FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Judicante Sagrado.
Fonte: Descrição oficial do site clássico do StarCraft.

A mediadora é uma unidade aérea de suporte produzida no portal intergaláctico quando há a estrutura tribuna mediadora transdobrada. Entre todas unidade protoss é a que mais necessita de gás vespeno e tempo para ser produzida, sendo necessário atenção redobrada para não perdê-la por desatenção.

A unidade é lenta para se movimentar, mas pode atacar alvos, porém devido ao dano baixo, raramente serão feitas mais que 2 delas. O seu principal uso vem de suas habilidades que são muito importantes para o exército que está próximo a ela.

A habilidade mais importante e que de inicio, já gera uma mudança no campo de batalha é o seu campo de distorção. Qualquer unidade abaixo dela que esteja no raio de ação de sua habilidade passiva, fica camuflada.

Isso acaba forçando ao inimigo a ter várias unidades com detecção, já que uma pode ser o alvo prioritário e ser eliminado.

Durante o calor da batalha, se a mediadora conseguir se manter viva e o jogador já tiver pesquisado na tribuna mediadora, ele poderá utilizar a habilidade chamada "chamado". Ela custa energia e pode selecionar unidades aliadas que estejam em uma área e teleportar para debaixo da mediadora. Por ser uma grande área, muitas unidades podem vir dependendo do tamanho delas, o que garante uma reposição dentro da batalha.

Em um momento de desvantagem, há outra habilidade que custa energia e também deve ser pesquisada que permite prender temporariamente unidades em uma área alvejada. As unidades presas não podem ser atacadas ou atingida por habilidades enquanto estiver sob a ação do efeito da habilidade, mas nada impede que elas sejam cercadas para serem eliminadas ao ser libertadas.

Um cuidado que precisa se ter é que essa habilidade afeta qualquer unidade dentro da área e por isso, ela pode desempenhar uma função ofensiva, retirando tropas inimigas ou defensiva, protegendo unidades importantes de um ataque.

Para ajudar a mediadora a ter mais ações em batalha, é possível pesquisar um aprimoramento que aumenta a quantidade total de energia que ela pode acumular.

Por ela ser protoss, ela tem um escudo de plasma que garante uma pequena resistência antes dela começar a perder pontos de vida e ajuda a dar tempo de afasta-la ao ser atacada.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Campo de Distorção

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Passiva.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Chamado

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Campo de Estase

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Núcleo Khaydarin

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Aprimoramento - Passiva.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

História Editar

Texto necessitando tradução.

A poderosa Mediadora é usada para prover suporte especial a grupos de assalto e única nave de guerra que é tripulada por não-templários. A mediadora é tripulada pelos psíquicos Judicantes, e eles usam a mediadora como um ponto focal da projeção do campo de realidade distorcida que age para ocultar todas unidades aliadas que estejam próximas. Como a mediadora é ancorada firmemente no espaço-tempo para seguramente gerar o grande campo, ela é imune aos efeitos e permanece visível, mesmo quando está próxima do campo de outra mediadora.

A tripulação judicante também pode usar a mediadora para rapidamente mover tropas de um local a outro, ao abrir uma pequena fenda no tecido do espaço-tempo. As tropas que adentram a fenda de transdobra são re-chamadas de volta para o campo formado pela mediadora. Essas tropas teleportadas, claramente, também se beneficiam do campo de distorção da mediadora.

Em adição ao desestabilizar a realidade local para gerar seu campo de distorção, algumas mediadoras são capazes de forçar e criar distintas bolsas de espaço-tempo. Qualquer coisa pega dentro dessa bolsa está muito além, impedida de fazer qualquer interação, sendo tanto não hostil ou o contrário. Unidades presas nos campos de estase não podem nem se mover ou atacar e são completamente imunes aos efeitos de danos ou habilidades especiais. Essa habilidade é igualmente efetiva para proteger tropas protoss até reforços poderem chegar, para pacificar os tolos agressores.

Fonte: História oficial do site clássico do StarCraft[5].

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básicas
Avançadas
StarCraft II
Básicas
Avançadas
Planetas AiurShakuras

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 http://www.staredit.net/wiki/index.php/Regeneration Página sobre regeneração na wiki sobre o StarEdit - Em inglês - acessado 06/08/2019.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 https://web.archive.org/web/20181207025737/http://classic.battle.net/scc/protoss/pstats.shtml Página de estatísticas de unidades protoss no site antigo, arquivado pela Archive.org - Em inglês - 15/08/2019.
  3. https://liquipedia.net/starcraft/Unit_Movement_Speed Liquipedia de StarCraft sobre velocidade - Em inglês - 02/08/2019
  4. https://web.archive.org/web/20181210155907/http://classic.battle.net/scc/GS/damage.shtml Página sobre tipos de danos no site antigo, arquivado pela Archive.org - Em inglês - 16/08/2019.
  5. https://web.archive.org/web/20181206224152/http://classic.battle.net/scc/protoss/units/arbiter.shtml Página da unidade no site antigo arquivado pela Archive.org - Em inglês - 03/08/2019.