FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Transporte Voador. Carrega e descarrega unidades a distância. Também pode criar um campo de energia.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda.

A prisma de dobra é a unidade aéreo de transporte dos Protoss, produzida na estrutura avançada Central de Robótica, ela é liberada para produção sem a necessidade de outra estrutura e possui uma das principais características que definem tecnologia da raça, a transdobra.

Com esta unidade é possível embarcar unidades e se necessário, graças à uma habilidade, a possibilidade de transdobrar no meio do campo de batalha novas unidades de exército terrestre para dar suporte em batalha. Toda essa vantagem, é claro, é obtida desde que seja pesquisado no núcleo cibernético a habilidade de dobra e transformado todos os portais existentes em portal de dobra.

Sendo inicialmente um pouco mais lenta se comparado as unidades de transporte das outras raças, essa desvantagem que poderia torna-la um alvo fácil, é diminuída com o desembarque diferenciado das unidades. Ela possui a característica nativa de embarcar (pegar) unidades à uma certa distância, garantindo a chance dela sair com vida em uma investida rápida com um grupo de exército terrestre contra uma base inimiga ou para garantir um micro gerenciamento de unidades, onde ela se destaca com esta função.

Por micro gerenciamento, você deve entender que o jogador pode pegar qualquer unidade terrestre que esteja sendo o foco de um ataque em uma batalha, embarcar nela e soltar rapidamente no chão para continuar a investida de ataque. Se torna bem efetivo com uma unidade embarcada que tenha um ataque à distancia e seja lenta para recuar, garantindo que a unidade fique viva por mais tempo.

Com isso, há durante uma batalha, a decisão por parte do jogador de como e qual unidade é mais valiosa a pegar e ainda focar na batalha das unidades para conseguir tirar uma vantagem sobre o oponente.

A prisma de dobra, assim como todas unidades e estruturas protoss, também possuí um escudo de plasma que a envolve e a protege, absorvendo danos antes de perder pontos de vida, a tornando ainda mais resistente.

Unidade Protoss Prisma de Dobra02

Prisma de Dobra - Visão Isométrica

A prisma de dobra além de suporte de unidades, também garante um pequeno suporte para estruturas, caso em uma investida inimiga, pilares energéticos sejam destruídos, a prisma pode prover energia para estruturas, enquanto novos pilares estão sendo transdobrados.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve
Modo Fásico
Tecla de Atalho Padrão: FTipo de Habilidade: Ativável.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Transforma a Prisma de Dobra no Modo Fásico e gera um raio de energia similar ao do pilar energético com matriz ativa. A prisma de dobra não se movimenta neste modo.
WikiSemImagem
lve
Prisma de Dobra

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Transforma a prisma de dobra que está em Modo Fásico para Prisma de Dobra.
WikiSemImagem
lve
Carregar
Tecla de Atalho Padrão: C - Alcance: 6
Tipo de Habilidade: Ativável.
Tempo de Recarga: Livre segundos.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Carrega unidades para a matriz do prisma de dobra de uma distância de até 6.
WikiSemImagem
lve
Descarregar
Tecla de Atalho Padrão: D - Alcance: 1
Tipo de Habilidade: Ativável.
Tempo de Recarga: Livre segundos.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Descarrega unidades.
WikiSemImagem
lve
Potência Antigravidade
Tecla de Atalho Padrão: PTipo de Habilidade: Aprimoramento - Passiva.
PesquisaPesquisada na: Polo de Robótica. - Requer para pesquisar: Desconhecido
Custo da pesquisa: 100 Minérios / 100 Gás. - Tempo da Pesquisa: 00 segundos.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Aumenta a velocidade das prismas de dobra.

História Editar

Por milhares de anos, os Protoss têm estudado a natureza do tempo e espaço, obtendo a compreensão dos maiores mistérios do universo. Usando o processo de fabricação psiônico, eles criaram uma mente robótica cujo programa foi construído dentro das moléculas de um cristal avançado. O instrumento resultante é capaz de manipular matéria e energia com uma precisão inacreditável. Prismas de dobra são usados primariamente para transportar forças no campo de batalha, mas eles também podem ser lançados em Modo Fásico, para fornecer energia para estruturas próximas, se necessário. Quando um Prisma de dobra estiver neste modo, ele pode substituir temporariamente Pilares energéticos destruídos ou permitir uma rápida expansão.
Fonte: Antiga página da unidade no site antigo.

Modo Fásico - Ao abrir o campo de contenção ao redor de sua fonte de energia sintética, o Prisma de Dobra pode prover energia a estruturas Protoss próximas. O mesmo também emite um sinal que permite a um Portal de Dobra rapidamente teleportar guerreiros à sua localização. Enquanto estiver no modo fásico, o Prisma de Dobra diverge toda a energia de seus sistemas, se tornando completamente imóvel.

Casco - Ao abrir o campo de contenção ao redor de sua fonte de energia sintética, o Prisma de Dobra pode prover energia a estruturas Protoss próximas. O mesmo também emite um sinal que permite a um Portal de Dobra rapidamente teleportar guerreiros à sua localização. Enquanto estiver no modo fásico, o Prisma de Dobra diverge toda a energia de seus sistemas, se tornando completamente imóvel.

Mente Robótica - A mente operante de um Prisma de Dobra é um sistema de cálculos avançados integrado nas moléculas de uma matriz de cristais intrincada. A mesma transcende as restrições de tempo e espaço, e está ao mesmo tempo dentro e além de si. Isto permite a ela manipular matéria e energia, assim como processar quantidades de dados praticamente infinitos mais rápido do que um pensamento.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do Starcraft 2.

Protoss (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades Terrestre
SondaFanáticusTormentoDragonteSentinelaImortalAdeptaDisruptorTemplário SupremoTemplário das TrevasArconteArconte das TrevasColossoAniquilóide
Aéreas
VigiaPrisma de DobraFênixDestruidoraTransportadora (Interceptor) • Nave-MãeNúcleo de Nave-MãeOráculoTempestoCorsárioÁrbitroBatedorÔnibus Espacial
Estruturas Básicas
Avançadas
Concílio do CrepúsculoPortal IntergalácticoCentral de RobóticaArquivos TemplaresSantuário das TrevasLaboratório AvançadoPolo de RobóticaCidadela de AdunObservatórioTribunal do Árbitro
Criadas de Habilidades de Unidades
Planetas AiurShakuras