lveWikiEsboço Esboço
Esta página é considerada um esboço pelo editor. Existem dois motivos padrões para isto:
- Informações podem estar faltando, ou elas não estão confirmadas e com referência para provar ou o último editor não à considerou como tendo informações básicas suficiente.
- Erros de gramática podem ser encontrados, sendo necessário uma revisão.
Qualquer visitante pode ajudar adicionando informações ou corrigindo erros, bastando antes olhar a página guia Como Ajudar a Wiki, para saber como editar a página e ter uma noção rápida sobre o código usado em wikis.

Mutações, em inglês, mutators, são um conjunto de modificações que podem alterar as mecânicas do jogo, ou características de unidades e estruturas ou adicionar novo perigos em missões do modo missões cooperativas. Elas pode ser divididas em duas denominações, mas que ainda ambas são chamadas de forma geral de mutações. São elas:
  • As modificações menores únicas são chamadas mutadores.
  • O conjunto de mutadores é chamado de mutação.

A existência delas é para dar novos desafios aos jogadores que já estão acostumados as missões cooperativas e por causa disso, há neste modo uma seção onde elas são aplicadas a uma missão aleatória uma vez por semana. Os conjuntos de mutadores da mutação da semana tendem a seguir um tema relacionados entre eles formando assim o nome da mutação.

Se o jogador quiser, ele pode fazer a própria mutação bastando ir na seção personalizados do modo. Lá haverá a lista de mutadores para ser aplicado a missão que ele quiser, porém há um pequeno requisito do jogador estar em equipe com outro jogador para poder vê-las. Não há como deixar um lobby aberto da missão para qualquer jogador se juntar igual no modo jogos personalizados e arcade.

Se o jogador perder uma mutação da semana e quiser jogar apenas para ver como era, ele pode escolher o mesmos mutadores e mesma missão na guia personalizado. Lembrando que jogar uma mutação feita por um jogador na guia personalizado, não ganhará pontos ou conquistas relacionados.

A partir do patch 4.11.0[1]. com a chegada dos novos níveis de dificuldade brutal+, mutadores passaram a ser aplicados de forma aleatória nas missões regulares em níveis de dificuldade mais alto. A quantidade e o nível de dificuldade do mutador varia dependendo do nível escolhido para jogar uma missão. Existe a possibilidade de repetir uma seleção de mutadores, porém há a condição de os jogadores falharem em uma missão, para só assim poderem escolher a "dificuldade" Brutal+ Novamente. Ela mantêm os mutadores escolhidos e a mesma missão em que fracassaram.

Abaixo está a lista de mutações e mutadores existentes.

