FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Lançador aéreo. Possui as habilidades Revelação, Proteção de Estase e Raio Pulsar.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda.

O oráculo é uma unidade do exército aéreo do StarCraft II, transdobrada a partir do Portal Intergalático. Ele é bastante útil graças as suas 3 habilidades que servem tanto para atacar/ defender ou garantir uma vantagem contra o inimigo, quando bem utilizado no controle de um jogador habilidoso. Por ele ser rápido em se movimentar (lembrando que Fênix são mais velozes), ele pode tanto fazer reconhecimento na base inimiga ou ajudar a detectar unidades ou estruturas camufladas.

Muitos consideram ele superior a vigia, mesmo custando mais caro, uma vez que ele pode lançar a habilidade que dá a visão por alguns segundos na área alvo de uma certa distância. É ideal para um local que esteja cheio de unidade de exército terrestre inimiga e que tenha alguma estrutura com detecção por perto, que facilmente mataria a vigia, ou em um local com grande quantidade de unidades aéreas com suporte de detecção, que com certeza mataria a vigia ou o próprio oráculo, mas teria por alguns segundos a visão da movimentação inimiga.

Em um início de jogo, ele pode ir sozinho na base inimiga para ataque rápidos na linha de minérios e matar trabalhadores graças a habilidade raio pulsar que libera o uso energia contida nele para causar dano, que alias, é bastante efetivo contra eles.

Unidade Protoss Oráculo02

Oráculo - Visão Isométrica

Outra característica dele, é poder atrapalhar de alguma forma, tanto a coleta de recursos como também a movimentação de unidades inimigas com sua habilidade Proteção de estase. Ele coloca no terreno do mapa uma pequena e temporária estrutura camuflada que acaba prendendo por alguns segundos unidades que passe por essa pequena armadilha. Ela é muito boa para ser colocada atrás de uma tropa de exército terrestre, bastando apenas recua-la para o inimigo ser pego ou apenas deixa-la na entrada da sua base garantindo a segurança dos seus trabalhadores enquanto faz uma investida na base inimiga, já que o tempo que ela permanece é relativamente grande e caso pegue algo, garante tempo para fazer uma defesa.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve
Revelação
Tecla de Atalho Padrão: R - Alcance: 4
Tipo de Habilidade: Ativável.
UsoLimite de Uso:Energia - Custo de Energia: 50 de energia. -

Padrão p/ Canhotos:
Grade: Z
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Faz com que a unidades e estruturas inimigas na área alvejada concedam visão por 30 segundos. Revela unidades e estruturas camufladas ou unidades entocadas. 368px
Usando a habilidade.
WikiSemImagem
lve
Proteção de Estase
Tecla de Atalho Padrão: T - Alcance: 4
Tipo de Habilidade: Ativável.

Padrão p/ Canhotos:
Grade: X
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Coloca uma Proteção de Estase camuflado no local selecionado que dura 170 segundos. Ao ser ativado por uma unidade terrestre inimiga, o campo prende a unidade em estase por 21 segundos. Unidades presas não podem ser atacadas nem afetadas por habilidades.
WikiSemImagem
lve
Raio Pulsar
Tecla de Atalho Padrão: T - Alcance: 4
Tipo de Habilidade: Ativável.
UsoLimite de Uso:Tempo de recarga - Energia - Tempo de Recarga: 4 segundos.
Custo de Energia: 25 de energia para iniciar. - Custo de Energia para Manter a Habilidade: Drena 2 ponto de energia por segundo por segundo.

Padrão p/ Canhotos:
Grade: C
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Carrega/ativa o raio pulsar do oráculo, possibilitando o ataque a unidades terrestre e estruturas. A unidade dá +7 de dano adicional contra unidades leves. 368px
Atacando com a habilidade.

História Editar

O Oráculo é uma nave de suporte ágil que carrega algumas das tecnologias protoss mais avançadas existentes. Ao manipular matéria e energia em níveis subatômicos, essas naves são capazes de interromper as cadeias de recursos dos inimigos e criar escudos fásicos nas tropas aliadas. Decidir quando realizar essas táticas é a especialidade dos pilotos de Oráculos. Os indivíduos brilhantes provêm de uma ordem de jovens templários das trevas dedicada a entender (e controlar) o tempo. Seu conhecimento único lhes permite calcular como as naves podem ser mais eficientes ao modificar os rumos da batalha. Apesar de existirem em número reduzido, os pilotos de Oráculo acreditam que podem mudar o resultado de qualquer conflito. Assim, por extensão, podem mudar o destino da raça protoss.

Na página da unidade no site antigo havia uma Matriz de Dados que continham as seguintes informações sobre as características dela:

Visão Temporal - A manipulação temporal permite ao Oráculo ver através dos olhos do inimigo por um curto período. Esta técnica sobrenatural também pode revelar criaturas entocadas ou inimigos e maquinários ocultos por camuflagem sem a necessidade de sistemas especializados.

Torrente de Dobra - O núcleo do Oráculo gera um campo de dobra de poder enorme para conter grandes quantias de energia caótica, que é enviada a cristais e mono-filamentos psionicamente receptivos. A torrente de energia se divide e estabiliza conforme flui, gerando energia para os sistemas do Oráculo.

Raio Pulsar - A ativação dos sistemas bélicos do Oráculo cria uma abertura no campo de dobra gerado no núcleo da nave. A energia flui através de cristais focalizadores, que cria feixes de energia. Os disparos o Raio de Pulsar são projetados para causar grandes danos a alvos terrestres.

Predição - O Oráculo não possui um computador central para lidar com os detalhes de navegação e aquisição de alvos. Ao invés disso é equipado com um núcleo que liga o piloto diretamente à nave. Os pilotos usam seu conhecimento sobre o futuro e maestria do tempo para obter vantagens em batalha. Eles também usam tais habilidades para dirigir os disparos letais do Raio de Pulsar.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do Starcraft 2.

Protoss (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades StarCraftTerrestre
Aéreas
VigiaTransportadora (Interceptor) • CorsárioMediadoraBatedorÔnibus EspacialStarCraft IITerrestre
Aéreas
VigiaPrisma de DobraFênixDestruidoraTransportadora (Interceptor) • Nave-MãeNúcleo de Nave-MãeOráculoTempestoCorsárioMediadoraBatedorÔnibus Espacial
Estruturas StarCraftBásicas
Avançadas

StarCraft IIBásicas
Avançadas
Concílio do CrepúsculoPortal IntergalácticoCentral de RobóticaArquivos TemplaresSantuário das TrevasLaboratório AvançadoPolo de RobóticaCidadela de AdunObservatórioTribuna Mediadora

Planetas AiurShakuras