FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

WikiAviso Todas as informações sobre este planeta são consideradas desatualizadas, uma vez que são da época de lançamento do primeiro jogo, StarCraft II: Wings of Liberty. Com o lançamento das campanhas seguintes (Heart of the Swarm e Legacy of the Void) e do pacote de missões, acontecimentos importantes desenvolveram à história da franquia a ponto de o planeta e suas característica terem sido alterados. A versão da wiki em inglês oferece informações sobre tais acontecimentos para quem esteja interessado nesse primeiro momento.

Um mundo independente temperado, Shiloh foi ignorado por muito tempo por colonizadores devido à sua constituição geológica pobre em minérios. Preferiam antes colonizar os planetas aptos a sustentar a manufatura e o comércio espacial. Shiloh só passou a atrair colonizadores quando estes mundos mais ricos em minérios já haviam sido todos povoados.

Este mundo compensa a falta de minérios básicos e preciosos com abundância de terra e um clima perfeitamente habitável em toda sua extensão. Isso acabou atraindo uma combinação única de ricos latifundiários, agricultores e jovens famílias à procura de um estilo de vida mais pacato que as cidades dos planetas principais. Disto resultou a venda de grande porção das terras nos vales férteis do território para organizações com cacife para adquiri-las. Os demais colonizadores tentaram adquirir o território restante, em sua maioria terra seca, rochosa e alcalina. Apesar de avanços na área agrícola e genética, esses colonizadores penavam para lucrar com suas terras, principalmente aqueles que não tinham recursos para a compra de maquinaria pesada. Muitas fazendas menores acabaram falindo, fazendo seus proprietários retornarem para os planetas principais com o pouco que lhes restaram. Os que conseguiram sobreviver a este duro período inicial logo se uniram numa comunidade rural única, cuja cultura era baseada em força, perseverança e autonomia.

Desde então, Shiloh é reconhecida como um reduto paradisíaco nos confins do universo. Dada sua escassez de recursos, tecnologia e população, o planeta não sofreu tanto com os conflitos, guerras e invasões que devastaram tantos outros planetas do setor. A Confederação chegou a depender muito da sua produção agrícola. Mesmo com essa prosperidade, muitos fazendeiros sofriam nas mãos do governo, que não repassava as verbas prometidas. A situação melhorou um pouco com o programa de subvenção agrícola implementado pelo governo, mas o descontentamento geral ainda é palpável.

Vale também lembrar que Shiloh é o planeta natal de Jim Raynor, herói de guerra, forasteiro, marechal da Confederação e rebelde. Filósofos contemporâneos chegaram até a propor que o caráter pacato deste mundo influenciou Raynor moral e politicamente, e que a natureza anti-governamental daqueles que o criaram explica a sua vida em conflito com a Supremacia. O planeta Shiloh é vítima de um policiamento maior por parte das forças militares do governo desde então, o que tem deixado os fazendeiros ainda mais inquietos, pois não se sabe se a Supremacia está à procura de possíveis rebeldes como Raynor ou se está mostrando seu poderio para prevenir novos dissidentes. Seja como for, a situação atual não durará por muito tempo.

Dados do PlanetaEditar

População: 255.000.000 terranos

Fidelidade: Supremacia Terrana

Diâmetro/Gravidade: 10.694 km; 0,98 do padrão

Inclinação Axial/Clima: 5,8 graus; +/- 27º Celsius, nível baixo de umidade

Geografia/Assentamentos: 3 oceanos, 4 mares ou lagos de porte, 3 continentes; 6 colônias, 18 povoados

Lua: 1 – Bivaque

Terreno Dominante: Planície temperada/savana/tundra

Formas de Vida Dominantes: Supremacia Terrana

Formas de Vida Indígena: sapo de chifre curvo, nerrat

Importações: metais, eletrônicos, equipamentos agrícolas

Exportações: Grãos e outros produtos agrícolas