FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Unidade trabalhadora básica. Extrai recursos e transdobra estruturas protoss.

A sonda é a unidade trabalhadora dos Protoss. Este pequeno robô coleta minério e gás e também pode ser considerado a construtora da raça, embora não seja tão simples assim.

Na verdade, esta pequena notável pode teleportar construções pré-existentes protoss de um local desconhecido para qualquer parte do mapa, desde que se tenha uma área com matriz psiônica.

Com essa habilidade que à difere de outros trabalhadores, ela pode iniciar uma construção e retornar para coletar recursos ou realizar outras ações, como por exemplo: Atacar trabalhadores adversários na sua base ou Scouting.

Unidade Protoss Sonda02

Sonda - Visão Isométrica

Como todas unidades e estruturas protoss, ela também possuí um escudo de plasma que a envolve e protege, absorvendo danos antes de perder pontos de vida.

Habilidades Editar

Todas as unidades trabalhadoras de cada raça possuem em comum 3 habilidades. No jogos "Starcraft 2" há uma quarta habilidade apenas cosmética

  1. Extração de Recursos
  2. Trandobrar estruturas básicas
  3. Transdobrar estruturas avançadas
  4. Borrifo (Apenas Starcraft 2)

História Editar

Projetadas originalmente pela casta Khalai para estabelecer as bases para as instalações dos Protoss, Sondas são zangões robóticos que servem o Nexus e extraem os numerosos recursos necessários para a tecnologia Protoss. Sondas também produzem e instalam os micro-sinais que ancoram as matrizes de teleporte das estruturas. Estes sinais permitem que os Protoss transdobrem estruturas pré-fabricadas das suas terras natais. Sondas também são utilizadas como espiões rudimentares, mandados para a frente para verificar a potencial localização dos acampamentos inimigos.
Fonte: Antiga página da unidade no site antigo.

Na página do site antigo da unidade havia uma Matriz de Dados que continham as seguintes informações sobre as características dela:

Sinalizadores de Transdobra - As sondas são a espinha dorsal da colonização e organização militar dos Protoss. Após travar coordenadas dimensionais, estes construtos robóticos fabricam mini sinalizadores que servem para ancorar as matrizes de transdobra de toda a infraestrutura necessária. Este processo permite aos Protoss colonizar rapidamente novos mundos, ou estabelecer redes de Nexus para atacar seus inimigos, usando nada além de algumas Sondas.

Couraça Exterior - Um exemplo de avanço tecnológico dos Khalai, as Sondas são efetivas, leves e fáceis de produzir. A couraça exterior não oferece muita proteção, mesmo levando-se em conta o escudo de plasma, mas permite às Sondas operar virtualmente em qualquer ambiente sem sacrificar velocidade ou mobilidade. A estrutura também é capaz de absorver luz e converter a mesma em energia, dispensando assim a necessidade de fontes de energia internas.

Feixe de Partículas - Como plataformas com múltiplos propósitos, e uma vez que são projetadas para operar em ambientes hostis e provavelmente cheio de criaturas perigosas, as Sondas são equipadas com um projetor de energia miniaturizado. Usados tradicionalmente para obter amostras e cristais de minério, o feixe pode ser utilizado para causar danos em forma de energia cinética a alvos considerados hostis.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Protoss (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades Terrestre
SondaFanáticusTormentoDragonteSentinelaImortalAdeptaDisruptorTemplário SupremoTemplário das TrevasArconteArconte das TrevasColossoAniquilóide
Aéreas
VigiaPrisma de DobraFênixDestruidoraTransportadora (Interceptor) • Nave-MãeNúcleo de Nave-MãeOráculoTempestoCorsárioÁrbitroBatedorÔnibus Espacial
Estruturas Básicas
Avançadas
Concílio do CrepúsculoPortal IntergalácticoCentral de RobóticaArquivos TemplaresSantuário das TrevasLaboratório AvançadoPolo de RobóticaCidadela de AdunObservatórioTribunal do Árbitro
Criadas de Habilidades de Unidades
Planetas AiurShakuras