FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Nave suprema protoss. Pode usar as habilidades Convocação em Massa e Transdobra Temporal. Camufla unidades e estruturas próximas.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda.

A nave-mãe é uma unidade aérea do StarCraft II feita no Nexus quando há a estrutura laboratório avançado concluída. Diferente de outras unidades aéreas que são construidas no Portal Intergaláctico, esta arma suprema protoss tem um grande papel na famosa Armada Dourada. Ela oferece um boa quantidade de habilidades de suporte e a primeira e mais notável sem duvida é a habilidade passiva que camufla qualquer coisa esteja abaixo dela, incluindo unidade aéreas. Ela desempenha a função de suporte igual a antiga Mediadora do StarCraft original.

Com a presença dela em uma partida é obrigatório por parte do inimigo encontrar um jeito de neutraliza-la primeiro ou ter unidades com detecção (Corvo, Vigia, Supervigia) ou levar as tropas próximo à estruturas (Lagarta de Esporos, Torre de Mísseis, Canhão de Fótons) com detecção para poder atacar as unidades abaixo dela.

Por ter a velocidade de movimento lenta, ela sempre estará na presença de outras unidades e é incomum a saída da base sozinha. Mas é possível que o jogador a use de forma ofensiva, com o exército atacando em uma parte do mapa e ela em um área que esteja bem desprotegida, pois caso venha uma tropa para ataca-la, ela pode teleportar unidades de qualquer região do mapa para abaixo dela. E para conter partes dos ataques inimigos contra ela, ainda tem possibilidade de utilizar uma habilidade que diminui a velocidade de ataque e movimento quando bem aplicado.

Unidade Protoss Nave-Mãe02

Nave-Mãe - Visão Isométrica

Em jogos grandes de equipes, por a agressão demorar a acontecer, pois normalmente os jogadores fazem defesas básicas primeiro para evitar ataques e ter uma quantidade de bases consideravelmente boa, é comum de se ver a famosa armada dourada com a presença dela.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Convocação em Massa

Tecla de Atalho Padrão: C - Alcance: Qualquer parte de um mapa
Tipo de Habilidade: Ativável.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Convoca todas as unidades do jogador na área-alvo para a Nave-mãe.
WikiSemImagem
lve

Transdobra Temporal

Tecla de Atalho Padrão: TTipo de Habilidade: Ativável.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Após um atraso de 4 segundos, transdobra o espaço-tempo na área por 7 segundos. As velocidade de ataque e movimento das estruturas e unidades terrestres inimigas no campo são reduzidas em 50%.
WikiSemImagem
lve

Campo de Invisibilidade

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Passiva.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
O Campo de Invisibilidade camufla passivamente as unidades e estruturas aliadas próximas. Habilidade Nave-Mãe03
Nave-Mãe com as unidades camufladas por sua habilidade.

História Editar

Durante a era de ouro da expansão Protoss, Naves-mãe lideraram vastas armadas pelo espaço profundo. Nos séculos seguintes, estas naves de comando principais partiram do campo de batalha para se tornarem santuários, venerados por místicos e historiadores. Mas a queda de Aiur convenceu os Protoss a ressuscitar as suas armas mais antigas e mais poderosas. Todas as Naves-mãe possuem um enorme cristal Khaydariano infundido com energia psiônica suficiente para distorcer o próprio tecido do tempo e espaço. Quando manuseiam essa força, estas naves podem destruir instantaneamente esquadrões de naves inimigas, ou até planetas inteiros.
Fonte: Página da unidade no site antigo.

Na página da unidade no site antigo havia uma Matriz de Dados que continham as seguintes informações sobre as características dela:

Raio Purificador - O Raio Purificador - uma descarga destrutiva de energia de cristais - constitui o método de defesa primário da Nave-mãe. Em combate, ele dispara seis rajadas controladas, que, apesar de não serem poderosas por sí só, podem mirar e atingir alvos tanto aéreos quanto terrestres.

Campo de Camuflagem - O núcleo de cristal Khaydarin da Nave-mãe irradia uma quantia considerável de energia que se dispersa rapidamente. Uma vez que a Nave-mãe se torna totalmente operacional, este poder dissipante é absorvido pelas asas e projetado em um campo de camuflagem que cobre uma grande área ao redor da nave. A Nave-mãe em si não se beneficia do campo, mas torna forças protoss, estruturas e aliados próximos invisíveis a olho nu.

Casco - O casco da Nave-mãe, composto de três asas rotatórias, projeta um domo de energia coeso que permite uma atmosfera capaz de sustentar vida na nave, e torna a radiação nociva do espaço sideral em energia adicional para os escudos e sistemas primários. O Núcleo da Nave-mãe tem uma barreira similar cuja única função é manter a tripulação e o resto da nave a salvo.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do Starcraft 2.

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básicas
Avançadas
StarCraft II
Básicas
Avançadas
Planetas AiurShakuras