FANDOM

WikiEsboço Esboço

Unidade manipuladora de energia. Pode usar Campo de Força, Escudo Guardião e Alucinação.

As sentinelas são unidades robóticas do StarCraft II com a função de suporte para o exército terrestre protoss. Fazendo parte do segundo nível de exército, só é liberada a sua produção quando há a estrutura Núcleo Cibernético pronta. De todas as unidades de portal/portal de dobra é a segunda que mais consome gás vespeno e a primeira que usa energia psiônica acumulada. Muito desse alto custo, se deve ao fato dela possuir três habilidades ativas. Duas delas são para uso em combates e a última até pode ser utilizada, mas é mais comum o uso para a exploração do mapa.

Como todas unidades e estruturas protoss, ela também possuí um escudo de plasma que a envolve e a protege, absorvendo danos antes de perder pontos de vida. Uma das habilidades desse pequeno robô, reduz o dano antes de chegar aos escudos.

Uma sentinela raramente sai da base sem a presença de outras unidades. Devido a sua pouca vida, facilmente são alvo de unidade com maior mobilidade, tanto terrestre quanto aéreo. Em pequenos contingentes de exército, elas podem fazer a diferença em investidas quando o inimigo tem poucas defesas.

Mesmo ela podendo atacar unidades aéreas e uma certa distância, não é a unidade mais recomendada para isso. Normalmente, tormentos cumprem melhor esse papel devido a mobilidade, habilidades (quando pesquisado) e o dano maior, pelo menos até a chegada de alguma unidade aérea aliada.

Habilidades Editar

A sentinela possui 3 habilidades liberadas para uso sem a necessidade de uma pesquisa ou estrutura.

Campo de Força - Tecla de Atalho C Custa: 50 de energia Recarga: Livre para uso

Barreira que dura 11 segundos e impede a movimentação de unidades terrestres. Pode ser usada até gastar toda a energia da unidade.

Ao entrar em contato, unidades grandes destruirão o campo de força. Por unidade grande, você deve entender que é qualquer unidade de classe/atributo Colossal do exército inimigo. Nisso inclui: Arcontes, Mammuthus e Thors. Os zerg também tem outra forma de destruir campos de força com o uso da habilidade dos devastadores, a Bile Corrosiva.

Escudo Guardião - Tecla de Atalho E Custa: 75 de energia Recarga de Uso: 11 segundos

Cria uma aura em volta da unidade durante 11 segundos, com o alcance de 4,5 ela tem a função de reduzir em 2 o dano de ataques a distância recebida por unidades aliadas dentro da aura. Há um tempo para uso que o jogador deve respeitar.

Ainda não está claro se a própria unidade recebe esta proteção e se é acumulativo quando se tem várias auras uma perto das outras.

Alucinação - Tecla de Atalho U Custa: 75 de energia Recarga de Uso: Livre para uso

Cria alucinações de unidades protoss, podendo ser tanto trabalhadores, exército terrestre ou exército aéreo, com a exceção das próprias sentinela, do Templário das Trevas, da Vigia, Transportadora e Nave Mãe.

Uma alucinação é uma copia de uma unidade, que não causa dano, morre com facilidade e não consome os suprimentos. Ela dura 43 segundos e unidades detectoras inimigas revelam as alucinações diferenciando elas pela cor azulada. Essa mesma cor é as que diferenciam das suas próprias unidades e pelo fato delas terem o atributo evocada(o).

Sentinelas podem fazer alucinações de:

  • Sondas
  • Fanáticus, Tormentos, Adeptas, Templário Supremos e Arconte.
  • Imortal, Colosso, Prisma de Dobra e Disruptor.
  • Fênix, Oráculo e Destruidora.

História Editar

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do Starcraft 2.

Protoss (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 ve
Unidades Terrestre
SondaFanáticusTormentoDragonteSentinelaImortalAdeptaDisruptorTemplário SupremoTemplário das TrevasArconteArconte das TrevasColossoAniquilóide
Aéreas
VigiaPrisma de DobraFênixDestruidoraTransportadora (Interceptor) • Nave-MãeNúcleo de Nave-MãeOráculoTempestoCorsárioÁrbitroBatedorÔnibus Espacial
Estruturas Básicas
Avançadas
Concílio do CrepúsculoPortal IntergalácticoCentral de RobóticaArquivos TemplaresSantuário das TrevasLaboratório AvançadoPolo de RobóticaCidadela de AdunObservatórioTribunal do Árbitro
Criadas de Habilidades de Unidades
Planetas AiurShakuras