WikiEsboço Esboço
Esta página é considerada um esboço pelo editor. Existem dois motivos para isto:
- Informações podem estar faltando, ou elas não estão confirmadas e com referência ou o último editor não à considerou como tendo informações básicas suficiente.
- Erros de gramática podem ser encontrados, sendo necessário uma revisão.

O que vocês verão a seguir é a lista completa das unidades e estruturas presentes no Modo contra do Multiplayer de StarCraft II. Starcraft II foi anunciado em 19 de maio de 2007 e a lista de unidades tem sofrido muitas mudanças desde então. O primeiro produto Wings of Liberty foi liberado em 27 de julho de 2010.

Todas as três raças estarão disponíveis nos modos multiplayer de cada um dos três produtos de Starcraft II.

ProtossEditar

Lista de Todas UnidadesEditar

All Icons Protoss
Você pode ver as Unidades Protoss utilizadas no multiplayer no site oficial do jogo em Português - http://us.battle.net/sc2/pt/game/race/protoss/

UnidadesEditar

Imagem Unidade Detalhes
WikiSemImagem Sonda O construtor da raça protoss. Coleta gás e minerais.
WikiSemImagem Fanáticus Unidade corpo a corpo básica dos protoss, possuem a Habilidade Carga que permite que eles rapidamente encurtem a distância entre eles e seus inimigos.
WikiSemImagem Tormento Unidade que lembra os antigos dragoons capaz de transladar (Teleportar-se à curtas distâncias) e atacar inimigos terrestres ou aéreos a longa distância.
WikiSemImagem Sentinela Antes conhecidos como os Disruptores (Disruptors) e antes ainda como os anuladores (Nullifiers). É uma unidade de suporte terrestre capaz de criar campos de força e alucinações.
WikiSemImagem Vigia Unidade aérea camuflada que serve como detector.
WikiSemImagem Imortal Unidades terrestres que lembram os antigos Dragoons com uma forte defesa contra ataques mais fortes porém pouco efetiva contra ataques mais fracos. Útil para poder ganhar terreno perante os poderosos tanques de cerco terranos.
WikiSemImagem Prisma de Dobra Originalmente conhecidos como os prismas de fase (Phase Prisms) o prisma de dobra é uma unidade com duplo propósito, capaz de transportar unidades ou criar um campo de matriz de dobra como se fosse um pilar energético.
WikiSemImagem Colosso Um robô enorme apoiado em quatro pernas que dispara Lasers em um padrão difuso. Bem útil para destruir enxames de unidades mais fracas. Esta unidade pode também atravessar diferenças geológicas mais elevadas ou mais baixas devido as suas longas pernas.
WikiSemImagem Fênix (Unidade) Unidade aérea com uma habilidade anti gravidade que levanta unidades terrestres no ar.
WikiSemImagem Destruidora Originalmente conhecida como Raio de Dobra (Warp Ray) esta unidade voadora causa dano com um raio de energia azul que fica mais forte enquanto ela estiver focando no mesmo alvo. Bom contra alvos blindados como estruturas porém fraco contra exércitos de unidades menores.
WikiSemImagem Templário Supremo Unidade fisicamente fraca mas com poderosas habilidades psiônicas.
WikiSemImagem Templário das Trevas Um guerreiro invisível bom para invadir a base do inimigo sem ser visto. Possui uma lâmina de dobra extremamente poderosa.
WikiSemImagem Arconte Criado pela fusão de dois templários, o arconte é uma unidade de combate próximo muito poderosa com um campo de força extremamente durável e um poderoso ataque baseado em energia.
WikiSemImagem Transportadora Unidade aérea poderosa que não pode atacar mas pode criar interceptores para atacar por ela.
WikiSemImagem Nave-Mãe Uma poderosa unidade voadora que consome grandes quantidades de recursos para ser produzida. Possui poderosas habilidades especiais.
WikiSemImagem Núcleo de Nave-Mãe Uma unidade voadora que pode ser aprimorada para ser uma Nave-Mãe. Possui habilidades defensivas especiais.
WikiSemImagem Oráculo Unidade voadora com habilidades especiais para suporte e ataques precisos.
WikiSemImagem Tempesto Unidade voadora com foco em contra atacar outras unidades voadoras inimigas de uma longa distancia.
WikiSemImagem Adepta Unidade com habilidade especial para um reconhecimento rápido mas limitado, com foco em ataques de unidades leves.
WikiSemImagem Disruptor Unidade para causar estrago em uma grande tropa de exercito leve.