Lista de MutaçõesEditar

  • Astigmatismo (Astigmatism) - Mutadores: ?? (long shot), Visão Reduzida e Caminhamos sem sermos vistos.
  • A Chamada Reviravolta (Call It a Comeback) - Mutadores: Vingador, Desapropriação e Morra!.
  • Bala na Agulha (Locked and Loaded) - Mutadores: Robôs de Abate, Escudos de Minério e Campo Temporal.
  • Bom Convívio (Getting Along) - Mutadores: Polaridade e Quem Cuida Compartilha.
  • Caçada Explosiva (Explosive Hunt) - Mutadores: Campo Minado e Mixaria.
  • Chamado do Vazio(Call of the Void) - Mutadores: Reanimadores do Vazio e Fissuras do Caos.
  • Dia do Imposto (Tax Day) - Mutadores: Medo e Microtransações.
  • Em nome do Amor (In the Name of Love) - Mutadores: Ataques Concussivos, Feixe Purificador e Transdobra Temporal.
  • Entrada Barrada (Barrier to Entry) - Mutadores: Barreira, Escudos de Minério e Morra!.
  • Época de Generosidade (Season of Giving) - Mutadores: Nevasca, Troca de Presentes e Lista dos Malvados.
  • Escolhas, Escolhas (Choices Choices) - Mutadores: Vontade Inabalável, Inspiração e Destruição Mutuamente Assegurada.
  • Esmagando Insetos (Like Swatting Insects) - Mutadores: Incubação Alienígena, Comando Míssil e Eclosão.
  • Expresso da Dor (Train of Pain) - Mutadores: Dois Gumes, Hora do Ataque Nuclear e Destruição Mutuamente Assegurada.
  • Explosões Encadeadas (Chain Explosions) - Mutadores: Irrupção de Lava e Infestado Ambulante.
  • Fendas Firmes (Resilient Rifts) - Mutadores: Morra! e Fissuras do Caos.
  • Loucura Invasora (Encroaching Madness) - Mutadores: Desapropriação, Feixe Purificador e Fissuras do Caos.
  • Lute até o Fim (Never Say Die) - Mutadores: Barreira, Morra! e ?? (life Leech).
  • Minas e Mineiros (Of Mines and Miners) - Mag-nífico, Campo Minado e Comando Míssil.
  • Necrófagos Pavorosos (Scary Scavengers) - Mutadores: Eclosão e Mixaria.
  • Pancadão da Evolução (Dance Dance Evolution) - Mutadores: Minuto de Silêncio, Loucos por Velocidade e Transmutação.
  • Purificados pelo Fogo (By Fire Be Purged) - Mutadores: Hora do Ataque Nuclear, Irrupção de Lava e Terra Chamuscada.
  • Recrutamento Agressivo (Aggressive Recruitment) - Mutadores: Propagadores, Loucos por Velocidade e Caminhamos sem sermos vistos.
  • Reação Desordenada (Inordinate Response) - Mutadores: Vingador e Poder Esmagador.
  • Reforços Oportunos (Timely Reinforcements) - Mutadores: Campo Temporal e Fissuras do Caos.
  • Tributo Cego (Blind Tribute) - Mutadores: Robôs de Abate e Visão Reduzida.
  • Trem dos Mortos (Train of the Dead) - Mutadores: Infestado Ambulante, Eclosão e Trevas.
  • TOC, TOC (Knock Knock) - Mutadores: Vingador e Propagadores.

Lista de MutadoresEditar

No total, existem 63 mutadores. Cada um possui um valor numérico dado por jogadores assíduos do modo, para representar o nível de dificuldade associado[2]a ele e é estimado que algo assim seja utilizado para formar a seleção de mutadores nos níveis de dificuldade brutal+[3].

