lveWikiDesambiguacao Desambiguação
Esta é a página do Modo Missões Cooperativas, porém é citado na seção de conquistas no Perfil do Jogador o nome "Missões Cooperativas" e há páginas que usam o mesmo nome. Verifique a página de desambiguação Missões Cooperativas para ver a outra página relacionada e uma pequena explicação.

lveWikiEsboço Esboço
Esta página é considerada um esboço pelo editor. Existem dois motivos padrões para isto:
- Informações podem estar faltando, ou elas não estão confirmadas e com referência para provar ou o último editor não à considerou como tendo informações básicas suficiente.
- Erros de gramática podem ser encontrados, sendo necessário uma revisão.
Qualquer visitante pode ajudar adicionando informações ou corrigindo erros, bastando antes olhar a página guia Como Ajudar a Wiki, para saber como editar a página e ter uma noção rápida sobre o código usado em wikis.

StarCraft II Gratuito - Modo Cooperativo

StarCraft II Gratuito - Modo Cooperativo

Vídeo explicando o Modo Missões Cooperativas.

Ícone Modo Missões Cooperativas SC II

Ícone do Modo Missões Cooperativas de divulgação. Atualmente ele é monocromático.

O modo missões cooperativas, ou em inglês, apenas coop, é um dos 4 modos de jogo disponíveis do StarCraft II. Ele foi lançando na versão xx, do jogo (e agora apenas uma campanha), o StarCraft II: Legacy of the Void[1], e inicialmente ele se chamava "Comandantes Aliados"[2], como é demonstrado no primeiro vídeo de divulgação (que pode ser visto no final desta página) e que, foi posteriormente renomeado para missões cooperativas para refletir melhor sobre o que se trata o novo modo.

O modo é focado em partidas online onde dois jogadores, com exércitos diferentes e temáticos, comandados por personagens da franquia, onde buscam completar objetivos únicos em missões com pequenas histórias desenvolvidas para elas enquanto enfrentam os exércitos comandado pela IA do jogo.

A apresentação dos objetivos ocorre através de um personagem da franquia, sendo narrado por ele e estando totalmente dubladas em português. Cada missão possui uma quantidade de recursos e mecânicas diferenciadas, forçando os jogadores a alterar dinamicamente estratégias no campo de batalha, enquanto protegem a base principal de ataques que acontecem de tempos em tempos.

Algumas destas missões são baseada em missões das campanhas dos jogos de StarCraft II e o jogador pode escolher o nível de dificuldade que mais lhe agrada para as missões, assim como na campanha, porém o funcionamento nesta questão é um pouco complexa devido a ter um segundo jogador e que será descrita abaixo.

MecânicasEditar

Mecânicas AlteradasEditar

Neste modo algumas mecânicas de jogo funcionam de forma diferente, permitindo novas possibilidade para os jogadores aliados. Aparentemente há 3 delas alteradas.

São elas:

Gosma
É permitido a construção e o posicionamento de estruturas de outras raças na gosma de um aliado zerg.
Campos de Energia gerado por Pilares Energéticos
É permitido a construção e o posicionamento de estruturas protoss em qualquer campos de energia gerado por pilares energéticos do aliado, incluindo a transdobra de unidades.
Dano em Área
O dano em área causado por ataques ou habilidade não afeta unidades e estruturas do aliado.

ComandantesEditar

Os comandantes são um conjunto de unidades e estruturas se aproveitando da temática de um personagem da franquia, oferecidas para serem jogadas. Alguns deste personagens podem fazer parte do exército sendo uma unidade heroica com fortes habilidades, mas grande parte age como os comandantes das raças (o adjuntor, as rainhas e os executores), servindo para gerar alertas e informações para o jogador durante as partidas.

Cada comandante, além do exército próprio, tem mecânicas de jogo diferenciadas entre eles para reforçar ainda mais a ligação a seus temas de composição de exército, estruturas e forma de jogar.

Para os jogadores poderem brincar e ver o funcionamento do modo e as missões, há três comandantes gratuitos para jogar, sendo eles: Raynor (terrano), Kerrigan (zerg) e Artanis (protoss). O restante dos comandantes os jogadores podem até testar e brincar, mas ficam limitados ao nível 05 (será explicado abaixo), sendo necessário a compra dele para poder prosseguir, embora ainda possa ser jogado.