EstruturasEditar

Imagem Estrutura Detalhes
WikiSemImagem Nexus Estrutura principal dos protoss; Produz sondas e é o lugar para onde os minerais e o gás coletado são levados para serem processados. Também produz a Nave mãe protoss.
WikiSemImagem Pilar Energético A estrutura que gera os suprimentos protoss; Ela produz um raio de energia que é o requisito para o posicionamento de quase todas as outras estruturas protoss.
WikiSemImagem Assimilador Estrutura posicionada sobre as fontes de gás para permitir que as sondas coletem o gás vespeno.
WikiSemImagem Portal Estrutura de transdobramento das tropas iniciais dos protoss. Transdobra Fanáticus, Tormentos, Sentinelas, Templários Supremos e Templários das Trevas.
WikiSemImagem Usina Permite a transdobra de canhões de fótons e pode pesquisar melhorias para os armamentos das unidades protoss terrestres.
WikiSemImagem Núcleo Cibernético Permite a transdobra de Tormentos e Sentinelas e pode pesquisar melhorias para os armamentos das unidades protoss aéreas bem como pesquisar as tecnologias de Portal de Dobra e Alucinação.
WikiSemImagem Canhão de Fótons Estrutura defensiva com ataque de longo alcançe efetiva contra unidades terrestres e aéreas também atua como detector estático.
WikiSemImagem Concílio do Crepúsculo Contém pesquisas para os Fanáticus e os Tormentos.
WikiSemImagem Portal Intergaláctico Estrutura de transdobramento das tropas aéreas dos protoss. Transdobra Fexix, Destruidoras e Transportadoras.
WikiSemImagem Central de Robótica Estrutura de construção das tropas robóticas dos protoss. Transdobra Vigias, Prismas de Dobra e Imortais.
WikiSemImagem Arquivos Templares Permite a transdobra dos Templários Supremos e contém pesquisas para eles.
WikiSemImagem Santuário das Trevas Permite a transdobra dos templários das trevas.
WikiSemImagem Laboratório Avançado Permite a transdobra das transportadoras e da Nave mãe protoss.
WikiSemImagem Polo de Robótica Permite a construção de colossos e contém aprimoramentos para as unidades da Central de Robótica.
WikiSemImagem Bateria de Escudo Estrutura que recupera o escudo de energia de unidades e em estruturas defensivas.

Você pode ver o diagrama tecnológico dos Protoss no site oficial do jogo em Português - http://us.battle.net/sc2/pt/game/race/protoss/techtree/lotv

TerranoEditar

Lista de Todas UnidadesEditar

All Icons Terran

Você pode ver as Unidades Terranas utilizadas no multiplayer no site oficial do jogo em Português - http://us.battle.net/sc2/pt/game/race/terran/

