lveWikiEsboço Esboço
Esta página é considerada um esboço pelo editor. Existem dois motivos padrões para isto:
- Informações podem estar faltando, ou elas não estão confirmadas e com referência para provar ou o último editor não à considerou como tendo informações básicas suficiente.
- Erros de gramática podem ser encontrados, sendo necessário uma revisão.
Qualquer visitante pode ajudar adicionando informações ou corrigindo erros, bastando antes olhar a página guia Como Ajudar a Wiki, para saber como editar a página e ter uma noção rápida sobre o código usado em wikis.

Spray Exemplo Zerg Aplicando

Um spray aplicado sobre a gosma de uma base zerg.

Spray são pequenos desenhos, alguns engraçados, ou ligados tematicamente às raças. Há também spray com desenho estilizados de palavras e termos utilizados nos campeonatos de StarCraft. Eles são utilizados nos terrenos dos mapas, e funciona nos modos: Contra, Jogos Personalizados e Missões Cooperativas.

Como é algo apenas visual, eles não oferecem uma vantagem em uma partida. Eles também são considerados uma recompensa extra em compras de jogos da blizzard.

Para colocar o spray no piso, o jogador deve usar a habilidade Borrifo. Ela é uma habilidade única e compartilhada das unidades trabalhadoras das raças (No terrano: o VCE, nos Zerg: o Zangão e nos Protoss: a Sonda.

Uma coisa que o jogador deve ficar atento, é sobre o fato da habilidade se diferir muito das habilidades comuns, pois é a única que é compartilhada e possuir cargas.

Habilidade CompartilhadaEditar

Por compartilhada, você deve entender que: Se uma unidade à utilizar, haverá um tempo de recarga para uso e todas as outras unidades trabalhadoras não poderão utilizar até que a recarga esteja terminada e a habilidade liberada.

CargasEditar

Com o passar do tempo em um jogo, se a habilidade "borrifo" não for usada, vai acumulando cargas para uso. Ela pode acumular até 5 cargas e se uso pode ser sequencial, desde que se tenha cargas.

Tempo de RecargaEditar

Após o uso, a carga da habilidade é recarregada a cada 214 segundo (3 minutos e 34 segundos).

No ClienteEditar

Para selecionar um spray, basta ir no cliente do jogo, na guia Coleção, aba Desenvolvimento e Spray.

WikiAviso Observação: Com o spray escolhido, o uso é independente da raça que o jogador está utilizando.

