lveWikiEsboço Esboço
Esta página é considerada um esboço pelo editor. Existem dois motivos padrões para isto:
- Informações podem estar faltando, ou elas não estão confirmadas e com referência para provar ou o último editor não à considerou como tendo informações básicas suficiente.
- Erros de gramática podem ser encontrados, sendo necessário uma revisão.
Qualquer visitante pode ajudar adicionando informações ou corrigindo erros, bastando antes olhar a página guia Como Ajudar a Wiki, para saber como editar a página e ter uma noção rápida sobre o código usado em wikis.

Membro da tropa de choque viral.
Fonte: Descrição oficial do site clássico do StarCraft.

O poluidor é uma unidade terrestre zerg que não ataca e tem a função de suporte. Ele é produzido a partir das larvas existentes, quando há a estrutura aterro do poluidor transmutado para o liberar. Sua produção pode ocorrer em qualquer base, independente do estágio evolutivo em que ela está, o que acaba incluindo a incubadora, o antro e a colmeia.

Devido a sua inabilidade de atacar, ele se torna um alvo fácil para o inimigo por se mover lentamente, o que piora ainda mais por ele ser extremamente frágil, já que não possui uma carapaça resistente para aguentar ataques. É necessário o suporte de unidade aliadas para mantê-lo vivo no mapa, tornando outras unidades o alvo primário do inimigo por elas atacarem e para não ser pego de surpresa ao andar pelo mapa sozinho e no caso de extrema necessidade, utilizar o suserano com habilidade de transporte para leva-lo para onde a batalha está ocorrendo de forma rápida.

Uma característica das unidades terrestre da raça zerg que pode ajuda-lo, é possibilidade de pesquisar uma habilidade na estruturas de base (em qualquer estágio evolutivo), que permite a unidade a ficar entocada (escondida abaixo do solo), mas imóvel. Ela permite deixa-la invisível ao inimigo sem detecção, garantindo que ela não seja atacada e se tenha ainda a visão da área em que está. É recomendado a ir devagar e entocando para ver se tem unidade inimigas a espreita.

Se ele for atacado e ferido, e conseguir se proteger com o entocar, basta esperar, já que o poluidor possui uma habilidade natural de regeneração, permitindo recuperar pontos de vida lentamente.

Na batalha, o poluidor pode ser extremamente útil devido as sua habilidades, a primeira que vem naturalmente com ele, permite lançar no campo de batalha, por um pequeno custo em energia, uma nuvem em uma área alvejada que impede os ataques de unidades inimigas que atacam a distância de atingir qualquer unidade que esteja dentro desta nuvem. Com esta habilidade, dependendo do caso, ajuda a manter a tropa em áreas extremamente protegidas ou garante uma vantagem na defesa da própria base ao ter apenas o poluidor e as estrutura de defesa, para usa-la na linha de minério e impedir que trabalhadores sejam mortos, deixando que as estruturas eliminem o inimigo.

Existe certos tipo de ataques que ainda assim podem atingir as unidade dentro da nuvem, mas elas só funcionam por ter a mecânica de ataque diferenciada, como por exemplo, o aniquiloide. Ele lança uma pequena unidade/arma que atravessa a nuvem e lá dentro, se explode. Há outros ataques que funcionam e serão detalhados na parte sobre a habilidade.

Se o inimigo tiver um grande contingente de unidades básicas, o jogador pode pesquisar na estrutura que libera a produção do poluidor, uma nova habilidade. Esta diferente da anterior, necessita de um bom controle do unidade para aproxima-lo e lança-lo na batalha, mas com unidades aliadas que atacam a distância dando suporte, facilita a sua utilização. Se o jogador inimigo tiver muitas bases sem proteção, a unidade pode ser levada por transporte aéreo para utilizar a habilidade.

A habilidade (que custa energia), consiste em lançar em uma área, um pequeno liquido vermelho corrosivo, que ao atingir unidades e estruturas, as enfraquece, fazendo elas perderem lentamente os pontos de vida enquanto estiverem sob o efeito da habilidade (dura alguns segundos). Dependendo da quantidade de vida que as unidades/estruturas tem, elas podem facilmente chegar a ter 1 ponto de vida.

Por isso ocorrer com as unidades básicas, elas se tornam o alvo preferencial, bastando apenas o jogador partir para cima delas enquanto estão enfraquecidas e elimina-las com facilidade (até parasitoides podem matar). Lembrando que a unidades não chegam a morrer com o uso da habilidade, necessitando sempre do exército para finalizar o trabalho.

No caso das estruturas, ocorre a mesma situação, exceto as terranas, já que elas possui uma mecânica de autodestruição se estiverem com a vida abaixo do 50% total. Essa pequena vantagem pode ser utilizada a seu favor, tornado-as um alvo viável a escolha do jogador.

Para garantir que o poluidor possa usar mais vezes as habilidades em batalha, é possível pesquisar na estrutura que o libera, um aprimoramento que aumenta a quantidade máxima de energia que ele pode armazenar. Ele vai ser extremamente útil por haver outra habilidade que vem naturalmente com a unidade e que não custa energia.

A habilidade consumir, permite sacrificar uma unidade aliada e converter em energia para o próprio poluidor. Cada unidade dá uma quantidade especifica ao poluidor, mas não chega ser necessário uso de unidades importantes ou de grande custo, já que os zergnídeos, por ser uma unidade feita em pares de forma barata, facilmente faz parte do exército, exatamente por dar a vantagem numérica da raça e que servem satisfatoriamente para habilidade.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Dark Swarm

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável.