UnidadesEditar

Imagem Unidade Detalhes
WikiSemImagem VCE Unidade que pode construir estruturas terranas, reparar estruturas e unidades mecânicas, além de coletar gás e minérios.
WikiSemImagem MULE Uma unidade temporária obtida do uso de uma habilidade de um Comando Orbitais. É uma versão aprimorada do VCE para coleta de minérios e reparo de estruturas e unidades mecânicas.
WikiSemImagem Soldado Unidade básica do exercito terrano.
WikiSemImagem Demolidor Unidade especializada para combate contra exércitos blindados.
WikiSemImagem Exterminador Unidade rápida para reconhecimento e ataque de trabalhadores.
WikiSemImagem Fantasma Unidade especializada para ataques precisos com habilidades de suporte.
WikiSemImagem Endiabrado Unidade mecânica leve de grande velocidade. Usada para controlar quantidades de unidades leves em ataques rápidos. Pode ser destravada a habilidade de transformar em uma unidade de controle de inimigos que atacam corpo a corpo.
WikiSemImagem Tanque de Cerco Unidade mecânica de chão pensada para defesa de bases. Ajuda no controle de mapa e tem um grande dano a grupos de exercito blindados a uma distância segura.
WikiSemImagem Thor Unidade mecânica de chão avançada de baixa locomoção. Ideal para matar estruturas defensivas e controlar quantidade pequenas de inimigos aéreos.
WikiSemImagem Viking Unidade aérea para ataque de longo alcance em unidades aéreas inimigas. Possui a habilidade de se transformar em uma unidade de chão para destruição de unidades mecânicas.
WikiSemImagem Ambunave Unidade para suporte de de vida em exércitos que contêm soldados, demolidores, exterminadores, fantasmas e morcego infernal.
WikiSemImagem Corvo Unidade para detecção de unidades invisíveis e entocadas. Possui habilidades de suporte para ataque, contra ataque e imobilização.
WikiSemImagem Vudu Unidade aéreas para ataque em unidades e estruturas no chão. Pode ter a habilidade de se tornar invisível destravada.
WikiSemImagem Cruzador de Batalha Unidade aérea máxima dos terranos. Pode atacar unidades de chão e estruturas como também unidades áreas inimigas. Possui habilidade para ataque e deslocamento rápido no mapa.
WikiSemImagem Morcego Infernal Unidade blindada gerada após a transformação de um endiabrado. É utilizada para contra-atacar unidades que atacam corpo-a-corpo. Pode se tornar endiabrados novamente.
WikiSemImagem Mina Viúva Unidade de chão para defesa e controle de movimentação de unidade inimigas. Fica invisível enquanto permanece entocada. Se ela atacar, torna-se visível novamente.
WikiSemImagem Libertador Unidade aérea para defesa básica de inimigos aéreos. Possui a habilidade de atacar unidades de chão que entrem em sua área demarcadas.
WikiSemImagem Ciclone Unidade blindada de chão leve. Usada principalmente para ataque e contra ataque em exércitos inimigos devido a grande quantidade ataques por segundo. Possui a habilidade para atacar um único alvo aéreo.

EstruturasEditar

Imagem Estrutura Detalhes
WikiSemImagem Depósito de Suprimentos Estrutura básica que libera a criação de mais unidades.
WikiSemImagem Central de Comando Estrutura básica para treinamento de VCEs. Nela são colocadas todos minérios e gas coletados.
WikiSemImagem Comando Orbital Uma central de comando aprimorada com a habilidade especiais. Pode escanear partes do mapa e revelar unidades inimigas camufladas, invisíveis ou entocadas, liberar uma MULE para coleta de minérios rapidamente ou dar um aumento de suprimentos em um deposito de suprimentos. Pode voar.
WikiSemImagem Fortaleza Planetária Central de Comando transformado em uma verdadeira fortaleza que ataca inimigos próximos. Ela não pode voar.
WikiSemImagem Quartel Estrutura para treino de unidades do exército biológicos. Nela é feita primariamente soldados, exterminadores. Com a adição de Laboratório técnico permite fazer demolidores e quando liberado por uma outra estrutura, fantasmas. Pode ser ligada a um Laboratório Técnico ou Reator e voar.
WikiSemImagem Polo de Engenharia Estrutura fixa ao chão para pesquisa de aprimoramentos de unidades do quartel.
WikiSemImagem Refinaria Estrutura para coleta de gás.
WikiSemImagem Torre de Mísseis Estrutura que tem liberada a construção a partir do polo de engenharia. Estrutura fixa defensiva antiaérea que ataca unidade inimigas de ar, também detecta inimigos camuflados, invisíveis e entocados em um raio próximo à ela.
WikiSemImagem Torre Sensorial Estrutura que tem liberada a construção a partir do polo de engenharia. Cria um grande raio em volta desta torre fixa, para detecção de movimentação e estruturas inimigas.
WikiSemImagem Fábrica Estrutura para criar unidades mecânicas terrestres. Pode ser ligada a um Laboratório Técnico ou Reator e voar.
WikiSemImagem Academia Fantasma Estrutura que permite o treino de fantasmas em quartéis. Possui a pesquisas para habilidade de invisibilidade e a produção de um míssil nuclear quando se tem uma fábrica.
WikiSemImagem Casamata Estrutura base com quatro compartimentos. Pode ser aprimorada para ter até 6 compartimentos. Ela permite carregar qualquer unidade de infantaria (soldados, demolidores, exterminadores e fantasma) dentro dela para proteger uma área. Aumenta o alcance deles para ataque em +1.
WikiSemImagem Estaleiro Sideral Estrutura para criar unidades aéreas terranas. Pode ser ligada a um Laboratório Técnico ou Reator e voar.
WikiSemImagem Arsenal Estrutura fixa ao chão que permite pesquisar aprimoramentos em unidades mecânicas da fábrica e estaleiro sideral.
WikiSemImagem Núcleo de Fusão Estrutura que permite a criação da unidade aérea Cruzador de batalha no estaleiro sideral e a pesquisa da habilidade canhão yamato.
WikiSemImagem Laboratório Técnico Estrutura que libera treino e criação unidades especificas, além de aperfeiçoamentos e habilidades em uma estrutura que está ligada.
WikiSemImagem Reator Estrutura que libera a possibilidade de treinar duas unidades ao mesmo tempo à uma estrutura que está ligada.

