FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Criatura geradora da Colmeia.
Fonte: Descrição oficial do site clássico do StarCraft.

A larva é acima de tudo, um recurso limitado dos zerg, sem ela não há produção de trabalhadores, suprimentos ou de exército. Sua geração é automática nas estruturas de bases e chegam a ter o limite de 3 delas na incubadora, no antro e na colmeia. Chegando no limite, a geração delas para até elas serem gastas.

Se todas são usadas para produção de unidades, a estruturas produzirá de forma linear as larvas (É gerada uma e depois outra e assim sucessivamente). Como há uma demora de aproximadamente 30 segundos, é necessário um gerenciamento para sempre ter larvas disponíveis.

Como unidade, a larva é altamente resistente devido a sua grande carapaça, sendo necessário unidades que causem grande dano para destrui-la. Ela não pode ser movida pelo jogador e não tem os comandos comuns das unidades (atacar, manter posição), sendo mais parecida como uma estrutura, apenas dando acesso direto a produção de unidades que já estão liberadas por estruturas adicionais.

Ela tem uma condição especial de sobrevivência que não é existente em outras unidades zerg, sendo que, enquanto ela estiver sobre a gosma, ela se mantém viva e quando não, ela acaba morrendo em uma pequena explosão.

Se a estrutura que as geram for destruída, ela ainda pode se produzir unidades, bastando apenas seleciona-las para isso. Assim o jogador tem chance de aproveitar a larvas antes de a perder por causa da falta da gosma.

Ela e outras unidades e estruturas zerg, possuem uma regeneração, permitindo recuperar pontos de vida lentamente, caso seja ferida.

Para aumentar a quantidade delas disponíveis, jogadores fazem bases adicionais dentro da base principal (o local), chamando essas extras de "base macro".

Habilidades Editar

A unidade não tem habilidades.

História Editar

A criatura mais próxima dos insectoides zerg originais são as larvas zerg. Embora seu tamanho e resistência tenham sido grandemente aumentados pelos Xel'Nagas durante seus experimentos, eles ainda possuem dois traços que originalmente intrigaram seus antigos mestres: versatilidade genética e sensibilidade psíquica.

Como larvas, as larva zerg contêm dentro de si o código genético de todas as outras estirpes zerg. Quando uma nova estirpe dos zerg é necessária, uma larva individual vai entrar em estado de pulpa e começa a replicar o DNA de uma especifica estirpe zerg em uma taxa surpreendente. Depois de um curto período de gestação, o novo zerg maduro eclode.

Uma colmeia jovem somente terá o código genético da mais básica cepas zerg, como a do zangão, mas a medida que cresce e desenvolve novas estruturas, a biblioteca de linhagens genéticas é expandida. Com um comando da supermente, a larva entrará em estado de pulpa e começará a metamorfose em qualquer tipo espécie que seja requerido pela colmeia.

Fonte: História oficial do site clássico do StarCraft[4].

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
SuseranoMutaliscaParasitoideFlageloGuardiãoDevorador
StarCraft II
Terrestre
LarvaZangãoZergnídeoRainhaRainha de CastaHidraliscaTatu-BombaBarataInfestador (Terrano Infestado) • MammuthusHospedeiro do Enxame (Gafanhoto) • DevastadorFurtivoPoluidorAberraçãoBrutalisca
Aéreas
VíboraSupervigia (Mutano) • SuseranoMutaliscaCorruptorLorde das Castas (Parasitoide) • Flagelo (Tinhoso) • GuardiãoDevoradorLeviatã
Estruturas StarCraft
Básica
Que requerem a câmara evolutiva
Colônia de Esporos
Que requerem o fosso de desova
AntroColônia SubterrâneaCovil de Hidraliscas
Avançada
Avançadas que requerem apenas o antro
PináculoNinho da RainhaCanal Nydus
Avançadas que requerem a ninho da rainha
Colmeia
Avançadas que requerem a colméia
Caverna do MammuthusGrande PináculoAterro do Poluidor
Mecânica relacionada a Habilidades de Estruturas
Gosma
StarCraft II
Básica
IncubadoraFosso de DesovaCâmara EvolutivaExtrator
Que requerem o fosso de desova
Avançada
Avançadas que requerem apenas o Antro
Fosso de InfestaçãoCovil de HidraliscaPináculoCovil de FurtivoRede Nydus (Verme Nydus)
Avançada que requer o fosso de infestação
Colmeia
Avançadas que requerem a Colmeia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
Criada por Habilidade de Unidade
Tumor Gosmento
Mecânica relacionada a Habilidades de Unidades e Estruturas
Gosma
Personagens KerriganIzshaAbathurZagaraDehaka
Planetas AiurCharPhaetonKaldir

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 https://web.archive.org/web/20181210152600/http://classic.battle.net/scc/zerg/zstats.shtml Página de estatísticas de unidades zerg no site antigo, arquivado pela Archive.org - Em inglês - 08/08/2019.
  2. http://www.staredit.net/wiki/index.php/Regeneration Página sobre regeneração na wiki sobre o StarEdit - Em inglês - Acessado em 06/08/2019.
  3. http://www.staredit.net/wiki/index.php?title=Unit_Speeds Página sobre velocidade da wiki dedicada ao editor de mapas StarEdit do StarCraft - Em inglês - 02/08/2019
  4. https://web.archive.org/web/20181207035119/http://classic.battle.net/scc/zerg/units/larva.shtml Página da unidade no site antigo arquivado pela Archive.org - Em inglês - 03/08/2019.