Tecla de Atalho em Outros Perfils
Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:
Padrão do EUA p/ Canhotos:

Tecla de atalho para pesquisa de habilidades:
WikiSemImagem
lve

Plague

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável.

Tecla de Atalho em Outros Perfils
Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:
Padrão do EUA p/ Canhotos:

Tecla de atalho para pesquisa de habilidades:
WikiSemImagem
lve

Consumir

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável.

Tecla de Atalho em Outros Perfils
Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:
Padrão do EUA p/ Canhotos:

Tecla de atalho para pesquisa de habilidades:
WikiSemImagem
lve

Metasynaptic Node

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável.

Tecla de Atalho em Outros Perfils
Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:
Padrão do EUA p/ Canhotos:

Tecla de atalho para pesquisa de habilidades:
WikiSemImagem
lve

Entocar

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável.
PesquisaPesquisada na: Incubadora, Antro e Colmeia.. - Requer para pesquisar:
Custo da pesquisa: Minérios / Gás. - Tempo da Pesquisa: segundos.

Tecla de Atalho em Outros Perfils
Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:
Padrão do EUA p/ Canhotos:

Tecla de atalho para pesquisa de habilidades:
WikiSemImagem
lve

Desentorcar

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável - Mecânica de Reversão.

Tecla de Atalho em Outros Perfils
Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:
Padrão do EUA p/ Canhotos:

Tecla de atalho para pesquisa de habilidades:

História Editar

Esse raça é raramente encontrada, e nos podemos agradecer por isso. Vagamente ele se assemelha a um escorpião em aparência e os poluidores são verdadeiras fábricas cancerígenas. Eles geram uma série de compostos bioquímicos semelhantes a vírus que são capazes de superar até a mais efetiva antitoxina. Poluidores parece também se alimentar de outro zerg para obter o bio-material para produção desses químicos, e são geralmente encontrados com escoltas de zergnídeos. Esse comportamento autodestrutivo somente enfatiza a determinação zergs.
Fonte: História oficial do site clássico do StarCraft[5].

Zerg (StarCraft / Starcraft 2Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades StarCraft
Terrestre
LarvaZangãoZergnídeoRainhaHidraliscaFurtivoMammuthusPoluidorTerrano Infestado
Aéreas
SuseranoMutaliscaParasitoideFlageloGuardiãoDevorador
StarCraft II
Terrestre
LarvaZangãoZergnídeoRainhaRainha de CastaHidraliscaTatu-BombaBarataInfestador (Terrano Infestado) • Verme NydusMammuthusHospedeiro do Enxame (Gafanhoto) • DevastadorFurtivoPoluidorAberraçãoBrutalisca
Aéreas
VíboraSupervigia (Mutano) • SuseranoMutaliscaCorruptorLorde das Castas (Parasitoide) • Flagelo (Tinhoso) • GuardiãoDevoradorLeviatã
Estruturas StarCraft
Básica
IncubadoraFosso de DesovaCâmara EvolutivaExtratorColônia de Gosma
Que requerem a câmara evolutiva
Colônia de Esporos
Que requerem o fosso de desova
AntroColônia SubterrâneaCovil de Hidraliscas
Avançada
Avançadas que requerem apenas o antro
PináculoNinho da RainhaCanal Nydus
Avançadas que requerem a ninho da rainha
Colmeia
Avançadas que requerem a colméia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
StarCraft II
Básica
IncubadoraFosso de DesovaCâmara EvolutivaExtrator
Que requerem o fosso de desova
AntroToca de BarataNinho de Tatu-BombaLagarta de EsporosLagarta Espinhosa
Avançada
Avançadas que requerem apenas o Antro
Fosso de InfestaçãoCovil de HidraliscaPináculoCovil de FurtivoRede Nydus
Avançada que requer o fosso de infestação
Colméia
Avançadas que requerem a Colméia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
Criada por Habilidade de Unidade
Tumor GosmentoGosma
Personagens KerriganIzshaAbathurZagaraDehaka
Planetas AiurCharPhaetonKaldir

ReferênciasEditar

WikiReferencia Abaixo estão listado(s) link(s) de referência para confirmação das informações.

  1. http://www.staredit.net/wiki/index.php/Regeneration Página sobre regeneração na wiki sobre o StarEdit - Em inglês - Acessado em 06/08/2019.
  2. http://www.staredit.net/wiki/index.php/Regeneration Página sobre regeneração na wiki sobre o StarEdit - Em inglês - Acessado em 06/08/2019.
  3. 3,0 3,1 3,2 https://web.archive.org/web/20181210152600/http://classic.battle.net/scc/zerg/zstats.shtml Página de estatísticas de unidades zerg no site antigo, arquivado pela Archive.org - Em inglês - 08/08/2019.
  4. https://liquipedia.net/starcraft/Unit_Movement_Speed Liquipedia de StarCraft sobre velocidade - Em inglês - 02/08/2019
  5. https://web.archive.org/web/20181207004121/http://classic.battle.net/scc/zerg/units/defiler.shtml Página da unidade no site antigo arquivado pela Archive.org - Em inglês - 03/08/2019.
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.