Wiki Starcraft Brasil
Advertisement
Wiki Starcraft Brasil

lveWikiEsboço.png Esboço

Multiprocessador LE é um mapa do StarCraft II destinado a partidas de equipes em formato de 4 jogadores contra 4 jogadores. Ele foi implementado na 4ª Temporada de 2018[1] com a chegada do patch 4.7.1[2][3], sendo utilizado na rotação de mapas do modo contra, nos torneios automatizados e em campeonatos reais até ser removido da rotação de mapas com a chegada da 2ª temporada de 2020 [4][5].

Com a saída do mapa do modo contra, ele ainda está disponível para ser jogado no modo jogos personalizados, basta colocar o nome do mapa, selecionar o mapa, clicar em "criar lobby" e configurar o lobby para jogar contra um jogador convidado ou contra uma IA. Lembrando que jogando neste modo, ele não afeta o ranque de pareamento (MMR) dos jogadores caso eles já estejam ranqueados no modo contra.

Descrição[]

"Aliados surgem juntos com suas bases principais conectadas por uma porta dos fundos, que pode ser usada para enviar reforços. Há duas candidatas à terceira base por perto, mas para conseguir outras expansões é preciso ir até as bordas do mapa."

Inscrito no Concurso de Mapas da Teamliquid
Criado por: -NegativeZero-.

Localizações[]

Visão oblíqua do mapa

Mapa Baseado[]

Este mapa foi feito tendo como base um mapa existente de mesmo nome que participou do 1ª concurso de mapas de equipe da TeamLiquid[6]. Após ter sido copiado, verificado se foi aplicado as boas práticas (conforme descrito nestas notícias em inglês - Mastering Mapmaking: Part One e Mastering Mapmaking: Part Two), validar os requerimentos para o padronizar com os demais mapas existentes, receber uma inspeção de desempenho (conforme descrito nesta notícia - Como a Blizzard cria mapas?), e corrigir qualquer problema, o mapa foi publicado pela conta oficial da blizzard. O mapa recebeu o mesmo nome do mapa original com a adição das iniciais LE (Ladder Edition - Edição Ranqueada) ao final dele.

O motivo da adição é para facilitar que o jogador reconheça o mapa oficial da versão que foi usada para o concurso que ainda pode estar disponível para ser jogada na seção corpo a corpo no modo jogos personalizados do cliente.

Dependências Disponíveis[]

Você pode jogar usando as mecânicas, unidades e estruturas do competitivo da expansão StarCraft II: Legacy of the Void.

Curiosidades[]

