FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

O portal é a estrutura primária protoss de produção de exército que oferece unidades de primeiro nível tecnológico. Inicialmente é liberado a produção de Fanáticus, mas com a transdobra de estruturas adicionais, há a liberação de novas unidades. São elas:

Além de produzir unidades, a estrutura pode ser aprimorada para se tornar um Portal de Dobra.

Estrutura Protoss Portal02

Portal - Visão Isométrica

Com esse aperfeiçoamento pesquisado no núcleo cibernético, a forma de produção de unidades deixa de ser do jeito normal, com a unidade levando um tempo para ser produzida na estrutura e passa a ser do método de recarga. Neste método, a produção de unidade é quase "instantânea", porém, leva-se algum tempo para a estrutura liberar a produção de uma nova unidade. Cada unidade possui o tempo de recarga próprio, assim como no método de produção normal, mas com a estrutura aprimorada há a vantagem de ter o tempo de recarga menor que o tempo de produção.

Estrutura Protoss Portal de Dobra02

Portal de Dobra - Visão Isométrica

Aliado a isso, a produção da unidade (a transdobra) fica livre para ocorrer em qualquer local que se tenha um campo de energia, o que acaba incluindo tanto o gerado por Pilar Energético como também o da Prisma de Dobra no modo fásico.

O jogador deve se atentar se o campo de energia de um pilar energético possui o conduíte de dobra ativado. Com ele, o tempo da transdobra de unidade se torna bem menor, deixando a unidade menos vulnerável durante esse pequeno período de teleporte.

Reconhecimento de Produção Editar

Abaixo está informações visuais que você pode obter da estrutura e que podem ajudar a tomar uma decisão quando o seu inimigo for protoss.

Ponto de Concentração Editar

Como qualquer estrutura de produção, você pode definir o ponto aonde as unidades produzidas da estrutura ficarão ao sair, ao invés delas aparecerem ao lado da estrutura que as criou. Ele pode ficar localizado em uma área, ou em uma estrutura e até mesmo em uma unidade. A unidade produzida seguirá da estrutura para a localização do ponto de concentração.

WikiAviso Neste caso, o ponto de concentração só funciona no portal devido ao método de produção padrão, não podendo ser feito com o portal de dobra pelo método ser diferente.

Se o jogador quiser, ele pode definir até 4 pontos enfileirados de rota para o ponto de concentração. Fazendo isto, a unidade ao invés ir diretamente da estrutura de produção para o ponto de concentração, se movimentará seguindo a sequência de pontos até chegar ao ponto final de concentração.

Uma coisa a se atentar, é para o fato de que se o ponto estiver muito distante e longe da base, e se houver no caminho do ponto final algumas unidades inimigas, as unidades produzidas pela estrutura não esboçaram alguma reação para se defender automaticamente, por não ser o comando de movimento de varredura e sim, o de deslocamento.

Como a mecânica de ponto de concentração de estrutura possui diferenças entre as raças, é recomendado a visitar a página sobre o tema.

WikiVejaTambem Veja Também: ponto de concentração.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Aprimorar para Portal de Dobra

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Passiva - Ativada Automaticamente
PesquisaPesquisada na: Núcleo Cibernético - Requer para pesquisar: Estar com a estrutura energizada
Custo da pesquisa: 50 Minérios / 50 Gás - Tempo da Pesquisa: 100 segundos

Padrão p/ Canhotos:
Grade: Z
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Aprimora este portal em portal de dobra, possibilitando a transdobra de unidades terrestres em qualquer local energizado por um Pilar Energético ou Prisma de Dobra.

Logotipos Editar

Logotipo Tribo Akilae Protoss

Logotipo Tribo Akilae

É disponibilizado aos jogadores, novos logotipos para unidades e estruturas. Eles são pequenas imagens monocromáticas que servem além de decoração, como uma forma de unificar e indicar que pertencem a um mesmo grupo. Apenas um logotipo pode ser escolhido para personalizar a maioria das unidades e estruturas, e eles funcionam apenas no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do StarCraft 2.

Existe uma variedades deles a disposição, sendo alguns liberados por padrão para escolha, outros são desbloqueáveis, outros são dados em eventos comemorativos gratuitamente, mas a maioria são obtidos como brinde ao comprar jogos da blizzard ou algum pacote de war chest.

A localização da imagem nas unidades e estruturas varia para cada uma delas, porém na raça zerg, só há logotipos na estrutura da base e em suas evoluções, como uma projeção no piso do terreno.

Existem logotipos que são compartilhados entre as raças. Neste caso, há uma estilização na imagem para seguir a temática dos logotipos da raça.

Por padrão, o logotipo Tribo Akilae é o mostrado em unidades e estruturas protoss. Como você pode ver na imagem da estrutura, há logotipos no portal.

WikiVejaTambem Veja Também: Logotipos.

Visuais Editar

É disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para unidades e estruturas. Elas funcionam apenas no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do StarCraft 2.

WikiAviso Elas não dão habilidades e nenhuma vantagem ao jogador que a adquiriu, sendo algo apenas cosmético. E também é necessário lembrar que há regras de uso dos visuais em alguns jogos. Inicialmente, não há nenhuma limitação em jogos 1 contra 1, já em jogos de equipes são limitados o uso de apenas 4 visuais diferentes.

Abaixo você pode ver os visuais disponíveis. Note que o retrato que aparece no console do jogo quando a estrutura é selecionada é o mesmo da base da raça, uma vez que é a representação do controlador das estruturas da base (Adjuntor para terranos, Executor para protoss e Cerebrado para zerg).

Estrutura Protoss Portal01.jpg
WikiSemImagem.jpg
Padrão

"Após a Guerra das Castas, os protoss fizeram engenharia reversa na antiga tecnologia de transdobra Xel'naga. Portais agora conseguem transportar guerreiros até campos de batalha distantes em questão de segundos."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Forjado $

"O portal Tal'darim pode transdobrar guerreiros a uma distância muito maior do que seu equivalente Khalai. Uma desvantagem da potência extra é que os viajantes às vezes são retalhados no caminho."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Ihan-rii War Chest

"As relações entre espécies em Tyrador IX tiveram seu pior momento quando um dignitário terrano que visitava um assentamento Ihan-rii tocou num portal e foi imediatamente (e terrivelmente) vaporizado pelo excesso de energias do Vazio."

Legenda
Conquista - Obtido como recompensa de uma conquista.

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básicas
Avançadas
StarCraft II
Básicas
Avançadas
Planetas AiurShakuras