FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

StarCraft II é a continuação que prossegue com a história de personagens apresentados no jogo StarCraft (1998) e sua expansão StarCraft: Brood War (1998).

Anunciado em 2008 pela blizzard e lançado em 2010, inicialmente, apenas com a campanha terrana, já que as outras campanhas, ainda estavam em desenvolvimento. O motivo disso, é que houve a decisão de separar as campanhas das raças e serem vendidas separadamente como jogo separados, para se ter um maior controle de desenvolvimento.

A campanha seguinte, da raça zerg, foi lançado no ano 2013 e a seguinte a ela, a da raça protoss, foi lançada em 2015. Ao menos, 2 anos e meio de tempo de desenvolvimento entre o lançamentos delas.

No final de 2015, foi anunciado o pacotes de missões, com lançamento em 2016. Mas, antes do lançamento do pacote de missões em 2016, todos os jogos foram unificados em um único cliente e vendidos unidos apenas com o nome de StarCraft II.

JogosEditar

Fazem parte do StarCraft II, os jogos:

WikiAviso Nota: Para ver sobre as missões, conquistas e histórias de cada campanha visite a página de cada jogo. Nelas estão outras informações, como por exemplo: sobre a vendas, recepção do público, novas unidades etc.

Pacote de MissõesEditar

O pacote de missões Nova: Operações Secretas, é um conjunto de missões extras focado na fantasma terrana de nome Nova e não deve ser considerado um jogo completo. Diferente das campanhas, o pacote de missões requer pelo menos um dos três jogos.

Versões Deluxe e ColecionadorEditar

Além da versão "standard" (padrão), é oferecido para compra a versão Deluxe. Ela não altera em nada do jogo padrão e tem como adicional, visuais extras de unidades para o modo contra e brindes para outros jogos da Blizzard. Esta versão é um pouco mais cara, mas dentro da média do custo adicional se comparado aos visuais de unidade vendido separado.

Já a versão de Colecionador, além de ter o conteúdo extra da versão Deluxe, possui vários itens em uma caixa especialmente feita para cada jogo lançado do StarCraft II. Esta versão só era encontrada a venda na época de lançamento dos jogos em loja de games e em alguns comércios maiores.

O conteúdo delas variava para cada edição, mas no geral vinha dentro da caixa os seguintes itens:

  • Trilha sonora do jogo.
  • Livro com artes e artes de conceito do jogo.
  • DVD sobre os bastidores da produção do jogo.

Por causa desse adicional de conteúdo, o custo da versão de colecionador quando comparado as outras versões se mostra bem mais alto.

StarCraft II: Starter EditionEditar

...

StarCraft II Free to PlayEditar

Em 2017, o primeiro jogo, Wings of Liberty foi liberado para ser jogador gratuitamente. Aqueles que já possuíam o jogo, durante um período de tempo, podiam resgatar gratuitamente de presente, o Hearth of the Swarm.

Comparando com o OriginalEditar

Com a chegada do primeiro jogo de StarCraft II, inúmeras melhorias de jogabilidade surgiram facilitando um pouco a vida dos jogadores, já que há várias novas mecânicas para o jogo competitivo.

  • Repetição de comandos das teclas ao pressionar - Antes era necessário pressionar a tecla várias vezes para dar o comando para um estrutura produzir a mesma unidades, enquanto no segundo, basta segurar a tecla pressionada para dar o comando para fazer a mesma unidade.
  • Seleção de uma quantidade maior de unidades, formando um verdadeiro exército - Antes o jogador controlava pequenas tropas de 12 unidades por ter a limitação na quantidade de seleção.
  • Indicadores visuais de vários tipos, como: Ponto de concentração e rota de um deslocamento das unidades - No original não é mostrado o caminho por onde a unidade vai ficar.
  • Habilidades poderem ser enfileiradas em uma cadeia de comandos - Antes o máximo permitido era de dar comandos de movimento ou de ataque de varredura.
  • Reorganizar as teclas do cartão de comando facilmente para se adaptar ao jogador - Antes não existia esta possibilidade, sendo que foi introduzida ao original com a chegada da versão remasterizada devido a facilidade que trás para o jogador se adaptar ao jogo.
  • Tecla de atalho única para: selecionar unidades trabalhadoras paradas, para selecionar todas unidades de exército e para selecionar todas as estrutura de produção de exército básico (somente para protoss).

Modos de JogoEditar

Modo CampanhaEditar

...

Modo Missões CooperativasEditar

...

Modo ContraEditar

...

Modo Jogos PersonalizadosEditar

...

Battle.netEditar

SiteEditar

...

ProgramaEditar

...

Imagens do Cliente do JogoEditar

Tela de Entrada e Modos de JogoEditar

Abaixo estão as imagens do cliente do jogo dos seus diversos modos em 08/09/2019. A interface com passar de tempo e campanhas foram alterados até chegar a essa organização abaixo.

OfflineEditar

Cliente de Jogo SCII Modo Desconectado

Alerta de conexão interrompida com os servidores ao iniciar o jogo.

Ás vezes, por falta de internet, o cliente do jogo tem a aparência levemente alterada, por não poder carregar os itens do servidor da blizzard.

Abaixo estão o que funciona quando o cliente do jogo está desconectado dos servidores.

Se o jogador obtiver acesso a internet enquanto estiver no modo offline, basta ir no menu de opções para conectar, colocar as informações na tela apresentada, esperar a autenticação e esperar o jogo carregar as partes que estão inativas.

Perfil do JogadorEditar

Abaixo está as imagens do perfil do jogador. ...

Menu PrincipalEditar

Abaixo está as imagens do menu principal que fica ao lado do chat e da hora. ...

Configurações do JogoEditar

Abaixo está as imagens das opções de configuração do jogo.

ReferênciasEditar

  1. https://twitter.com/StarCraft Twitter oficial em inglês com o indicativo de idade - Acessado 30/09/2019