FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Guerreiro de ataque médio.
Fonte: Descrição oficial do site clássico do StarCraft.

A hidralisca é uma unidade terrestre com grande foco em causar dano a distância, tanto em alvos aéreos ou terrestres. Ela é produzida a partir das larvas existentes, quando há a estrutura cóvil de hidraliscas transmutada para a liberar. Sua produção pode ocorrer em qualquer base zerg, independente do estágio evolutivo em que ela está, o que acaba incluindo a incubadora, o antro e a colmeia.

Graças a essa função, não é muito comum vê-las andando sozinhas para fazer o reconhecimento pelo mapa. Elas em pequenos grupos podem fazer um estrago em estruturas inimigas ou pegar unidades aéreas que passem perto demais.

Inicialmente, ela é lenta para se movimentar, o que acaba tornando ela um alvo fácil em uma fuja de inimigos que estejam em vantagem numérica. Para contornar, é possível pesquisar um aprimoramento na estrutura que a libera, que dá um pequeno aumento na velocidade de movimento. Com ele, a hidralisca pode dar suporte a zergnídeos com velocidade para garantir que o exército inimigo seja eliminado enquanto fica ocupado com os zergnídeos que os cerca e facilita o micro da unidade.

Para garantir uma vantagem ainda maior da hidralisca ou pelo menos que ela consiga atacar unidades rápidas, é possível pesquisar outro aprimoramento na mesma estrutura e aumentar o alcance de seus ataques. Esse aprimoramento é extremamente necessário quando há muitas unidade aéreas, o que garantirá pelo menos algum dano infligido a elas.

Quando o dano da hidralisca já não é mais suficiente devido a quantidade inimiga e de alguma forma precisa parar as investidas do exército terrestre inimigo próximo a base, pode ser pesquisado a habilidade "Evoluir para furtivo" na mesma estrutura que a libera. Ao ser obtida, por um custo em recursos e suprimentos, uma hidralisca escolhida se transformará em uma nova unidade chamada de furtivo. Ele é uma unidade terrestre que faz ataques sorrateiros em linha a alvos terrestres, que tem um grande alcance e um dano em área enquanto está entocado, o que obriga o oponente a ter algum tipo de detecção para o vê-lo e ataca-lo. Fazendo no mínimo dois deles e levando ele junto com o exército principal, fará com o inimigo pense duas vezes antes de deixar unidades aproximarem demais devido a quantidade de dano que ele oferece. Uma unidade assim tão forte tem a pequena fraqueza de movimentar um pouco lento e de ser inofensiva enquanto está acima do solo.

Uma característica das unidades terrestre da raça zerg, é que é possível pesquisar uma habilidade na estruturas de base (em qualquer estágio evolutivo), que permite a unidade a ficar entocada (escondida abaixo do solo), mas imóvel. Ela permite deixa-la invisível ao inimigo sem detecção, garantindo que ela não seja atacada e se tenha ainda a visão da área em que está.

Além disso, todas as unidades e estruturas zerg, possuem uma habilidade natural de regeneração, permitindo recuperar pontos de vida lentamente, caso sejam feridas. Por não ter uma carapaça, a resistência da hidralisca a ataques é bem baixa, sendo fácil de elimina-la com ataques que causam dano em área.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Espinhos com Ranhuras

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Desenvolvimento Muscular

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Evoluir para Furtivo

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Entocar

PesquisaPesquisada na: Incubadora, Antro e Colmeia.. - Requer para pesquisar:

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Desentorcar

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável - Mecânica de Reversão.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

História Editar

Essa espécie, que foi vista primeiramente em gravações de câmeras de segurança descoberta em uma nave de carga terrana destruída, é uma das mais perigosas e feroz linhagem dos Zerg. A placas superiores da carapaça da hidralisca podem se abrir para expor centenas de espinhos que são lançados com tanta força, que eles podem penetrar 2cm de novoaço. Felizmente, elas se movem um pouco lentamente em terreno aberto.
Fonte: História oficial do site clássico do StarCraft[4].

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
SuseranoMutaliscaParasitoideFlageloGuardiãoDevorador
StarCraft II
Terrestre
LarvaZangãoZergnídeoRainhaRainha ClássicaHidraliscaTatu-BombaBarataInfestador (Terrano Infestado) • Verme NydusMammuthusHospedeiro do Enxame (Gafanhoto) • DevastadorFurtivoPoluidorAberraçãoBrutalisca
Aéreas
VíboraSupervigia (Mutano) • SuseranoMutaliscaCorruptorLorde das Castas (Parasitoide) • FlageloGuardiãoDevoradorLeviatã
Estruturas StarCraft
Básica
Que requerem a câmara evolutiva
Colônia de Esporos
Que requerem o fosso de desova
AntroColônia SubterrâneaCovil de Hidraliscas
Avançada
Avançadas que requerem apenas o antro
PináculoNinho da RainhaCanal Nydus
Avançadas que requerem a ninho da rainha
Colmeia
Avançadas que requerem a colméia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
StarCraft II
Básica
IncubadoraFosso de DesovaCâmara EvolutivaExtrator
Que requerem o fosso de desova
Avançada
Avançadas que requerem apenas o Antro
Avançada que requer o fosso de infestação
Colméia
Avançadas que requerem a Colméia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
Criada por Habilidade de Unidade
Tumor GosmentoGosma
Personagens KerriganIzshaAbathurZagaraDehaka
Planetas AiurCharPhaetonKaldir

ReferênciasEditar

  1. http://www.staredit.net/wiki/index.php/Regeneration Página sobre regeneração na wiki sobre o StarEdit - Em inglês - Acessado em 06/08/2019.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 https://web.archive.org/web/20181210152600/http://classic.battle.net/scc/zerg/zstats.shtml Página de estatísticas de unidades zerg no site antigo, arquivado pela Archive.org - Em inglês - 08/08/2019.
  3. https://liquipedia.net/starcraft/Unit_Movement_Speed Liquipedia de StarCraft sobre velocidade - Em inglês - 02/08/2019
  4. https://web.archive.org/web/20181210142833/http://classic.battle.net/scc/zerg/units/hydralisk.shtml Página da unidade no site antigo arquivado pela Archive.org - Em inglês - 03/08/2019.