FANDOM

lveWikiDesambiguacao Desambiguação
Esta é a página do Modo Jogos Personalizados, porém é citado na seção de conquistas no Perfil do Jogador o nome "Jogos Personalizados" e há páginas que usam o mesmo nome. Verifique a página de desambiguação Jogos Personalizados para ver a outra página relacionada e uma pequena explicação.

lveWikiEsboço Esboço

Os modo jogos personalizados possui atualmente três guias, mas inicialmente a guia arcade era um modo de jogo separado por ter regras diferentes do jogo padrão.

A guia do modo jogo personalizado guarda todos os mapas que foram feitos para o modo contra competitivo e também o único local onde são encontrados mapas criados por jogadores, todos localizados na guia corpo a corpo. Essa é a única forma de acessar mapas antigos que deixaram a rotação de mapas do modo contra.

O jogador pode jogar tanto contra IA ou com amigos, mas em alguns casos, quando não há jogadores suficientes para completar a quantidade necessária de jogadores para um mapa grande (mesmo não sendo obrigatório), ele pode deixa o lobby do mapa aberto ao público para qualquer jogador desconhecido se adicionar e participar.

LobbyEditar

O lobby é a tela que serve para configurar um mapa e o formato de jogo que será disputado. Ele também controla qual jogador é adicionado ao mapa (convidado) e quais vão batalhar, podendo definir um juiz e os observadores. É por esta tela que os campeonatos presenciais e as transmissões são feitas.

Em uma breve explicação, a pessoa definida como juiz é o único que pode retirar uma pausa, após checar que todos os jogadores estão prontos e também fica atento para ver se nenhum observador está dando alguma informação e portanto alguma vantagem a um jogador. As pessoas que esteja definida como espectador e também o juiz, podem ver todo o mapa e ver o que as câmeras de ambos os jogadores estão mostrando naquele momento, além é claro de poderem ver também as câmeras dos outros espectadores e juiz.

Os jogadores no lobby podem definir sozinhos a raça que vai ser jogada e a cor da raça utilizada na partida. Se o jogadores estiverem em campeonato oficiais, há uma regra que limita o uso de cores a duas padrão: Azul e Vermelho.

Caso o jogador queira, ele pode adicionar uma IA (O computador assume o controle da raça escolhida) para batalhar contra e dependendo do tipo de mapa e da capacidade de jogadores que ele comporta, pode-se adicionar uma quantidade maior delas e batalhar em diferentes formatos (tipo 2x2, 3x3 etc).

Diferente do modo contra que há uma progressão do nível da IA até o nível Elite, no jogos personalizados há a possibilidade de escolher o nível especifico em que se quer jogar e há também, 3 IA adicionais exclusiva do modo. Elas estão acima da dificuldade da IA Elite e elas tem vantagens por ter algumas mecânicas desabilitadas, como por exemplo: A IA vê o que você produz. Há também a possibilidade de um jogador colocar uma desvantagem adicional para ele ou outros jogadores que vão participar da partida, onde o recursos inicial que a IA vai ter no inicio do jogo possa ser maior que o padrão de 50 de minérios.

Caso o jogador não tenha outro jogador disponível e queira brincar em um mapa que não esteja na temporada atual, ele pode deixar o lobby aberto ao público.

WikiAviso Um coisa a ser deixado claro, é que a tela de lobby quando aplicado um mod, pode apresentar novas opções de configurações e portanto o texto acima está relacionado apena a tela padrão.

Lobby AbertosEditar

A guia Lobby Abertos lista todos os lobby de mapas abertos para ao público por um jogador, onde qualquer jogador pode participar. Na lista pode aparecer tanto mapas competitivos padrão e arcades.

O jogador que abriu o mapa é o único que tem o controle sobre as configurações e por isso ele pode negar a entrada de um jogador que ele não queira.

Corpo A CorpoEditar

Ao entrar na guia, será carregado a lista de mapas e você poderá selecionar um mapa para jogar que pode ser tanto o padrão de 2 jogadores (1x1) até um limite de 12 jogadores (6x6), lembrando o limite do competitivo de equipes e ranqueado é de 8 jogadores (4x4), o que indica ser algo exclusivo desse modo.

ModEditar

...

ArcadeEditar

Por ser um modo originalmente que foi agregado ao jogos personalizados é recomendado a ver a página própria sobre ele.

Imagens do Cliente do JogoEditar

Abaixo estão as imagens do cliente do jogo dos seus diversos modos.

Modos de Jogolve
Apenas StarCraft II ArcadeArconteModo Missões Cooperativas
StarCraft & StarCraft II Modo CampanhaModo ContraModo Jogos Personalizados