WikiAviso Para evitar um prolongamento deste artigo, recomendamos a visitar a página Comandantes. Ela foi criada para listar os comandantes, suas unidade e mecânicas

Habilidades CooperativasEditar

Algumas habilidades de um comandante ou habilidade de unidades e estruturas podem ser aplicados em unidades ou estruturas de seu aliado. No menu ajuda é indicado os seguintes exemplos:

  • Reforço temporal - Qualquer estrutura de produção pode ser aceleradas para produzir mais rápido unidades, menos as que estão relacionadas aos heróis.
  • Verme Nydus - Unidades aliadas podem entrar e sair dele.
  • Campos de energias de pilares - Unidade podem ser transdobradas.
  • Cura de unidade biológicas - Funciona normalmente como nos outro modos do jogo.
  • Reparo de unidades e estrutura mecânicas - Funciona normalmente como nos outro modos do jogo.

Como não é revelado se existe outros, é necessário que os jogadores testem para ver se funciona alguma outra habilidade que normalmente não ajudaria um aliado.

Níveis de ComandantesEditar

Inicialmente todos os comandantes iniciam limitados a fazer uma pequena porção de seu exército com unidades básicas, ter poucas habilidade e estruturas liberadas no nível 1. Conforme o jogador for ganhando experiência ao apenas jogar com o comandante, novas habilidades, aprimoramentos, unidades e até estruturas são liberadas a cada nível conquistado.

A quantidade de experiência a ser obtida em missão vai depender de alguns fatores como:

  • Nível de dificuldade que está sendo jogado.
  • Se a missão foi escolhida aleatoriamente.
  • Bônus de experiência extra.
  • Se a partida foi concluída com uma vitória ou derrota.

O nível máximo dos comandantes ocorre no nível 15 e libera tudo que eles tem disponíveis. Ao alcançar este nível máximo aparecerá uma mensagem avisado sobre liberação dos pontos de maestria. Resumidamente é outro funcionamento existente neste modo envolvendo os comandantes.

Uma coisa a ficar claro, é que você pode alcançar o nível máximo com os três comandantes gratuitos, mas os que não foram comprados ficam limitados a nível 5, onde é mostrado um alerta indicando a necessidade de comprar para poder evoluir o nível do comandante. O jogador se quiser ainda poderá jogar com o comandante, mas toda a experiência obtida que seria para evolução do comandante será perdida, mas o que é obtido ainda é registrado para se obter algumas conquistas.

Por esses comandantes estarem limitados a esse nível não é recomendado a jogar em níveis de dificuldades acima da normal, como o próprio texto alerta ao escolher o nível de dificuldade de missões.

MaestriaEditar

Missões Cooperativas Comandantes Maestria

Mensagem ao alcançar o nível 15 com um comandante.

Ao chegar com nível 15 de um comandantes as maestrias são liberadas para o jogador poder utilizar e explicando de forma simples, as maestria são pontos obtidos ao alcançar novos níveis extras com o comandante.

Esses níveis extras são representados por um número de cor laranja na tela de seleção de comandantes, logo abaixo do nível do comandante e na tela de carregamento de uma missão, para indicar que o comandante já está com todas suas habilidades, unidades, estruturas e aprimoramentos liberados e que toda experiência ganha está indo para níveis de maestria. Esta cor diferenciada é para facilitar a visualização de qual comandante tem ou não uma maestria, principalmente na tela de carregamento.

A cada nível obtido com o comandante o jogador recebe um ponto de maestria e ele pode ser aplicado em 3 conjuntos de poder, cada um contendo duas habilidades ou mecânicas passiva do comandante (sem o controle do jogador), no intuito de aumentar a efetividade delas. Embora seja um ponto, não necessariamente significa que vai ser um ponto a ser adicionado a uma habilidade, sendo na verdade uma pequena porcentagem que melhorar ela. Um exemplo fácil: ao dar um ponto em regeneração de vida, aumenta uma pequena porcentagem na velocidade ou quantidade de vida ganha por segundo.

Existe uma ordem para obtenção e aplicação dos pontos, sendo o primeiro ponto indo para o primeiro conjunto, o segundo ponto para o segundo e o terceiro para para terceiro conjunto e assim o quarto e próximo ponto volta a ser destinado ao primeiro conjunto e assim segue esta ordem.

