lveWikiEsboço Esboço
Esta página é considerada um esboço pelo editor. Existem dois motivos padrões para isto:
- Informações podem estar faltando, ou elas não estão confirmadas e com referência para provar ou o último editor não à considerou como tendo informações básicas suficiente.
- Erros de gramática podem ser encontrados, sendo necessário uma revisão.
Qualquer visitante pode ajudar adicionando informações ou corrigindo erros, bastando antes olhar a página guia Como Ajudar a Wiki, para saber como editar a página e ter uma noção rápida sobre o código usado em wikis.

lveWikiDesambiguacao Desambiguação
Esta é a página do Modo Contra, porém é citado na seção de conquistas no Perfil do Jogador o nome "Contra" e há páginas que usam o mesmo nome. Verifique a página de desambiguação Contra para ver a outra página relacionada e uma pequena explicação.

O modo contra é modo focado em jogos multijogador competitivo, valendo tanto sozinho ou de equipes, bastando apenas escolher o tipo de jogo e ir jogar, já que é automático a seleção de inimigos. Na parte de equipe, o jogador pode convidar amigos para participar dos jogos em equipes, caso contrário, o próprio jogo selecionará os jogadores para formar a equipe.

É oferecido também para jogadores iniciantes, o treinamento básico em três níveis com a I.A (bot) e se conseguir desempenhar um bom treino, você pode continuar a treinar jogos contra a I.A que altera o nível de dificuldade dela, conforme o jogador vai ganhando. É uma boa forma para os jogadores irem se acostumando com as mecânicas do jogo antes de enfrentar oponentes reais.

StarCraft II Gratuito - Modo Contra

StarCraft II Gratuito - Modo Contra

Vídeo explicando o Modo Contra.

RaçasEditar

Atualmente é possível jogar com as 3 raças + aleatório de forma separada. Isso quer dizer que cada uma das raças possuirá um rank e a uma liga diferente para representar o seu nível conhecimento e habilidade de jogo com determinada raça. Aleatório, a raça é sorteada na hora, mas é considerada separada.

ConquistasEditar

Cada sub modo tem conquistas disponíveis para serem obtidas. Elas geram um desafio extra para jogadores e algumas garantem recompensas.

Rotação de MapasEditar

A rotação de mapas garante que as partidas competitivas tenham o mapa escolhido de forma randômica para os jogadores não ficarem pegando seguidas vezes o mesmo mapa, o que acabaria tornando cansativo para diversão. A rotação tem predefinida 7 mapas para cada modo de jogo competitivo e a cada temporada, novos são incluídos e antigos são removidos da lista.

Sub ModosEditar

I.AEditar

...

TreinamentoEditar

...

Contra I.AEditar

...

Contra I.A ArconteEditar

...

2 Contra I.AEditar

...

3 Contra I.AEditar

...

4 Contra I.AEditar

...

CompetitivoEditar

IndividualEditar

...

EquipesEditar

..

ArconteEditar

...

2 Contra 2Editar

...

3 Contra 3Editar

...

4 Contra 4Editar

...

Torneios AutomatizadosEditar

...

TesteEditar

A guia Teste fica ativa quando há um balanceamento de unidades a ser estudado por parte da equipe do jogo e que necessita das resposta do jogadores em um tópico criado por eles no fórum oficial. Em conjunto, há a coleta de informações baseado nos jogos disputados exclusivamente nesta guia.

O balanceamento nada mais é que, modificações de características de unidades que sejam consideradas muito fortes (muito efetivas) ou muito fracas para o que ela se propõe para o jogo. Essas alterações tem o intuito de chegar um equilíbrio de força entre as raças.

No caso de estruturas, é mais relacionado a ela ser feita para uma determinada estratégia que a requer muito cedo para gerar a composição de unidades especificas, garantindo a força contra raças especificas. É raro acontecer atualmente por causa do jogo ser madura (existe a um bom tempo), o que nesta parte pode ser considerado de certa forma, equilibrado.

As regras nesta guia é igual ao do jogo competitivo do modo 1x1 clássico, contudo, não há nenhuma influência ou alteração no ranqueamento com uma vitória ou derrota obtida em um jogo de teste.

Nesta guia é possível de se ganhar uma conquista que dá uma pontuação.

Imagens do Cliente do JogoEditar

Abaixo estão as imagens do cliente do jogo dos seus diversos modos.

Modos de Jogolve
Apenas StarCraft II ArcadeArconteModo Missões Cooperativas
StarCraft & StarCraft II Modo CampanhaModo ContraModo Jogos Personalizados
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.