial do site clássico do StarCraft.

O fantasma é uma unidade terrestre terrana com habilidades que podem alterar o rumo de jogo se bem utilizado. Ele é produzido no quartel quando há as estruturas: Academia e a instalações científicas anexada ao operações secretas, para liberar sua produção. De todas unidades de quartel, é a que mais facilmente pode ser negada a produção somente destruindo qualquer uma dessas estruturas secundárias.

A unidade pode atacar alvos aéreos e terrestre, mas seu dano mesmo sendo alto, não chega a ter a quantidade de disparos o suficientes para eliminar antes de ser atacado, agindo mais como finalizador se estiver com outras unidades em um pelotão.

Para utiliza-lo sozinho e não ser um alvo fácil, há uma habilidade a ser pesquisada no anexo operações secretas, chamado camuflagem. Sua utilização custa energia para se ativar e uma pequena quantidade consumida a cada segundo para se manter.

Com ela o fantasma pode se camuflar e ficar invisível enquanto o inimigo não tiver detecção, podendo atacar e eliminar unidades mais importantes do exército inimigo.

Para ter mais chance de escapar ao se aproximar de unidades e estruturas com detecção, há um aprimoramento a ser pesquisado na operações secretas que aumenta o seu campo de visão. Ele é muito útil também para uma habilidade natural que não necessita ser pesquisada, mas é perigosa tanto para inimigos quanto para o próprio fantasma se ele estiver próximo suficiente.

O fantasma possui a habilidade que o permite lançar em um local indicado um míssil nuclear (quando produzido) que causa um grande dano na área afetada pela explosão. Se ele não tiver o aprimoramento de visão, ele se aproximará demais e será pego por ela.

O míssil nuclear é produzido no anexo chamado Silo Nuclear, que é ligado a uma central de comando que esteja sem anexos. A produção do anexo leva um tempo considerável e é requerido o outro anexo operações secretas para ele ser feito.

No silo nuclear é produzido um míssil por um grande custo de minérios e gás vespeno, além dele possuir um custo em suprimentos, o que pode impedir de ele ser feito se você não o tiver. É necessário o seu lançamento para permitir a construção de um novo míssil.

O lançamento tem um pequeno requisito de o fantasma ficar parado indicando o alvo por alguns segundos. Normalmente é feito com ele camuflado, já que se ele for morto ou acidentalmente cancelar a ordem, o míssil lançado é inutilizado e perdido.

Para permitir ficar mais tempo camuflado há um aprimoramento que aumenta a quantidade total de energia que o traje do fantasma pode guardar.

Em casos que os inimigos utilizem bastante unidades mecânicas, há uma habilidade a ser pesquisada no anexo operações secretas chamada ?? (lockdown). Ele impossibilita a unidade alvejada de se movimentar ou atacar enquanto estiver sob o seu efeito, se tornando um alvo fácil de ser destruído.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Lançamento Nuclear

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Ativável com condição.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Camuflagem Pessoal

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Lockdown

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Implante Oculares

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Aprimoramento - Passiva.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Reator Moebius

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

História Editar

Fantasmas exemplifica o auge da evolução humana e condicionamento físico. Esse bravos homens e mulheres, nascidos com incrível potencial psiônico, são adotados pelo governo confederado e treinados desde a infância em benefício da humanidade. O uniforme dos fantasmas combinam a última tecnologia de furtividade e sofisticado conjuntos de sensores, que podem ser usados para coordenar lançamentos nucleares nas linhas de frente. O rifle de precisão C-10 do fantasmas usa uma variedade especial de munições para desativar ou destruir veículos inimigos ou pessoal. Lembre-se: Todas as crianças nascidas no espaço confederado devem ser reportadas para registro de um perfil PA com nove meses de nascimento.
Fonte: História oficial do site clássico do StarCraft[3].

Unidades StarCraft
Terrestre
Biológicas: VCESoldadoFantasmaMorcego de FogoMédico
Mecânicas: Tanque de CercoAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Mecânicas: MULEEndiabradoTanque de CercoThorCicloneMina ViúvaAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básica
Depósito de SuprimentosCentral de ComandoQuartelRefinaria
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataAcademia
Que requer o polo de engenharia construído
Torre de Misseis
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Que requer o estaleiro sideral construído
Instalações Científicas
Anexos
StarCraft II
Básica
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataComando OrbitalAcademia Fantasma
Torre de MísseisTorre SensorialFortaleza Planetária
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Núcleo de Fusão
Anexos
Laboratório TécnicoReator
Torre de Artilharia AutomatizadaDróide de Defesa Pontual

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 https://web.archive.org/web/20181207023900/http://classic.battle.net/scc/terran/ustats.shtml Página de estatísticas de unidades terranas no site antigo, arquivado pela Archive.org - Em inglês - 05/08/2019.
  2. https://liquipedia.net/starcraft/Unit_Movement_Speed Liquipedia de StarCraft sobre velocidade - Em inglês - 05/08/2019
  3. https://web.archive.org/web/20181207043142/http://classic.battle.net/scc/terran/ug.shtml Página da unidade no site antigo arquivado pela Archive.org - Em inglês - 03/08/2019.