FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

WikiAviso Todas as informações sobre este planeta são consideradas desatualizadas, uma vez que são da época de lançamento do primeiro jogo, StarCraft II: Wings of Liberty. Com o lançamento das campanhas seguintes (Heart of the Swarm e Legacy of the Void) e do pacote de missões, acontecimentos importantes desenvolveram à história da franquia a ponto de o planeta e suas característica terem sido alterados. A versão da wiki em inglês oferece informações sobre tais acontecimentos para quem esteja interessado nesse primeiro momento.

Os desertos áridos de Phaeton são inerentemente inóspitos. Ainda que o planeta possua níveis respiráveis de oxigênio, seus recursos minerais e a água própria para consumo são extremamente limitados. A localização de Phaeton – a uma distância considerável dos centros das civilizações terrana e protoss – torna-o ainda menos propício à colonização. Os zergs, por outro lado, raramente privam-se de "colonizar" um ambiente por considerá-lo inóspito.

Em Phaeton, longos desfiladeiros cobertos de areia e pedra oferecem amplo abrigo à vida selvagem, e, com efeito, um número significativo de zergs, organizados sob o comando de uma mãe de casta, ocupa suas dunas.

A presença de uma casta de tamanho moderado num mundo tão isolado sugere um propósito unificador, mas, até o presente momento, nada em sua atividade – ou no árido planeta – indica o verdadeiro objetivo do enxame.

Se os zergs de Phaeton estiverem realmente sob o domínio de uma inteligência zerg superior (e condicionados a viajar pelo espaço), essas criaturas desorganizadas podem representar um perigo muito maior para os outros planetas do setor Koprulu. No momento, contudo, não passam de uma ameaça eventual à fauna de Phaeton, já acuada.

Dados do PlanetaEditar

População: 1 colmeia secundária

Fidelidade: Casta zerg

Diâmetro/Gravidade: 12.500 km/ 0.98 padrão

Inclinação Axial/Clima: 15,3 graus/Média de 303 kelvin (30° C)