FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Unidade de defesa. Pode utilizar as habilidades Gerar Larvas, Gera Tumor Gosmento e Transfusão. Movimenta-se bem mais rápido sobre a gosma.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda

Unidade Zerg Rainha02

Rainha - Visão Isométrica

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Gerar tumor gosmento

Tecla de Atalho Padrão: GTipo de Habilidade: Ativável.
UsoLimite de Uso:Energia - Custo de Energia: 25. -

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Um gerador de gosma entocado. A gosma alimenta estruturas zergs próximas. Um tumor gosmento pode gerar um tumor gosmento adicional.
WikiSemImagem
lve

Gerar Larva

Tecla de Atalho Padrão: LTipo de Habilidade: Ativável.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

A Incubadora, o Antro ou a Colmeia alveja gera 3 larvas em 29 segundos. Se a Incubadora, o Antro ou a Colmeia tiver mais de 3 larva ao mesmo tempo, a produção regular de larvas cessará até haver menos de 3 larvas. Isso acumulará e entrará em fila se o alvo já estiver gerando larvas adicionais.
WikiSemImagem
lve

Transfusão

Tecla de Atalho Padrão: TTipo de Habilidade: Ativável.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Cura instantaneamente 75 de vida da unidade ou estrutura biológica selecionada. Regenera mais 50 de vida ao longo de 7 segundos.
WikiSemImagem
lve

Entocar

Tecla de Atalho Padrão: ZTipo de Habilidade: Aprimoramento - Ativável.
PesquisaPesquisada na: Incubadora, Antro e Colméia.. - Requer para pesquisar:

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Enterra a unidade. Unidade entocadas não se movimentam nem atacam, mas não podem ser vistas sem detecção.
WikiSemImagem
lve

Desentocar

Tecla de Atalho Padrão: ZTipo de Habilidade: Mecânica de Jogo - Reverter Ação - Ativável.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Desenterra a unidade.

História Editar

Durante a primeira invasão Zerg, as Rainhas puderam gerar uma variedade de parasitas que infestaram estruturas Terranas para criar tropas suicidas sob o controle da Supermente. Como resultado da Guerra das Castas, as novas Rainhas são criaturas mais fortes que agora desempenham um papel de comando limitado nutrindo locais de ninhos Zergs. Sua nova morfologia sugere a incorporação de DNA de Terranos ou Protoss, ou talvez ainda os genes Zergs alterados da própria Rainha das Lâminas. Essa evolução significa que uma ampla mudança está acontecendo na hierarquia Zerg, uma redistribuição de poder que deixará os Zergs ainda mais difíceis de combater.
Fonte: Página da unidade no site antigo.

Patas Deslizantes - Todas as variantes terrestres dos Zerg se movimentam mais rapidamente na gosma do que em terrenos normais. Isso se deve ao fato de eles possuírem uma coleção de filamentos microscópicos que os permitem "deslizar" na superfície da substância viscosa sem quebrá-la. As Rainhas não fogem à regra; porém suas patas foram modificadas para atrapalhar seus movimentos quando cruzam terreno que não está coberto pela gosma. Especula-se de que isto foi feito de propósito para manter as Rainhas mais inteligentes perto da colmeia e reduzir quaisquer incentivos que elas poderiam ter em saírem por aí sozinhas.

Ovopositores Transmutados - As Protetoras da Casta-Arachnis eram capazes de pôr quantidades médias e grandes de ovos a cada temporada. Esta característica era considerada desnecessária para as Rainhas Zerg utilizadas antes da Guerra das Castas, uma vez que seu papel na colmeia não era relacionado à reprodução do Enxame. Hoje, as capacidades ovopositoras do padrão Arachnis foram revisitadas e alteradas para produzir bolhas de tecido vivo que aderem a gosma, acelerando seu crescimento.

Enzimas de Mitose - As Rainhas produzem uma substância proteica grossa que estimula o crescimento celular, que elas são capazes de expelir em forma líquida. Quando a Rainha cobre os ferimentos de uma criatura Zerg ou estruturas do ninho com este fluido avermelhado, o tecido danificado se regenera em questão de segundos. Ao mesmo tempo, se o fluido for combinado com um catalisador secretado por uma glândula no pescoço da Rainha -o que dá ao mesmo uma cor esverdeada- e for injetada à força em uma incubadora, a estrutura irá rapidamente incubar novas Larvas.

Massa Cerebral - Encapsulada em um crânio armadurado, e conectado a uma série de cordões neurais que lembram os dos protoss, o cérebro da Rainha é uma estrutura biológica avançada com grandes capacidades mentais. Tendo uma capacidade limitada para análise e pensamentos independentes -e a possibilidade de crescer através da experiência- as novas Rainhas podem facilmente coordenar criaturas Zerg inferiores, assim como analisar e transmitir quaisquer dados táticos que elas recebem dos Suseranos.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
SuseranoMutaliscaParasitoideFlageloGuardiãoDevorador
StarCraft II
Terrestre
LarvaZangãoZergnídeoRainhaRainha de CastaHidraliscaTatu-BombaBarataInfestador (Terrano Infestado) • Verme NydusMammuthusHospedeiro do Enxame (Gafanhoto) • DevastadorFurtivoPoluidorAberraçãoBrutalisca
Aéreas
VíboraSupervigia (Mutano) • SuseranoMutaliscaCorruptorLorde das Castas (Parasitoide) • Flagelo (Tinhoso) • GuardiãoDevoradorLeviatã
Estruturas StarCraft
Básica
Que requerem a câmara evolutiva
Colônia de Esporos
Que requerem o fosso de desova
AntroColônia SubterrâneaCovil de Hidraliscas
Avançada
Avançadas que requerem apenas o antro
PináculoNinho da RainhaCanal Nydus
Avançadas que requerem a ninho da rainha
Colmeia
Avançadas que requerem a colméia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
StarCraft II
Básica
IncubadoraFosso de DesovaCâmara EvolutivaExtrator
Que requerem o fosso de desova
Avançada
Avançadas que requerem apenas o Antro
Avançada que requer o fosso de infestação
Colméia
Avançadas que requerem a Colméia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
Criada por Habilidade de Unidade
Tumor GosmentoGosma
Personagens KerriganIzshaAbathurZagaraDehaka
Planetas AiurCharPhaetonKaldir