Lembrando que, um ponto gasto em uma habilidade pode ser a qualquer momento retirado e colocado em outra habilidade pertencente ao conjunto de poder e eles não podem ser aplicados a outros conjuntos. Se o jogador quiser, existe a possibilidade de não aplicar pontos a nenhum habilidade de conjunto deixando eles livres e disponíveis.

O limite máximo de pontos que podem ser obtidos é 30 para cada conjunto (15 para cada habilidade), sendo o nível 90 o máximo de se obter com maestria. Além de chegar ao máximo da maestria, é liberado para o jogador tentar, a ascensão.

AscensãoEditar

Ao conseguir o nível 90 de maestria, você libera a ascensão como um novo desafio, porém diferença dela é que não há nada que beneficie o comandante ou jogador, sendo apenas algo que deve ser tratado realmente como um desafio extra brutal.

Você poderá ir jogando e recebendo experiência para conseguir níveis de ascensão sendo sua recompensa, além de conquistas, os itens cosméticos exclusivo do modo.

Mas não se engane, eles estão bem distribuídos pelos níveis e você terá pela frente 1000 níveis para alcançar, com cada um tendo um valor alto e fixo de experiência para ser preenchido. Embora simples, não é um tarefa fácil, sendo extremamente lenta.

Ao alcançar o nível máximo da ascensão, na tela de carregamento deixa ser mostrado o número de cor laranja e no lugar aparece uma grande estrela laranja.

MissõesEditar

...

Níveis de DificuldadeEditar

Missões Cooperativas Níveis de Dificuldade

Níveis dificuldade disponibilizadas a partir do patch 4.11.0

Existem 4 níveis de dificuldade simples em que os jogadores podem escolher e colocar sem a necessidade de ter um amigo para formar uma equipe e 6 que necessitam formação de equipe para poder ser jogados[3]. As dificuldades existente são as seguintes:

  • Casual
  • Normal
  • Difícil - Recomendado a jogar apenas comandantes com nível 7.
  • Brutal - Recomendado a jogar apenas comandantes com nível 15.
  • Brutal+ - Requer comandantes com nível 15 ou jogo em equipe.
  • Brutal+ 2 - Requer comandantes com nível 15 e jogo em equipe.
  • Brutal+ 3 - Requer comandantes com nível 15 e jogo em equipe.
  • Brutal+ 4 - Requer comandantes com nível 15 e jogo em equipe.
  • Brutal+ 5 - Requer comandantes com nível 15 e jogo em equipe.
  • Brutal+ 6 - Requer comandantes com nível 15 e jogo em equipe.

O nível escolhido não é fixo e o jogador pode escolher a qualquer momento enquanto não tiver clicado no botão "procurar um jogo".

Além desses níveis, existe também o sub-modo chamado mutações, onde são adicionados em algumas missões os chamados mutadores, eles dão vantagens para o exército controlado pela IA ou desvantagem ao diminuir algumas características das unidades dos jogadores, a fim de deixar o jogo mais desafiador, independente do nível escolhido.

WikiAviso Devido as inúmeras mecânicas e a necessidade de uma explicação mais completa, você pode ver a seção que está abaixo sobre as mutações.

Todos os níveis de dificuldade Brutal+ tem mutadores únicos aplicados para aumentar o desafio.

Tentar Brutal+ NovamenteEditar

Como a chance de perder é grande nas dificuldade brutal+ devido ao grande desafio, há disponível a repetição de jogo chamado "Tentar Brutal+ Novamente". Ele só é liberado nessas dificuldades brutal+ após a derrota ocorrer.

Ao escolhe-lo, ele repete o mesmo nível de dificuldade aplicado ao mapa que ocorreu a derrota, com as mesmas características, unidades inimigas e mutadores, sendo o diferencial a permissão dos jogadores poderem escolher outros comandantes para tentar conquistar a vitória nessas condições e mapa repetido.

