FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Infantaria de uso geral.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda

O soldado é uma unidade terrestre que pode exercer múltiplas funções, é extremamente perigosa quando em quantidade e inicialmente é vital no exército da raça terrana. Ele é primeira unidade a ser produzida no quartel, sem a necessidade de ter um anexo, mas que por ter uma produção simples, ele pode ser produzido na quantidade de dois por vez, quando um quartel está anexado a um reator.

Mesmo sendo possível fazer os exterminadores inicialmente no quartel, este tende a ser a segunda opção de produção por necessitar gás, sendo a prioridade deixar o gás para produzir novas estruturas para avançar a tecnologia da base.

Um único soldado, por ser barato de produzir, pode ser utilizado como unidade de reconhecimento e espalhado pelo mapa para ver as ações do inimigo, quando não se tem as ferramentas apropriadas para isso (a varredura da comando orbital e em menor grau, o exterminador). Colocando-o em locais específicos próximo a linhas de minérios, ele pode servir também como um impedimento de trabalhadores inimigos de criar novas bases.

Comparado as unidades iniciais das outras raças, o soldado é único que pode atacar a distância e também o que pode atacar alvos aéreos. Essa vantagem é para dar força contra a resistência da unidade protoss e tentar contrabalancear a vantagem numérica que a unidade zerg tem. Ele não tem uma armadura de infantaria para diminuir o dano recebido, o que poderia ser considerado uma fraqueza, mas é facilmente esquecido ou diminuído graças a essa caracteristica de atacar a distância, garantindo que o primeiro ataque seja do soldado.

Unidade Terrana Soldado02

Soldado - Visão Isométrica

Para torna-lo ainda mais mortal, o jogador pode pesquisar o aprimoramento que libera a habilidade injeções de esteroides no anexo laboratório técnico, quando está acoplado a um quartel. Ao ativar a habilidade, ela dá um aumento momentâneo na velocidade de movimento e velocidade de ataque da unidade, a um pequeno custo de pontos de vida, o que permite a ele alcançar alvos rapidamente e causar uma grande quantidade de dano em menor tempo, possibilitando a fuga em alguns casos. Ela é bastante útil para lidar com unidade aéreas atacantes do inimigo que esteja indo atrás trabalhadores em suas linhas de minérios ou perseguir unidades inimigas em fuga.

Essa vantagem do uso da habilidade tem um contraponto que a torna perigosa, forçando o jogador a ter muito cuidado para não enfraquecer demais a unidade com várias ativações. O uso habilidade se torna mais frequente quando as ambunaves (naves que curam unidades biológicas), entram em campo para dar suporte. Como todas unidades do quartel são unidades biológicas, eles - os soldados - podem ser curados quando estão com a vida baixa, dando assim uma sobrevida no campo de batalha. Por ambunaves servirem como uma unidade de transporte, é comum seu uso em conjunto com soldados para ataques em bases desprotegidas, para escapar de qualquer retaliação inimiga.

Essa habilidade não é uma exclusividade do soldado, o demolidor - uma unidade resistente para lidar com unidade de tipo especifico - também pode utiliza-la, o que permite uma composição de exército bem definida chamada de jogo biológico terrano.

Para dar uma resistência maior e indireta ao soldado, e ainda permitir uma ativação a mais sem comprometer tanto a saúde da unidade, o jogador obrigatoriamente deve pesquisar o aprimoramento escudo de combate no laboratório técnico. Ele dá 10 pontos de vida para a unidade, o que se bem usado com aplicação de uma micro, pode liquidar as unidade iniciais das outras raças quando estas não estão aprimoradas ou garantir que ela fique mais tempo atacando unidades inimigas.

CasamatasEditar

Casamatas são estruturas defensivas terranas que para atacar necessitam de alguma unidade de infantaria dentro delas. Soldados são a unidade preferencial para ser colocado dentro delas, por ser uma unidade que ataca qualquer tipo de alvo visível e que ocupa menos espaço de carga podendo ter internamente até 4 deles (ou até 6, se a estrutura estiver com um aprimoramento). Lá dentro, eles podem até usar a injeção de esteroides (o mesmo vale para demolidores), com o bônus de ter uma proteção segura dada pela estrutura e ainda ter o alcance de ataque aumentado em +1 oferecido de bônus por ela.

HabilidadesEditar

WikiSemImagem
lve

Usar Injeções de esteroides

Tecla de Atalho Padrão: ITipo de Habilidade: Aprimoramento - Ativável.
PesquisaPesquisada na: Laboratório Técnico anexado em um quartel.. - Requer para pesquisar: Estar anexado a estrutura de produção.
Custo da pesquisa: 100 Minérios / 100 Gás. - Tempo da Pesquisa: 100 segundos.

Padrão p/ Canhotos:
Grade: Z
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Injeta estimulantes poderosos na unidade que aumentam bastante as velocidades de ataque e movimentos por alguns segundos. Enfraquece a unidade em 20 de vitalidade. 368px
Soldado usando a habilidade.
WikiSemImagem
lve

Escudo de combate

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Aprimoramento.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Soldados ganham +10 de vitalidade. É adicionado um escudo no visual da unidade para indicar que há esse aprimoramento.