Você pode ver o diagrama tecnológico dos Terranos no site oficial do jogo em Português - http://us.battle.net/sc2/pt/game/race/terran/techtree/lotv

ZergEditar

Lista de Todas UnidadesEditar

All Icons Zerg

Você pode ver as Unidades dos Zerg utilizadas no multiplayer no site oficial do jogo em Português - http://us.battle.net/sc2/pt/game/race/Zerg

UnidadesEditar

Imagem Unidade Detalhes
WikiSemImagem Larva Unidade base que pode se transformar em unidades de exército, de trabalho ou suprimentos.
WikiSemImagem Zangão Unidade principal de coleta de minérios, gás ou para se transformar em estruturas.
WikiSemImagem Suserano Unidade voadora que fornece suprimentos
WikiSemImagem Zergnídeo Unidade básica do enxame. Seu ataque corpo a corpo pode ser fraco, mas se torna um grande problema quando se tem quantidade considerável deles.
WikiSemImagem Rainha Unidade para criação de larvas adicionais em bases, que também oferece uma pequena proteção para os zangões de ameaças. Possui a habilidade de espalhar a gosma em bases.
WikiSemImagem Hidralisca Unidade para defesa com seu longo alcance
WikiSemImagem Tatu-Bomba Unidade que causa dano ao se autodestruir no encostar em unidades e estruturas.
WikiSemImagem Supervigia Unidade especial para detecção de inimigos camuflados, invisíveis ou entocados. Com sua velocidade e habilidade especial, pode fazer reconhecimento em base inimigas ou ainda com outra habilidade ele pode atrapalhar a produção de unidades de exército e trabalhadores.
WikiSemImagem Barata Unidade terrestre blindada com um ataque de médio alcance, ideal para atacar outros inimigos blindados. Pode ser evoluído para Devastador.
WikiSemImagem Infestador Unidade terrestre de suporte que pode se movimentar entocado. Possui a habilidade especial para controlar movimentação de inimigos terrestre e aéreos com dano e paralisação, controlar unidades únicas chaves inimigas e criar exércitos temporários enquanto não se tem um.
WikiSemImagem Mutalisca Unidade aérea para pequenos ataques rápidos as bases inimigas e pequenos exércitos.
WikiSemImagem Corruptor Unidade aérea para combate de unidades aéreas inimigas. Pode atacar estruturas com o uso de uma habilidade e ser evoluído para Lorde das Castas.
WikiSemImagem Verme Nydus Unidade para criação de atalhos e deslocamento de exército.
WikiSemImagem Mammuthus Unidade terrestre blindada e resistente com ataque corpo a corpo. Só é liberada com criação da Caverna do Mammuthus.
WikiSemImagem Lorde das Castas Unidade aérea evoluída de um corruptor. É liberada sua evolução quando se tem grande pináculo.
WikiSemImagem Hospedeiro do Enxame Unidade liberada a partir da fosso de infestação. Usada para forçar o recuo de unidades inimigas em posição privilegiada e ataques rápidos a bases desprotegidas.
WikiSemImagem Víbora Unidade de suporte de exército. Possui a habilidade de diminuir alcance de ataques terrestre inimigos, ou ataque a unidades aéreas e deslocar unidades de posicionamento tático.
WikiSemImagem Devastador Unidade leve evoluída de uma barata. Possui a habilidade especial de ataque ácidos vindo do céu em pontos especificados pelo jogador. Pode usar essa habilidade para atacar unidades aéreas.
WikiSemImagem Furtivo Unidade especial para ataques sorrateiros em unidades leves.