Os SprayEditar

Imagem Nome Descrição
Spray Warcraft Aliança Aliança
Spray Coração Protoss Coração Protoss
Spray Coração Terrano Coração Terrano
Spray Coração Zerg Coração Zerg
Spray Dva D.Va
Spray Diablo Diablo
Spray GG Protoss GG Protoss
Spray GG Terrano GG Terrano
Spray GG Zerg GG Zerg
Spray Jogo Hearthstone HearthStone
Spray Jogo Heros of the Storm Heroes of the Storm
Spray Warcraft Horda Horda
Spray Mancha Protoss Mancha Protoss
Spray Mancha Terrano Mancha Terrano
Spray Mancha Zerg Mancha Zerg
Spray Queijo Queijo
Spray Acerta Aqui Acerta Aqui Recompensa por alcançar o nível 91 de ascensão no Modo Missões Cooperativas.
Spray Ciência Protoss Chata Ciência Protoss Chata Recompensa por alcançar o nível 650 de ascensão no Modo Missões Cooperativas.
Spray Ciência Zerg Chata Ciência Zerg Chata Recompensa por alcançar o nível 650 de ascensão no Modo Missões Cooperativas.
Spray Colosso GLHF Colosso GLHF Adquirido ao comprar o War Chest Katowice 2018.
Spray Curinga Sucateiro Curinga Sucateiro Adquirido ao comprar o War Chest Katowice 2018.
Spray Diabos do Paraíso Diabos do Paraíso Adquirido por assistir uma transmissão por uma certa quantidade de tempo durante a WCS Global Finals em um canal com Twitch Drops ativo.
Spray Essência Doce Essência Doce Adquirido ao comprar o War Chest 2018.
Spray Investida Zerg Investida Zerg Adquirido ao comprar o War Chest Katowice 2018.
Spray Manteiga de Amendoim Donnie Manteiga de Amendoim do Donnie
Spray Minha Vida por Ferro Minha Vida por Ferro Adquirido ao comprar o War Chest Katowice 2018.
Spray Ossos Jurássicos Ossos Jurássicos
Spray WOW Pela Aliança Pela Aliança Recompensa ao registrar a edição de colecionador ou a edição digital de luxo do jogo World of Warcraft: Battle for Azeroth.
Spray WOW Pela Horda Pela Horda Recompensa ao registrar a edição de colecionador ou a edição digital de luxo do jogo World of Warcraft: Battle for Azeroth.
Spray Protoss Era de Ouro Protoss Era de Ouro
Spray Protoss GLHF Protoss GLHF
Spray Rainha de Copas Rainha de Copas Adquirido ao comprar o War Chest 2018.
Spray Terrano GLHF Terrano GLHF
Spray Zerg GLHF Zerg GLHF
Spray Terrano Umojano Terrano Umojano Adquirido ao comprar o War Chest 2018.
Spray TotalBiscuit Axiom TotalBiscuit: Axiom Adquirido ao comprar o pacote comemorativo TotalBiscuit.
Spray TotalBiscuit Cachorro Cínico TotalBiscuit: Cachorro Cínico Adquirido ao comprar o pacote comemorativo TotalBiscuit.
Spray TotalBiscuit Cartola TotalBiscuit: Cartola Adquirido ao comprar o pacote comemorativo TotalBiscuit.
Spray Tristeza Total Tristeza Total Recompensa por alcançar o nível 1000 de ascensão no Modo Missões Cooperativas.
Spray Zerg Simulante Zerg Simulante Adquirido ao comprar o War Chest Katowice 2019[1].
Spray As de Espadas Ás de Espadas Adquirido ao comprar o War Chest 2018.
Spray Bandeira Pirata Bandeira Pirata Adquirido ao comprar o War Chest Katowice 2019[1].
Spray Bomba Bomba Adquirido ao comprar o War Chest Katowice 2019[1].
Spray Troféu da Katowice 2019 Troféu da Katowice 2019 Adquirido por assistir a transmissão da IEM Katowice 2019 em um canal com Twitch Drops ativo[2].
Spray Aqui Aqui Adquirido ao comprar o War Chest Katowice 2019[1].
Spray Não Não Adquirido ao comprar o War Chest Katowice 2019[1].
Spray Exclamação ! Adquirido ao comprar o War Chest Katowice 2019[1].
Spray Interrogação ? Adquirido ao comprar o War Chest Katowice 2019[1].
Spray Balanceado Balanceado Adquirido ao comprar o pacote protoss ou o War Chest completo da BlizzCon 2019[3].
Spray Balão Vermelho Balão Vermelho Adquirido ao liberar itens do War Chest gratuito da BlizzCon 2019[3].
Spray Caixa de Suco Caixa de Suco Adquirido ao liberar itens do War Chest gratuito da BlizzCon 2019[3].
Spray Ling Xing Ling Xing Adquirido ao liberar itens do War Chest gratuito da BlizzCon 2019[3].
Spray Muro de Tijolo Muro de Tijolo Adquirido ao liberar itens do War Chest gratuito da BlizzCon 2019[3].
Spray Na Mira Na Mira Adquirido ao comprar o pacote terrano ou o War Chest completo da BlizzCon 2019[3].
Spray Presente para Você Presente para Você Adquirido ao comprar o pacote zerg ou o War Chest completo da BlizzCon 2019[3].
Spray Protoss Positivo Protoss Positivo Adquirido ao liberar itens do War Chest gratuito da BlizzCon 2019[3].
Spray Protoss Negativo Protoss Negativo Adquirido ao liberar itens do War Chest gratuito da BlizzCon 2019[3].
Spray Terrano Negativo Terrano Negativo Adquirido ao liberar itens do War Chest gratuito da BlizzCon 2019[3].
Spray Terrano Positivo Terrano Positivo Adquirido ao liberar itens do War Chest gratuito da BlizzCon 2019[3].
Spray Zerg Positivo Zerg Positivo Adquirido ao liberar itens do War Chest gratuito da BlizzCon 2019[3].
80px Zerg Negativo Adquirido ao liberar itens do War Chest gratuito da BlizzCon 2019[3].
Spray Sem Gás Sem Gás Adquirido ao comprar o pacote protoss ou o War Chest completo da BlizzCon 2019[3].
Spray Salgado Salgado Adquirido ao liberar itens do War Chest gratuito da BlizzCon 2019[3].
Spray Saco de Dinheiro Saco de Dinheiro Adquirido ao comprar o pacote zerg ou o War Chest completo da BlizzCon 2019[3].
Spray Torrada Torrada Adquirido ao liberar itens do War Chest gratuito da BlizzCon 2019[3].
Spray Cuidado Cuidado Adquirido ao comprar o pacote terrano ou o War Chest completo da BlizzCon 2019[3].
Spray Nation Wars VI Nation Wars VI Adquirido ao comprar o pacote Nation Wars VI[4].
Spray Arma Nuclear Aqui Arma Nuclear Aqui Adquirido ao comprar o pacote Nation Wars VI[4].
Spray Molezinha Molezinha Adquirido ao comprar o pacote Nation Wars VI[4].
Spray iNcontroLTV iNcontroLTV Este spray faz parte de um pacote que é oferecido de graça [5]aos jogadores a partir do dia 22/10/2019 em diante, em honra do narrador que faleceu. Ele foi implementado no patch 4.10.4[6].
Spray HomeStore Cup HomeStore Cup Adquirido ao comprar o pacote HomeStore Cup XX. Ele foi implementado no patch 4.10.4[6].

