FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Unidade trabalhadora básica. Extrai recursos e transdobra estruturas protoss.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda

A sonda é a unidade trabalhadora dos Protoss. Este pequeno robô coleta minério e gás e também pode ser considerado a construtora da raça, embora não seja tão simples assim.

Na verdade, esta pequena notável pode teleportar construções pré-existentes protoss de um local desconhecido para qualquer parte do mapa, desde que se tenha uma área com matriz psiônica.

Com essa habilidade que à difere de outros trabalhadores, ela pode iniciar uma construção e retornar para coletar recursos ou realizar outras ações, como por exemplo: Atacar trabalhadores adversários na sua base ou Scouting.

Unidade Protoss Sonda02

Sonda - Visão Isométrica

Como todas unidades e estruturas protoss, ela também possuí um escudo de plasma que a envolve e protege, absorvendo danos antes de perder pontos de vida.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Extrair

Tecla de Atalho Padrão: ETipo de Habilidade: Mecânica do jogo.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Ordena que a Sonda extraia recursos de uma determinada jazida de minérios ou fonte de gás vespeno.
WikiSemImagem
lve

Borrifo

Tecla de Atalho Padrão: YTipo de Habilidade: Mecânica do jogo.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Ordena à unidade que pinte o spray atual no ponto-alvo no terreno.
WikiSemImagem
lve

Transdobrar Estrutura

Tecla de Atalho Padrão: BTipo de Habilidade: Mecânica do jogo.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Permite transdobrar estruturas básicas liberadas na lista.
WikiSemImagem
lve

Transdobrar Estrutura Avançadas

Tecla de Atalho Padrão: VTipo de Habilidade: Mecânica do jogo.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

Permite transdobrar estruturas avançadas liberadas na lista.

História Editar

Projetadas originalmente pela casta Khalai para estabelecer as bases para as instalações dos Protoss, Sondas são zangões robóticos que servem o Nexus e extraem os numerosos recursos necessários para a tecnologia Protoss. Sondas também produzem e instalam os micro-sinais que ancoram as matrizes de teleporte das estruturas. Estes sinais permitem que os Protoss transdobrem estruturas pré-fabricadas das suas terras natais. Sondas também são utilizadas como espiões rudimentares, mandados para a frente para verificar a potencial localização dos acampamentos inimigos.
Fonte: Antiga página da unidade no site antigo.

Na página do site antigo da unidade havia uma Matriz de Dados que continham as seguintes informações sobre as características dela:

Sinalizadores de Transdobra - As sondas são a espinha dorsal da colonização e organização militar dos Protoss. Após travar coordenadas dimensionais, estes construtos robóticos fabricam mini sinalizadores que servem para ancorar as matrizes de transdobra de toda a infraestrutura necessária. Este processo permite aos Protoss colonizar rapidamente novos mundos, ou estabelecer redes de Nexus para atacar seus inimigos, usando nada além de algumas Sondas.

Couraça Exterior - Um exemplo de avanço tecnológico dos Khalai, as Sondas são efetivas, leves e fáceis de produzir. A couraça exterior não oferece muita proteção, mesmo levando-se em conta o escudo de plasma, mas permite às Sondas operar virtualmente em qualquer ambiente sem sacrificar velocidade ou mobilidade. A estrutura também é capaz de absorver luz e converter a mesma em energia, dispensando assim a necessidade de fontes de energia internas.

Feixe de Partículas - Como plataformas com múltiplos propósitos, e uma vez que são projetadas para operar em ambientes hostis e provavelmente cheio de criaturas perigosas, as Sondas são equipadas com um projetor de energia miniaturizado. Usados tradicionalmente para obter amostras e cristais de minério, o feixe pode ser utilizado para causar danos em forma de energia cinética a alvos considerados hostis.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básicas
Avançadas
StarCraft II
Básicas
Avançadas
Planetas AiurShakuras