Lista de Missões CooperativasEditar

Abaixo esta a lista com as 15 missões existentes em ordem alfabética com sua descrição:

  • Berço da Morte[4] (Cradle of Death) - Lançado no patch 4.4.0[5][6]
    "A Fundação Moebius está usando essa estação de batalha gigante para atacar as colônias da Supremacia. Ajude Stone a entregar artefatos Xel'Naga em pontos-chave e destruir a estação, salvando vidas inocentes."
  • Comboio de Aniquilação (Oblivion Express)
    "A Fundação Moebius está transportando carga secreta por trens pela superfície de Tarsonis. Junte forças com seus aliados e intercepte os trens antes que consigam escapar."
  • Devastação do Vazio (Void Thrashing)
    "Devastadores do vazio estão aparecendo em Char. Trabalhe juntos e destruam-nos antes que a fortaleza da Sgto. Marreta caia diante do ataque inclemente deles."
  • Evacuação dos Minérios[7] (Miner Evacuation) - Lançado no patch 3.8.0[8]
    "A Infestação se alastra por uma das colônias mineradoras remotas de Kel-Moria. Debra Greene, líder da guilda de mineiros local, está decidida a levar seu pessoal para um lugar seguro. Lute contra Amon e os infestados para auxiliar na evacuação."
  • Foice de Amon[9] (Scythe of Amon) - Lançado no patch 3.13[10]
    "O batedor Nerazim Lyrak fez uma descoberta estarrecedora: as forças de Amon invadiram um templo Xel'Naga e estão usando suas energias para despertar uma das criações mais poderosas do Deus Sombrio. Acabe com planos dele destruindo as Lascas do Vazio enquanto ainda há tempo."
  • Faz Parte[11] (Part and Parcel) - Lançado no patch 3.13[12]
    "Os pesquisadores da Fundação Moebius estão fazendo experiências com híbridos, tentando criar horrores ainda mais destrutivos. Ajuda a General Davis a pôr um fim nisso usando o Balius, a unidade mecânica inacabada da própria Moebius, para matar o híbrido."
  • Fissuras de Korhal (Rifts to Korhal)
    "Fissura do caos se abriram em todo o setor imperial de Augustogrado. Juntos, vocês precisam destruir as fissuras antes que os híbridos sobrepujem as suas forças."
  • Guerrilha Tecnológica[13] (Malwarfare) - Lançado no patch 3.13[14]
    "Há muito tempo, essa instalação protoss foi usada para converter as personalidades de grande guerreiros em I.A. - os Purificadores. Os pesquisadores testaram o processo em um prisioneiro Tal'darim, cuja personalidade desgarrada começou a atacar a instalação. Agora Aurana, guardiã dos Purificadores, está tentando retomar o controle."
  • Hierarquia da Ascensão (Chain of Ascension)
    "Amon quer retomar o controle dos Tal'darim. Ajude a Primeira Ascendente Ji'nara no rito de Rak'Shir para que ela possa derrotar o campeão de Amon."
  • Lançamento do Vazio (Void Launch)
    "Amon está usando os conduítes de dobra de Kaldir para transportar suas tropas pelo setor. Destrua os ônibus espaciais carregando tropas antes que cheguem aos conduítes de dobra."
  • Mandando Bala[15] (Lock & Load) - Lançado no patch 3.1.0[16]
    "Amon quer destruir Ulnar antes que o local possa ser usado para abrir um portal para o Vazio. Você e seu aliado devem tomar o controle das travas celestiais antes que suas energias sejam sobrecarregadas."
  • Noite Morta[17] (Dead of Night) - Lançado no patch 3.11.0[18]
    "Uma infestação acelerada foi descoberta em um dos mundos de fronteira da Supremacia. Queime todas as estruturas infestadas antes que a coisa se espalhe."
  • Oportunidade na Névoa[19] (Mist Opportunities) - Lançado no patch 3.6.0[20]
    "Egon Stetmann, ilhado em Bel'shir desde antes da queda de Arcturus, está sendo atacado pelas tropas de Amon. Proteja os coletores dele enquanto extraem o terrazino do planeta para impedir que o gás caia em mãos erradas."
  • O Problema de Vermillion[21] (The Vermillion Problem) - Lançado no patch 3.3.2[22]
    "Amon provocou erupções vulcânicas que estão destruindo Veridia Prime. Colete os cristais necessários para reativar os estabilizadores ambientais e recupere o planeta antes que ele seja destruído."
  • Templo do Passado (Temple of the Past)
    "O templo Xel'Naga em Shakuras está sendo atacado. Construa suas defesas e resista ao cerco inimigo."