Spray de LogotiposEditar

Spray Exemplo Protoss Aplicando

Spray de logotipo sendo aplicado várias vezes.

Fora os spray disponibilizados, os jogadores também podem utilizar logotipos como spray. Os logotipos, são desenhos monocromáticos que ficam ao redor das bases.

Para utilizar um logotipo selecionado para sua base, basta marcar a caixa de seleção "Usar logotipo como spray", que localizado no topo da lista de spray.

WikiAviso Observação: O spray de logotipo escolhido é baseado na raça que você está jogando. Cada raça tem os seus próprios logotipos, porém, há alguns similares entre as raças e há os que são compartilhados entre elas.

Personalizaçõeslve
Apenas StarCraft II LogotiposEstandartesEmoticonsSpray
StarCraft & StarCraft II RetratosConsoleVisuaisNarradores

ReferênciasEditar

WikiReferencia Abaixo estão listado(s) link(s) de referência para confirmação das informações.

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 https://starcraft2.com/pt-br/news/22826290 Notícia em Português - Acessado 16/08/2019.
  2. https://starcraft2.com/en-us/news/22909227 Notícia sobre os Drops da IEM Katowice 2019 - Em inglês - Acessado em 25/08/2019.
  3. 3,00 3,01 3,02 3,03 3,04 3,05 3,06 3,07 3,08 3,09 3,10 3,11 3,12 3,13 3,14 3,15 3,16 3,17 https://starcraft2.com/pt-br/news/23082786 Notícia sobre o War Chest BlizzCon 2019 - Em português - Acessado 16/08/2019
  4. 4,0 4,1 4,2 https://starcraft2.com/pt-br/news/23114896 Notícia informando sobre a implementação de itens do Nation Wars VI.
  5. https://starcraft2.com/pt-br/news/23181745 Notícia sobre o pacote comemorativo em honra ao narrador iNcontrol - Em português - Acessado em 22/10/2019.
  6. 6,0 6,1 https://starcraft2.com/en-us/news/23188507 Notícia sobre o patch 4.10.4 - Em inglês - Acessado em 22/10/2019.
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.