  • Ao redor do mapa, no limite da área transitável, há vários cubos brilhantes de vários tamanhos, no editor de mapas Galaxy Map Editor ele são identificados como campos de força.
  • Há vários tubos de estase vazios agrupados nas paredes das base principais dos jogadores. Existe 4 conjuntos deles que estão em pontos na parede do limite do mapa. Estes possuem criaturas dentro dos tubos, incluindo a larva de um Metroid[7] como easter egg.
  • No centro do mapa pode ser visto 4 biodomos.
  • Espalhado pelo mapa, há vários objetos luminosos girando em áreas de espaços circulares (alguns são portos aéreos). Dois deles (próximo das bases dos jogadores) mudam de tamanho, ficando distante em alguns momentos e em outros, sumindo dentro do objeto que eles estão circundando. Estranhamente, todos eles não tem nome no editor.
  • Pelo mapa podem ser visto geradores de Castanar. Esses objetos fazem grande barulho no editor de mapas mas jogando o mapa no cliente do jogo, o som não são emitidos.
  • Na ilha que fica a noroeste há um estranho elemento de chão que não foi duplicado para ilha do outro lado do mapa.
  • Há projetores holográficos em pilares que estão próximos as bases naturais (em objetos claros). Eles mostram as imagens de: Kerrigan, zergnídeo, DNA, ossos e órgãos internos de uma criatura desconhecida.
lve Mapas
4x4Abismo (Abyss) • Área de Pesquisa JD-2 (Research Site JD-2) • Área Radioativa (Fallout Zone) • Bastião Celestial (Celestial Bastion) • Cavernas Ocultas (Hidden Caves) • Condutor (Conduit) • Concord LE (Concord LE) • Cordilheira Sem Saída (Deadlock Ridge) • Cova Primordial (Primordial Grave) • Crista Vulcânica (Volcanic Ridge) • Cânion de Areia (Sand Canyon) • Distrito 10 (District 10) • Enclave Alaeni (Alaeni Enclave) • Ermos Primevos (Primeval Wilds) • Estação Atlas (Atlas Station) • Extinção (Extinction) • Extrator Celeste (Sky Harvester) • Extração Blackfrost (Blackfrost Extraction) • Favelas Tóxicas (Toxic Slums) • Fluxo de Lava (Lava Flow) • Fortaleza Enigmática (Cryptic Fortress) • Fortitude LE (Fortitude LE) • Halcyon (Halcyon) • Ilha Partida (Sundered Isle) • Impacto Final (Last Impact) • Instalação Moebius XX-1 (Moebius Facility XX-1) • Jardim das Sombras (Garden of Shadows) • Jazida de Fósseis (Fossil Quarry) • Lembranças LE (Mementos LE) • Lexifanicismo LE (Lexiphanicism LE) • Litoral Tropical (Tropic Shores) • Massacre em Korhal - Nocaute ER (Korhal Carnage Knockout LE) • Megaton (Megaton) • Montanha Asper (Asper Mountain) • Multiprocessador LE (Multiprocessor LE) • Nekodrec LE (Nekodrec LE) • Núcleo de Magma (Magma Core) • Naufragados LE (Shipwrecked) • O Ossuário (The Boneyard) • Paróquia Abandonada (Abandoned Parish) • Planeta Proibido (Forbidden Planet) • Plano Longínquo (Distant Plane) • Posto Avançado (Outpost) • Propriedade Antiga (Old State) • Pântano Torturado (Writhing Morass) • Reator de Scoria (Scoria Reactor) • Refinaria XJ-17 (Refinery XJ-17) • Refúgio Kimerano (Kimeran Refuge) • Retribuição ER (Retribution) • Santuário Esquecido (Forgotten Sanctuary) • Sobrealerta (Overwatch) • Solo Sagrado (Sacred Grounds) • Tempestade (Tempest) • Terraço da Cobertura (Rooftop Terrace) • Terraço Estilhaçado (Shattered Terrace) • Terreno de Caça (Hunting Ground) • Terreno Elevado (High Ground) • Troizinia LE (Troizinia LE) • Tuonela LE (Tuonela LE) • Vale do Ocaso LE (Sunset Valley) • Velho Mundo (Old Country) • Último Vestígio (Last Remnant) • Zona do Vazio (Void Zone) • Zênite (Zenith)

Referências[]

WikiReferencia.png Abaixo estão listado(s) link(s) de referência para confirmação das informações.

  1. https://news.blizzard.com/en-us/starcraft2/22640612/new-versus-maps-for-season-4-2018 New Versus Maps for Season 4, 2018 - Em inglês - Acessado em 05/07/2021.
  2. https://news.blizzard.com/en-us/starcraft2/22771167/starcraft-ii-4-7-1-patch-notes StarCraft II 4.7.1 Patch Notes - Em inglês - Acessado em 05/07/2021.
  3. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/22771167/notas-do-patch-4-7-1-de-starcraft-ii Notas do Patch 4.7.1 de StarCraft II - Em português - Acessado em 05/07/202.
  4. https://news.blizzard.com/en-us/starcraft2/23513938/2020-season-3-now-live 2020 Season 3 Now Live! - Em inglês - Acessado em 05/07/2021.
  5. https://news.blizzard.com/pt-br/starcraft2/23513938/previa-dos-mapas-da-3-temporada-de-2020 Prévia dos mapas da 3ª Temporada de 2020 - Em português - Acessado em 05/07/2021.
  6. https://tl.net/forum/starcraft-2/536419-team-liquid-map-contest-team-edition-voting Team Liquid Map Contest Team Edition Voting - Em inglês - 05/07/2021.
  7. https://metroid.fandom.com/wiki/Metroid_larva Metroid larva Wikitroid - Em inglês - 05/07/2021.
Advertisement