FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Guerreiro com ataque pesado.
Fonte: Descrição oficial do site clássico do StarCraft.

O mammuthus é uma unidade terrestre zerg de grande resistência e com foco em ser a unidade de frente. Ele é produzido a partir das larvas existentes, quando há a estrutura caverna do mammuthus transmutado para o liberar. Sua produção pode ocorrer em qualquer base, independente do estágio evolutivo em que ela está, o que acaba incluindo a incubadora, o antro e a colmeia.

Inicialmente, a unidade já sai com uma forte carapaça aliada a sua grande quantidade de vida, o que o torna uma peça importante aos zerg, mas extremamente cara em recursos e suprimentos. É necessário uma exército terrestre considerável para conseguir matar a criatura, mas que com certeza terá grande parte das unidade perdidas devido ao dano causado pela unidade.

Ao ser notado sua presença, normalmente os inimigos optam por unidade aéreas que atacam alvos terrestres, já que o mammuthus não possui essa capacidade e mesmo tendo resistência para ignorar alguns poucos ataques, ainda assim, inevitavelmente, ele irá morrer se for bombardeado por uma quantidade razoável, o que se faz a necessário de ter o suporte unidades que atacam alvos aéreos para o defender.

Em uma necessidade de quando o inimigo tem unidade mais fortes e se precisa de maior resistência é possível pesquisar um aprimoramento na mesma estrutura que o libera, chamado revestimento quitinoso, que dá ao mammuthus uma carapaça ainda mais forte, aguentando ataques pesados. Além disso, ele possui uma habilidade natural de regeneração, permitindo recuperar pontos de vida lentamente, caso seja ferido.

O mammuthus sempre será a unidade a ir na frente quando o inimigo tem alto dano vindo vindo de ataques à distância, dando chance das unidades com menor vida de não serem focadas e poderem ser efetivas.

Para garantir que ele aproxime mais rapidamente dos alvos inimigos e que seja o foco dos ataques ao ser visto primeiro pelo inimigo, é possível também pesquisar na mesma estrutura, outro aprimoramento chamado síntese anabólica que aumenta a velocidade de movimento. Isso dará também uma maior chance de alcançar alvos inimigos velozes sem a necessidade de ter que usar unidades aliadas mais rápidas - os zergnídeos - para os cerca-los.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Revestimento Quitionoso

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Síntese Anabólica

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

História Editar

Os Zerg usa essas gigantescas criaturas como tanques vivos. Suas imensas mandíbulas tem uma lâmina monomolecular, permitindo-as a cortar através da blindagem de veículos e infantaria da mesma forma. Acredita-se que um punhado dessas criaturas foram as responsáveis pela morte de uma guarnição inteira confederada em Timul IV. A melhor maneira de lidar com essas bestas é a partir do ar.
Fonte: História oficial do site clássico do StarCraft[4].

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
SuseranoMutaliscaParasitoideFlageloGuardiãoDevorador
StarCraft II
Terrestre
LarvaZangãoZergnídeoRainhaRainha ClássicaHidraliscaTatu-BombaBarataInfestador (Terrano Infestado) • Verme NydusMammuthusHospedeiro do Enxame (Gafanhoto) • DevastadorFurtivoPoluidorAberraçãoBrutalisca
Aéreas
VíboraSupervigia (Mutano) • SuseranoMutaliscaCorruptorLorde das Castas (Parasitoide) • FlageloGuardiãoDevoradorLeviatã
Estruturas StarCraft
Básica
Que requerem a câmara evolutiva
Colônia de Esporos
Que requerem o fosso de desova
AntroColônia SubterrâneaCovil de Hidraliscas
Avançada
Avançadas que requerem apenas o antro
PináculoNinho da RainhaCanal Nydus
Avançadas que requerem a ninho da rainha
Colmeia
Avançadas que requerem a colméia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
StarCraft II
Básica
IncubadoraFosso de DesovaCâmara EvolutivaExtrator
Que requerem o fosso de desova
Avançada
Avançadas que requerem apenas o Antro
Avançada que requer o fosso de infestação
Colméia
Avançadas que requerem a Colméia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
Criada por Habilidade de Unidade
Tumor GosmentoGosma
Personagens KerriganIzshaAbathurZagaraDehaka
Planetas AiurCharPhaetonKaldir

ReferênciasEditar

  1. http://www.staredit.net/wiki/index.php/Regeneration Página sobre regeneração na wiki sobre o StarEdit - Em inglês - Acessado em 06/08/2019.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 https://web.archive.org/web/20181210152600/http://classic.battle.net/scc/zerg/zstats.shtml Página de estatísticas de unidades zerg no site antigo, arquivado pela Archive.org - Em inglês - 08/08/2019.
  3. https://liquipedia.net/starcraft/Unit_Movement_Speed Liquipedia de StarCraft sobre velocidade - Em inglês - 02/08/2019
  4. https://web.archive.org/web/20181207065708/http://classic.battle.net/scc/zerg/units/ultralisk.shtml Página da unidade no site antigo arquivado pela Archive.org - Em inglês - 03/08/2019.