FANDOM

WikiEsboço Esboço

Mapas ou em inglês, maps, são o principal componente e meio de jogo na franquia StarCraft. Ele é o motor principal, onde todas missões da campanha, e dos vários modos de jogo se desenrolam, criando regras para criar os desafios aos jogadores ou, apenas liberando para jogar uns contra os outros competitivamente.

Basicamente, o StarCraft é feito de:

  • Cliente de jogo - Para jogador ter controle sobre os modos de jogo e interação com outros jogadores.
  • Mapas - Onde são criados ambientes, com ou sem história, com a liberação de unidades especificas para se jogar em determinado modo de jogo.

Cada mapa é desenvolvido usando como ambientação, locais e planetas já explorados na história da franquia, incluindo a fauna e flora. Você pode categorizar os mapas em dois tipos:

  • Mapas do modo história - Feitos para seguir a história do jogo, com narrações e animações dos personagens, podendo ter um modo de jogar diferente e condições especiais para se ter a vitória e apenas com um jogador.
  • Mapas Multijogador - Feito para ser totalmente competitivo entre jogadores ou não ou em equipes. Eles tem apenas uma regra simples: destruir a base inimiga ou fazer o inimigo se render. Neste tipo de mapa, as unidades são balanceadas, para mostrar que apenas o mais habilidoso ou esperto, pode vencer. Nesse tipo de mapa, os personagens da história, não tem participação e tem relação com os Modos: Contra, Jogo Personalizados e Missões Cooperativas.

Atributos e Características de MapasEditar

Criações da ComunidadeEditar

A blizzard disponibilizou o Galaxy Map Editor e StarEdit para os jogadores poderem criar seu próprios mapas.

Mapas do StarCraftEditar

Mapas do Modo CampanhaEditar

Cada missão do modo campanha é um mapa, com regras, unidades e condições de vitórias. Eles normalmente não podem ser alterados por jogadores, mas os mapas competitivos podem ser inspirados neles ou ter aparência bem similar.

WikiVejaTambem Veja Também: Missões.

Mapas dos Modos: Contra & Jogos PersonalizadosEditar

  • 02 jogadores
  • 04 Jogadores
  • 06 Jogadores
  • 08 Jogadores
  • 12 Jogadores
  • 16 Jogadores

Mapas do StarCraft IIEditar

Mapas dos Modos: Campanha & Missões CooperativasEditar

Cada missão do modo campanha é um mapa, com regras, unidades e condições de vitórias. Há a possibilidade de você jogar algumas missões similares do modo campanha, com outro jogador, no modo Missões Cooperativas, porém com regras diferentes e com apenas as unidades disponibilizadas pelo personagem comandante.

WikiVejaTambem Veja Também: Missões.

Clássico

Equipes

  • 04 Jogadores
  • 06 Jogadores
  • 08 Jogadores

ArconteEditar

O modo arconte, segue as mesmas regras e condições dos mapas do modo Contra, a única diferença é que a base e as unidades são controladas por dois jogadores.

Mapas do Modo ArcadeEditar

Os mapas do modo arcade, é a que mais oferece liberdade de criação de mapas, nelas, as condições de vitória e mecânicas de jogo, são exclusiva do mapa. O criador pode recriar com os mapas arcade, outros gêneros de jogos.

WikiVejaTambem Veja Também: Replay, Temporadas.