Ícone Nome & Descrição Disponível em: Dificuldade
WikiSemImagem Infestado Ambulante (Walking Infested)
Unidades inimigas geram Terranos Infestados ao morrer na mesma quantidade de sua vida.
MMS - MMP 2
WikiSemImagem Eclosão (Outbreak)
Terranos infestados inimigos são gerados continuamente no mapa.
MMS - MMP 3
WikiSemImagem Trevas (Darkness)
Áreas previamente exploradas permanecem escurecidas no minimapa enquanto estiverem fora do alcance de visão do jogador.
MMS - MMP 2
WikiSemImagem Vingador (Avenger)
Unidades inimigas têm aumento de velocidade de ataque, armadura e vida quando unidades inimigas próximas morrem.
MMS - MMP 5
WikiSemImagem Propagadores (Propagators)
Seres vivos amorfos estão se dirigindo à sua base, transformando todas as unidades e estruturas que tocam em cópias deles mesmos.
MMS - MMP 8
WikiSemImagem Polaridade (Polarity)
Cada unidade inimiga fica imune às suas unidades ou às unidade do seu aliado.
MMS - MMP 7
WikiSemImagem Quem Cuida Compartilha (Sharing is Caring)
Os suprimentos são compartilhados entre você e seu parceiro. As unidades dos dois exércitos contribuem com o limite combinado do suprimentos.
MMS - MMP 1
WikiSemImagem Incubação Alienígena (Alien Incubation)
Todas unidades inimigas geram parasitoides ao morrer.
MMS - MMP 2
WikiSemImagem Comando Míssil (Missile Command)
Bombardeios incessantes atingem suas estruturas e os mísseis inimigos devem ser destruídos ao longo da missão.
MMS - MMP 3
WikiSemImagem Barreira (Barrier)
Unidades e estruturas inimigas ganham um escudo temporário na primeira vez que recebem dano.
MMS - MMP 2
WikiSemImagem Escudos de Minério (Mineral Shields)
Aglomerados de minério nas bases do jogador ficam bloqueados periodicamente por um escudo que deve ser destruído para que a coleta continue.
MMS - MMP 2
WikiSemImagem Morra! (Just Die!)
Unidades inimigas são automaticamente ressuscitadas ao morrer.
MMS - MMP 7
WikiSemImagem Robôs de Abate (Kill Bots)
Robôs ofensivos de origem misteriosa foram liberados sobre o setor Koprulu, causando destruição. Sua engenharia avançada os deixa invencíveis até seu limite interno de abates ser atingido. Depois, ele se desligam sozinhos. Mas será que você consegue sobreviver até lá?
MMS - MMP 6
WikiSemImagem Visão Reduzida (Shortsighted)
Unidades e estruturas do jogador têm alcance de visão reduzido.
MMS - MMP 1
WikiSemImagem Campo Temporal (Temporal Field)
Campos Temporais inimigos são criados periodicamente no mapa.
MMS - MMP 1
WikiSemImagem Fissuras do Caos (Void Rifts)
Fissuras do Caos aparecem periodicamente em locais aleatórios do mapa e geram unidades inimigas até serem destruídas.
MMS - MMP 10
WikiSemImagem Minuto de Silêncio (Moment of Silence)
Quando o inimigo Heroico morre, todas as unidades do jogador ao redor dele refletem sobre suas transgressões e não podem atacar nem usar habilidades.
MMS - MMP 2
WikiSemImagem Loucos por Velocidade (Speed Freaks)
Unidades inimigas têm velocidade de movimento aumentada.
MMS - MMP 2
WikiSemImagem Transmutação (Transmutation)
Unidades inimigas têm chance de se transformar em unidades mais poderosas sempre que causam dano.
MMS - MMP 7
WikiSemImagem ?? (Aggressive Deployment)
??
MMS - MMP 3
WikiSemImagem ?? (Black Death)
??
MMS - MMP 7
WikiSemImagem Nevasca (Blizzard)
Nuvens de tempestade se movem pelo mapa, causando dano e congelando as unidades do jogador em seu caminho.
MMS - MMP 4
WikiSemImagem Ataques Concussivos (Concussive Attacks)
Unidades de jogador são desaceleradas por todos os ataque inimigos.
MMS - MMP 1
WikiSemImagem ?? (Diffusion)
??
MMS - MMP 3
WikiSemImagem Dois Gumes (Double Edged)
Suas unidades também recebem todo o dano que causam, mas são curadas ao longo do tempo.
MMS - MMP 3
WikiSemImagem Desapropriação (Eminent Domain)