ExperiênciaEditar

Missões Cooperativas Categorias de Experiência

As categorias de experiência que podem ser obtidas

Na missões cooperativas há diversos fatores que afetam o quanto você recebe de experiência (EXP) para seu comandante dependendo do resultado de uma partida. O primeiro, envolve o objetivo principal e opcionais da missão jogada, sendo este valores fixos, que servem de base para os próximos.

O segundo, é ao deixar como missão aleatória e permitir o próprio jogo escolher a missão, dando 25% de experiência baseado no valor obtido dos objetivos.

O terceiro envolve o nível de dificuldade escolhido, sendo que o valor obtido tem como base a experiência dos objetivos da missões. Estas são as quantidades:

  • Casual - 0%.
  • Normal - Recebe 20% EXP bônus.
  • Difícil - Recebe 50% EXP bônus.
  • Brutal - Recebe 100% EXP bônus.
  • Brutal+ - 175% EXP bônus.
  • Brutal+ 2 - 200% EXP bônus.
  • Brutal+ 3 - 225% EXP bônus.
  • Brutal+ 4 - 250% EXP bônus.
  • Brutal+ 5 - 275% EXP bônus.
  • Brutal+ 6 - 300% EXP bônus.

Com isso, a seguinte conta deve ser feita seguindo o pequeno exemplo: O objetivo principal deu 20.000 de EXP e o secundário deu 2.000, totalizando 22.000 EXP. Pega o valor da porcentagem da missão aleatória com base nesse valor dos objetivos, que dá 5,500 e seguindo para o da dificuldade normal, que dá 4,400 EXP.

Há também outros fatores como o da vitória do dia, concedendo um valor fixo de experiência para primeira vitória com aquele comandante e por último, se o jogador estiver jogando uma mutação, ele recebe também um pequeno adicional.

Valor dos objetivos somados + (25% da missão aleatória com base no valor dos objetivos) + (A porcentagem da dificuldade com base nos objetivos) + 1ª Vitória do dia com o comandante + Valor da mutação (caso seja jogado) = Resultado final.

Todos esses valores são baseado apenas para partidas que terminam com vitória, em uma partida com uma derrota, há um valor muito mais baixo e simbólico, já que não houve o completar dos objetivos.

Bônus ExtrasEditar

Existe bônus extras de experiência que são recompensas para quem comprou um War Chest ou de pacotes especiais, como por exemplo os de comandantes recém-lançados com narrador dele e esteroide de experiência do cooperativo ou de eventos, como o de fim de ano, chamado de forma geral de bônus de feriado. Eles podem ter a duração variando de alguns dias até um mês com o bônus sendo aplicado.

MutaçõesEditar

Uma mutação é uma modificação ou um conjunto de modificações chamadas de mutadores aplicadas aos mapas das missões que alteram o funcionamento e o torna mais desafiador aos jogadores.

As alterações afetam algumas mecânicas do jogo, o que acaba incluindo, as habilidades e/ou características de unidades, tanto da IA que controla o exército inimigo ou dos exércitos dos jogadores. Há casos em que as modificações podem ocorrer com ambos exércitos e há também em menor grau, habilidades sendo aplicadas ao mapa em si para tornar ainda mais desafiador.

Normalmente uma mutação aplicada ao mapa, contêm 3 modificações, sendo estas relacionadas entre si a ponto de cada mutação ser nomeada com relação a elas. As modificações são informadas por ícones apresentados em várias partes do jogo para os jogadores saberem a qualquer momento o que foi alterado no mapa. São elas:

  • Na tela de seleção de comandante na parte mutações.
  • Na tela de carregamento.
  • Ícones no canto direito da tela nas missões.

Mutação SemanalEditar

...

PersonalizadosEditar

...

Problema de ConexõesEditar

...

Itens CosméticosEditar

Itens cosméticos são itens para personalizar a experiência do jogador, sendo alguns recompensa do próprio jogo ou de eventos comemorativos ou alguns que são necessário a compra. Eles não dão vantagem aos jogadores e servem como um agrado para diferenciar e seguir o gosto do jogador.

Abaixo estão os itens cosméticos que funcionam neste modo.

EstandartesEditar

Os estandartes são pequenas telas com imagens que são mostradas durante a tela de carregamento dos jogadores.

RetratosEditar

Os retratos são pequenas imagens que normalmente são mostradas durante a tela de carregamento e serve como um retrato para o perfil do jogador, mas quando indicado em uma opção, ele pode ser colocado para ser mostrado ao lado das bases.

