FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Médico de Combate.
Fonte: Descrição oficial do site clássico do StarCraft.

O médico é uma unidade de suporte do exército terrestre terrano, treinado no quartel quando há a estrutura academia feita.

Embora não ataque, sua função é extremamente valiosa para o exército biológico, já que sua habilidade de cura que custa energia permite manter unidade vivas por mais tempo durante combates. Por esse motivo ela sempre estará na presença de soldados, morcegos de fogo e até fantasmas. Serão eles a proteger unidade e para garantir que ela sobreviva. A unidade pode curar também VCEs, já que é uma unidade com piloto.

Em alguns casos, devido a distância de uma base a outra, ela pode atravessar o mapa sozinhas por ter um traje que é similar em blindagem aos morcegos de fogo, tendo uma certa resistência, mas é somente garantido sua segurança quando há uma única unidade inimiga atacando, já que é normalmente as que fazem reconhecimento.

Para ser mais efetiva e se manter mais tempo em campo, é possível pesquisar um aprimoramento na estrutura que a libera para aumentar o total de energia que seu traje pode guardar.

Além disso, a unidade possui outras habilidades especiais que também precisam ser pesquisadas e custam energia, que podem ajudar dar vantagens em um jogo. A primeira, a restauração, permite retirar habilidades nocivas aplicadas pelo inimigo em suas unidades aliadas. Em certos momentos será de grande ajuda quando há um estratégia do inimigo que se baseia nesse tipo de situação.

A segunda é chamada ofuscar, ela permite diminuir o alcance de visão uma unidade alvejada. Ela pode ajudar com unidades inimigas que estejam sozinhas protegendo território, que atacam a grande distância e fazem grande dano em área, como os furtivo dos zerg, os aniquiloide protoss e os tanque de cerco em modo agressivo. Embora que, para essas ocasiões o mais recomendado é usar unidade aéreas para forçar a retirada das unidades dessa posição, já que o primeiro ataque será sempre delas.

Uma coisa a ficar atento é que se essas unidades que foram afetadas pela habilidade estiverem próximas as outras, estas ainda forneceram a visão necessária para a que está afetada tenha a chance de atacar.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Cura

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Ativável - Autolançadora.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Restauração

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Aprimoramento - Ativável.
PesquisaPesquisada na: Academia. - Requer para pesquisar:

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Ofuscar

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Reator Caduceus

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Aprimoramento - Passiva.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

História Editar

Os médicos do Directorado da Terra Unida seguem uma tradição a tempos honrada de altruísmo ao marcharem em zonas de combate para socorrer seus irmãos feridos. Essa destemidas mulheres, equipadas somente com um escudo protetivo, são curadoras altamente habilidosas capaz de restaurar a saúde e vitalidade de soldados machucados. Médicos podem até mesmo curar várias infestações zerg como o parasita ou "Esnare".
A primeira função de um médico é de ser unidade de suporte em combate para curar unidades de infantaria terrana. A segunda função é remover habilidade prejudiciais e irritantes e ocasionalmente atormentar o inimigo com luzes ofuscantes.

Fonte: História oficial do site clássico do StarCraft[3].

Unidades StarCraft
Terrestre
Biológicas: VCESoldadoFantasmaMorcego de FogoMédico
Mecânicas: Tanque de CercoAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Mecânicas: MULEEndiabradoTanque de CercoThorCicloneMina ViúvaAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básica
Depósito de SuprimentosCentral de ComandoQuartelRefinaria
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataAcademia
Que requer o polo de engenharia construído
Torre de Misseis
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Que requer o estaleiro sideral construído
Instalações Científicas
Anexos
StarCraft II
Básica
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataComando OrbitalAcademia Fantasma
Torre de MísseisTorre SensorialFortaleza Planetária
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Núcleo de Fusão
Anexos
Laboratório TécnicoReator
Torre de Artilharia AutomatizadaDróide de Defesa Pontual

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 https://web.archive.org/web/20181207023900/http://classic.battle.net/scc/terran/ustats.shtml Página de estatísticas de unidades terranas no site antigo, arquivado pela Archive.org - Em inglês - 05/08/2019.
  2. https://liquipedia.net/starcraft/Unit_Movement_Speed Liquipedia de StarCraft sobre velocidade - Em inglês - 05/08/2019
  3. https://web.archive.org/web/20181207051403/http://classic.battle.net/scc/terran/umedic.shtml Página da unidade no site antigo arquivado pela Archive.org - Em inglês - 03/08/2019.