História Editar

Os Soldados são a primeira linha de defesa dos planetas Terranos do setor Koprulu. Na antiga Confederação, a maioria dos Soldados eram criminosos ou rebeldes que passavam por uma ressocialização neural obrigatória que garantia lealdade total. Esta prática tem sido menos utilizada, mas ainda é comum dado o número baixo de alistamentos voluntários. A armadura pesada utilizada pelos Soldados protege contra fogo de armas de pequeno porte e serve como suporte NBC (Nuclear, Biológico/Químico) para operações no espaço e em outros ambientes hostis. Os Soldados são equipados com Rifles Gauss perfurantes C-14, que atiram estacas de metal de 8mm a velocidades supersônicas.
Fonte: Página da unidade no site antigo.

Rifle Gauss C-14 - O "Empalador" é o rifle padrão usado pelas tropas da Supremacia no setor Koprulu. É uma arma automática capaz de disparar diferentes tipos de munição, tais como: espinho rígido 8mm , balas de ponta oca, munição de urânio empobrecido (também conhecidas como U-238) e cartuchos incendiários. A armação permite um certo grau de personalização, e o usuário pode instalar baionetas, miras laser, ou lançadores de granada sob o cano para obter resultados mais explosivos.

Traje CMC - O traje é equipamento padrão das forças Terranas, contando com recursos que aumentam a sobrevivência e habilidades de combate do usuário. Suporte vital completo, compatibilidade com aceleradores gravitacionais, e um sistema de trava de emergência são apenas alguns dos benefícios que as tropas usufruem no campo de batalha. Cartuchos fáceis de substituir, convenientemente localizados na área peitoral, dão energia aos sistemas do traje. Os servomecanismos extensos do mesmo, apesar de frágeis, aumentam as capacidades físicas do soldado, melhorando sua eficácia em combate.

Injeções de Esteróides - Desde sua criação, certos compostos químicos têm auxiliado no esforço de guerra da Supremacia. Os níveis de agressividade dos soldados, assim como seus reflexos e sua moral aumentam consideravelmente ao se administrar estas substâncias no fluxo sanguíneo através de sistemas especializados. Os fabricantes de injeções de esteróides meticulosamente desenvolvem e testam novas fórmulas para prevenir problemas oriundos das mesmas. Estes coquetéis são letais a longo prazo, mas sua eficácia é inegável.

Sistema de Resfriamento - A parte superior traseira do traje CMC guarda uma série de tubos que compõem a maior parte de um sistema eficiente de resfriamento líquido, auxiliado por duas turbinas de alta velocidade. Estas turbinas "sobrecarregadas" expelem o calor gerado pelos geradores de energia do traje, assim como o acúmulo de temperatura em condições atmosféricas hostis. Reatores de fusão fria no campo tem uma taxa de falha operacional inferior a .05% - uma proporção tão impressionante que é regularmente atribuída a um milagre divino.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

Histórico de MudançasEditar

  • Em 20 de agosto de 2019, foi diminuído o tempo de pesquisa da habilidade "Injeções de Esteroides" de 121 para 100 segundos[1]

Logotipos Editar

Logotipo Saqueadores do Raynor Terranos

Logotipo Saqueadores do Raynor

É disponibilizado aos jogadores, novos logotipos para unidades e estruturas. Eles são pequenas imagens monocromáticas que servem além de decoração, como uma forma de unificar e indicar que pertencem a um mesmo grupo. Apenas um logotipo pode ser escolhido para personalizar a maioria das unidades e estruturas, e eles funcionam apenas no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do StarCraft 2.

Existe uma variedades deles a disposição, sendo alguns liberados por padrão para escolha, outros são desbloqueáveis, outros são dados em eventos comemorativos gratuitamente, mas a maioria são obtidos como brinde ao comprar jogos da blizzard ou algum pacote de war chest.

A localização da imagem nas unidades e estruturas varia para cada uma delas, porém na raça zerg, só há logotipos na estrutura da base e em suas evoluções, como uma projeção no piso do terreno.

Existem logotipos que são compartilhados entre as raças. Neste caso, há uma estilização na imagem para seguir a temática dos logotipos da raça.

Por padrão, o logotipo Saqueadores de Raynor é o mostrado em unidades e estruturas terranas. Como você pode ver na imagem da unidade, há logotipos no Soldado.

WikiVejaTambem Veja Também: Logotipos.

Visuais Editar

Abaixo você pode ver os visuais disponíveis do soldado e o retrato que aparece no console do jogo. A unidade possui dois visuais para mostrar ela na forma normal e com o escudo de combate.

Unidades StarCraft
Terrestre
Biológicas: VCESoldadoFantasmaMorcego de FogoMédico
Mecânicas: Tanque de CercoAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Mecânicas: MULEEndiabradoTanque de CercoThorCicloneMina ViúvaAbutre (Mina Aranha) • Golias
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básica
Depósito de SuprimentosCentral de ComandoQuartelRefinaria
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataAcademia
Que requer o polo de engenharia construído
Torre de Misseis
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Que requer o estaleiro sideral construído
Instalações Científicas
Anexos
StarCraft II
Básica
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataComando OrbitalAcademia Fantasma
Torre de MísseisTorre SensorialFortaleza Planetária
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Núcleo de Fusão
Anexos
Laboratório TécnicoReator
Torre de Artilharia AutomatizadaDróide de Defesa Pontual

ReferênciasEditar

  1. https://starcraft2.com/en-us/news/23053102 Notícia com as mudanças de balanceamento - Em inglês - Acessado em 21/08/2019.