Os inimigos assumem o controle das suas estruturas após destruí-las.
MMS - MMP 1
WikiSemImagem ?? (Evasive Maneuvers)
??
MMS - MMP 1
WikiSemImagem ?? (Fatal Attraction)
??
MMS - MMP 3
WikiSemImagem Medo (Fear)
As unidade do jogador às vezes para de atacar e correm amedrontadas ao receber dano.
MMS - MMP 3
WikiSemImagem Hora do Ataque Nuclear (Going Nuclear)
Ataques nucleares são lançados aleatoriamente pelo mapa.
MMS - MMP 3
WikiSemImagem Vontade Inabalável (Hardened Will)
Unidades heroicas inimigas reduzem todo o dano recebido a um máximo de 10 quando qualquer unidade inimiga não heroica estiver perto delas.
MMS - MMP 2
WikiSemImagem ?? (Heroes From the Storm)
??
MMS - MMP 10
WikiSemImagem Inspiração (Inspiration)
As unidades heroicas inimigas aumentam a velocidade de ataque e a blindagem de todos os inimigos em um pequeno raio.
MMS - MMP 2
WikiSemImagem ?? (Laser Drill)
??
MMS - MMP 2
WikiSemImagem Irrupção de Lava (Lava Burst)
Lava irrompe periodicamente do chão em locais aleatórios e causa dano às unidades terrestres e aéreas do jogador.
MMS - MMP 3
WikiSemImagem ?? (Life Leech)
??
MMS - MMP 1
WikiSemImagem ?? (Long Range)
??
MMS - MMP 2
WikiSemImagem Mag-nífico (Mag-nificent)
Minas magnéticas são espalhadas pelo mapa no começo da missão.
MMS - MMP 4
WikiSemImagem Microtransações (Micro Transactions)
Emitir comandos às suas unidades custa recursos com base no custo da unidade.
MMS - MMP 5
WikiSemImagem Campo Minado (Minesweeper)
Grupos de Minas Viúvas e Minas-aranha ficam enterradas pelo campo de batalha.
MMS - MMP 6
WikiSemImagem Destruição Mutuamente Assegurada (Mutually Assured Destruction)
Unidades híbridas inimigas detonam uma Arma Nuclear ao morrer.
MMS - MMP 5
WikiSemImagem ?? (Orbital Strike)
??
MMS - MMP 1
WikiSemImagem ?? (Photon Overload)
??
MMS - MMP 1
WikiSemImagem Poder Esmagador (Power Overwhelming)
Todas as unidades inimigas têm energia e usam habilidades aleatórias.
MMS - MMP 5
WikiSemImagem Feixe Purificador (Purifier Beam)
Um Feixe Purificador inimigo se move pelo mapa na direção de unidades próximas do jogador.
MMS - MMP 2
WikiSemImagem Terra Chamuscada (Scorched Earth)
Unidades inimigas incendeiam o terreno em que estão ao morrer.
MMS - MMP 2
WikiSemImagem ?? (Self Destruction)
??
MMS - MMP 3
WikiSemImagem Mixaria (Slim Pickings)
Unidades trabalhadoras do jogador coletam recursos em taxa reduzida, mas recursos coletáveis aparecem pelo mapa.
MMS - MMP 5
WikiSemImagem Transdobra Temporal (Time Warp)
Transdobras Temporais inimigas aparecem periodicamente pelo mapa.
MMS - MMP 1
WikiSemImagem ?? (Twister)
??
MMS - MMP 2
WikiSemImagem Reanimadores do Vazio (Void Reanimators)
Reanimadores do Vazio vagueiam pelo campod e batalha, ressuscitando seus inimigos.
MMS - MMP 5
WikiSemImagem Caminhamos sem sermos vistos (We Move Unseen)
Todas as unidades inimigas ficam camufladas permanentemente.
MMS - MMP 3
WikiSemImagem Troca de Presentes (Gift Exchange)
Presentes são implantados periodicamente no mapa. Se você não os tomar. Amon vai!
MMS ??
WikiSemImagem Lista dos Malvados (Naughty List)
Unidades e estruturas do jogador recebem dano aumentado para cada inimigo que mataram.
MMS ??

MMS: Mutadores da Mutação SemanalMMP: Mutadores das Missões Personalizadas

ReferênciasEditar

WikiReferencia Abaixo estão listado(s) link(s) de referência para confirmação das informações.

  1. https://starcraft2.com/en-us/news/23227811 StarCraft II 4.11.0 Patch Notes - Em inglês - Acessado 04/03/2020.
  2. https://starcraft2coop.com/resources/brutal Brutal+ Difficulty - Em inglês - Acessado em 07/03/2020.
  3. https://www.maguro.one/2019/12/brutal-analysis.html Brutal+ analysis - Em inglês - Acessado em 07/03/2020.
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.