FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

As rochas são estruturas neutras, blindada, selecionáveis e destrutíveis que tem como função ser bloqueadores naturais de passagem (barreiras como normalmente são chamadas) ou de construção, sendo que a posição em que ela está no mapa é que vai definir a função que ela tem. Por exemplo na imagem abaixo, a rocha está bloqueando a construção de uma base.

Estrutura Neutra Rochas02

Rochas - Visão Isométrica

Elas normalmente são inseridas em mapas onde ambientação se passa em áreas de campo, locais de florestas e selvas ou regiões vulcânicas (A rocha da imagem acima é a deste tipo). Em outros tipos de ambientações, como locais urbanos ou instalações, normalmente são utilizados destroços e em regiões geladas, o gelo.

Elas são simples e podem ser destruídas não gerando nenhuma estrutura adicional (há estruturas que geram) e também podem esconder objetos de mapas, embora esse não seja o propósito comum delas.

Arquivo:Estrutura Destrutível Rochas01.jpg

Uma vez que possui a vida e armadura maiores que uma base, ela pode levar um certo tempo para ser destruída dependendo da quantidade de unidades. Unidades especializadas contra alvos blindados podem eliminar rapidamente essa estrutura mesmo em pequena quantidade, enquanto outras unidades mais simples precisam de uma quantidade considerável.

Representação no MinimapaEditar

Todos os bloqueadores de passagem e de construção possuem um ícone para representa-lo no minimapa. Dessa forma, o jogador pode visualizar o registro de informação sobre a estrutura quando uma unidade não está mais dando visão próxima dela.

Caso a estrutura seja destruída, o ícone some do minimapa, mas por causa da névoa de guerra a informação só será obtida se a área for explorada.

Estrutura GeradaEditar

Esse tipo de estrutura também pode existir em mapas que não há a sua existência inicialmente, uma vez que ela pode ser gerada pelas chamadas torres desmoronáveis, neste caso, por uma torre de rocha. Elas são estruturas neutras e selecionáveis que ao serem destruídas, parte dela caem em uma direção gerando este tipo de estrutura em um tamanho pequeno.

A função delas é de criar a barreira artificial para impedir a passagem de jogadores inimigos, protegendo uma área ou apenas para manter o controle de uma única entrada/saída.

Assim com há outros tipos desses bloqueadores de passagem, há também para torres desmoronáveis e elas geram os outros tipos de bloqueadores de passagem.

Formatos & Tamanhos de RochasEditar

Você pode encontrar as rochas em diferente tamanhos (medidos em quadrados ocupados) e funções:

  • 2x2 - A da imagem acima é deste tipo, pode ser colocado em vários locais. Pode ficar em áreas com recursos para impedir expansões de bases ou bloquear acesso em rampas pequenas (normalmente em rampas secundárias que ficam atrás das bases).
  • 2x4 - Relacionado a barreiras longas que ficam em rampas médias ou áreas pequenas abertas.
  • 2x6 - Relacionado a barreiras longas que ficam em rampas grandes ou áreas bem abertas.

As maiores podem ser encontrado nos seguintes formatos:

  • Linha horizontal (-).
  • Linha vertical (|).
  • Diagonal em formato de barra (/).
  • Diagonal em formato de barra inversa (\).

Visuais de RochasEditar

Como há outros visuais para rochas, será colocado a aparência daquelas que se diferem no wireframe (Desenho 2D), que é mostrado no painel de informações do console. As que tem wireframe iguais, são apenas rochas com cores diferentes.

CuriosidadeEditar

As estruturas destrutíveis e torres desmoronáveis, podem ser atingidas pela habilidade "revelação" da unidade protoss oráculo. A habilidade gera temporariamente um pequeno campo de visão de 2 de raio na estrutura, permitindo a visão da estrutura e ao redor para o controlador da unidade protoss. Embora não seja essa a intenção de um jogador com o uso da habilidade, é algo que pode ser considerado incomum ou até mesmo um bug, já que outras estruturas neutras não são atingidas pela habilidade.

Mecânicas do Jogolve
Básicas - VidaEnergiaArmaduraEscudo de Plasma
Recursos - MinériosGás VespenoSuprimentos
Unidades - TrabalhadoresExército TerrestreExército Aéreo
Tipos diferenciados de Unidades - Unidade de TransporteUnidade DetectoraUnidade Atravessadora de PenhascoUnidade de Suporte (Lançadores) • Unidade Camuflada (Unidade Invisível) • Unidade Temporária
Atributos de Unidades - LeveBlindadoMecânicoBiológicoPsiônicoColossalDetectoraEvocado
Tamanho de Unidades/Modelo - PequenoMédioGrande
Aprimoramentos - TerrestresAéreosEstruturas
Estruturas - BaseEstruturas BásicasEstruturas AvançadasGosmaEstruturas Defensivas
Visão - Campo de VisãoNévoa de Guerra
Alteradores de Visão - Parede de FumaçaArbustoTorre Xel'Naga
Alteradores de Velocidade de Movimento - Gerador de Zona Inibidora
Estruturas Destrutíveis - RochasDestroçosGelo
Estruturas Bloqueadoras de Construção - Placas Não ConstrutivasTijolos Não ConstrutivosRocha Não Construtivas
Estruturas Desmoronáveis - Torre de RochaTorre de Resfriamento
Topografia de Mapa - Posição ElevadaTerreno BaixoRampasPonto de Estrangulamento
Posicionamento de Exército - Formação CôncavaCercoFlancoTropas EspalhadasBola da Morte
Termos - ExpansãoMicroMacroExploração de Mapa (Scouting) • Ações Por Minuto (APM AEPM) • Ordem de ConstruçãoPonto de ConcentraçãoBloqueio de SuprimentosEconomiaParede