NarradoresEditar

Os narradores são pacotes de vozes que alteram a voz padrão que alerta as ações necessárias a serem tomadas ao jogador. Ela podem ser de personalidades do StarCraft ou de personagens dos jogos.

Imagens do Cliente do JogoEditar

Abaixo estão as imagens do cliente do jogo dos seus diversos modos.

VídeosEditar

Modos de Jogolve
Apenas StarCraft II ArcadeArconteModo Missões Cooperativas
StarCraft & StarCraft II Modo CampanhaModo ContraModo Jogos Personalizados

ReferênciaEditar

WikiReferencia Abaixo estão listado(s) link(s) de referência para confirmação das informações.

  1. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/19954440/starcraft-ii-legacy-of-the-void-notas-do-patch-de-lancamento StarCraft II: Legacy of the Void - Notas do Patch de Lançamento - Em Português - Acessado em 11/12/2019.
  2. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/19829510/legacy-of-the-void-previa-do-comandantes-aliados Legacy of the Void: Prévia do Comandantes Aliados - Em Português - Acessado em 11/12/2019.
  3. https://starcraft2.com/en-us/news/23227811 Patch 4.11.0 - Em inglês - Acessado 28/11/2019.
  4. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/21870975/nova-missao-cooperativa-berco-da-morte Nova Missão Cooperativa: Berço da Morte - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  5. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/21870976/starcraft-ii-patch-4-4-0 StarCraft II Patch 4.4.0 - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  6. https://news.blizzard.com/en-us/starcraft2/21870976/starcraft-ii-4-4-0-patch-notes StarCraft II 4.4.0 Patch Notes - Em inglês - Acessado em 11/11/2019.
  7. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/20372290/previa-do-patch-3-8-evacuacao-dos-mineiros Prévia do Patch 3.8: Evacuação dos Mineiros - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  8. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/20372512/notas-do-patch-3-8-0-do-starcraft-ii-legacy-of-the-voidNotas do Patch 3.8.0 do StarCraft II: Legacy of the Void - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  9. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/20721905/previa-do-patch-3-13-foice-de-amon Prévia do Patch 3.13: Foice de Amon - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  10. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/20721907/notas-do-patch-3-13-0-do-starcraft-ii-legacy-of-the-void Notas do Patch 3.13.0 do StarCraft II: Legacy of the Void - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  11. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/21213533/previa-do-patch-4-0-faz-parte Prévia do Patch 4.0: Faz Parte - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  12. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/21183638/notas-do-patch-4-0-de-starcraft-ii Notas do Patch 4.0 de StarCraft II - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  13. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/20988567/previa-do-patch-3-17-nova-missao-cooperativa-guerrilha-tecnologica Prévia do Patch 3.17: Nova Missão Cooperativa - Guerrilha Tecnológica - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  14. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/21018734/notas-do-patch-3-17-0-de-starcraft-ii-legacy-of-the-void Notas do Patch 3.17.0 de StarCraft II: Legacy of the Void - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  15. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/19982536/apresentando-uma-nova-missao-mandando-bala Apresentando uma nova missão: "Mandando Bala" - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  16. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/19980511/notas-do-patch-3-1-0-de-legacy-of-the-void Notas do Patch 3.1.0 de Legacy of The Void - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  17. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/20594602/previa-do-patch-3-11-noite-morta Prévia do Patch 3.11: Noite Morta - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  18. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/20581819/notas-do-patch-3-11-do-starcraft-ii-legacy-of-the-void Notas do Patch 3.11 do StarCraft II: Legacy of the Void - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  19. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/20241140/previa-do-patch-3-6-novo-mapa-cooperativo-oportunidades-na-nevoa Prévia do Patch 3.6: Novo Mapa Cooperativo: Oportunidades na Névoa - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  20. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/20273794/notas-do-patch-3-6-0-do-starcraft-ii-legacy-of-the-void Notas do Patch 3.6.0 do StarCraft II: Legacy of The Void - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  21. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/20145578/apresentando-o-problema-de-vermillion Apresentando o Problema de Vermillion - Em português - Acessado em 11/11/2019.
  22. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/20142728/notas-do-patch-3-3-2-do-starcraft-ii-legacy-of-the-voidNotas do Patch 3.3.2 do StarCraft II: Legacy of The Void - Em português - Acessado em 11/11/2019.
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.