EstruturasEditar

Imagem Estrutura Detalhes
WikiSemImagem Incubadora Estrutura básica dos zerg de produção. Produz larvas e suprimentos. Pode ser evoluído (transformado) para liberar novas transformações de larva, estruturas e possui aprimoramento de aumento velocidade de suseranos e entocar (ficar escondido embaixo da terra).
WikiSemImagem Fosso de Desova Estrutura para liberar a transformação de larvas em zergnídeos. Tem aprimoramento de velocidade de movimentação e ataque deles.
WikiSemImagem Câmara Evolutiva Estrutura que libera aprimoramentos básicos de ataque e defesa do exército.
WikiSemImagem Extrator Estrutura a ser colocada sobre fonte de gás para coleta.
WikiSemImagem Toca de Barata Estrutura que libera a transformação de larvas em baratas. Tem aprimoramento de velocidade de movimentação e da habilidade de se movimentar entocado.
WikiSemImagem Ninho de Tatu-Bomba Estrutura que libera a transformação de zergnídeos para tatu-bomba. Tem aprimoramento de velocidade de movimentação.
WikiSemImagem Antro Estrutura evoluída a partir da incubadora. Pode novamente ser evoluída para Colméia para liberar novas transformações de larva, liberar novas estruturas, evoluir estruturar existentes e aprimoramento de ataque e defesa do exército de chão.
WikiSemImagem Lagarta de Esporos Estrutura para defesa contra unidades inimigas aéreas e detecção de inimigos invisíveis. Pode desfixar do chão para ser realocada em qualquer parte do mapa que tenha gosma.
WikiSemImagem Lagarta Espinhosa Estrutura para defesa contra unidades de chão, especialmente as blindadas. Pode desfixar do chão para ser realocada em qualquer parte do mapa que tenha gosma.
WikiSemImagem Fosso de Infestação Estrutura que libera a transforção de larvas em Infestadores e seus aprimoramentos de energia inicial e controle mental.
WikiSemImagem Cóvil de Hidraliscas Estrutura que libera a transforção de larvas em Hidraliscas e seus aprimoramentos de velocidade de movimento e alcance de ataque.
WikiSemImagem Pináculo Estrutura que libera a transformação de larvas em Mutaliscas ou Corruptores e aprimoramentos de ataque e defesa de unidades de exército aéreo dos zerg. Pode ser evoluída para Grande Pináculo para liberar novas transformações.
WikiSemImagem Cóvil do Furtivo Estrutura para liberar a transformação de hidraliscas em furtivos. Pode aprimorar a velocidade de entocar quando se tem uma Colméia.
WikiSemImagem Rede Nydus Estrutura especial para criar atalhos de deslocamento de exército terrestre em locais do mapa que se tenha visão.
WikiSemImagem Colméia Última evolução da base zerg. Permite a transformação de larvas em víboras, evolução de certas estrutras e libera a pesquisa de aprimoramentos de ataque e defesa máximo de exércitos.
WikiSemImagem Caverna do Mammuthus Estrutura que libera a transformação de larvas em mammuthus. Há um aprimoramento de aumentar a blindagem básica da unidade.
WikiSemImagem Grande Pináculo Estrutura evoluída de um Pináculo. Libera a transformação de corruptores em lordes das castas.

Você pode ver o diagrama tecnológico dos Zergs no site oficial do jogo em Português - http://us.battle.net/sc2/pt/game/race/zerg/techtree/lotv

WikiVejaTambem Veja Também: Lista de Unidades e Estruturas do StarCraft.