FANDOM

lveWikiDesambiguacao Desambiguação
Esta é a página do StarCraft II: Wings of Liberty, porém é citado na seção de conquistas no Perfil do Jogador o nome "Campanha Liberty" e há páginas que usam o mesmo nome. Verifique a página de desambiguação Campanha Liberty para ver a outra página relacionada e uma pequena explicação.

lveWikiEsboço Esboço

WikiAviso O StarCraft II: Wings of Liberty inicialmente foi lançado como um jogo sozinho e após o lançamento do último jogo, o Legacy of the Void, foi convertido em expansão e unificado sob o nome de StarCraft II. É recomendado a visualizar a página do StarCraft II que contêm outras informações.

Texto básico para teste.

StarCraft II Wings of Liberty — Trailer

StarCraft II Wings of Liberty — Trailer

Cinemática de Introdução.

Logo StarCraft II

Logo para indicar todos os jogos StarCraft II.

MissõesEditar

Ao todo há 29 missões disponíveis a serem jogadas que contam a história James Reynor, o personagem principal. Como uma caracteristica das campanhas terranas, há opções ou caminhos alternativos a serem seguidos que desenvolvem a história, fazendo a necessidade de ser jogado apenas 26 missões. São estas 26 que formarão a campanha principal escolhida pelo jogador, mas contudo, a história se converge para a missão final.

Abaixo estão as missões e seu nome em inglês.

  • O dia da libertação (Liberation Day)
  • Os fora-da-lei (The Outlaws)
  • Hora zero (Zero Hour)
  • A evacuação (The Evacuation)
  • A infestação (Outbreak)
  • Refúgio (Safe Haven)
  • A queda de Abrigus (Haven's Fall)
  • Oficina do diabo (The Devil's Playground)
  • Bem-vindo à selva (Welcome to the Jungle)
  • Libertação (Ghost of a Chance)
  • Chance remota (Breakout)
  • O grande assalto ao trem (The Great Train Robbery)
  • Vigaristas (Cutthroat)
  • Motor da destruição (Engine of Destruction)
  • Mídia Blitz (Media Blitz)
  • Perfurando a mortalha (Piercing the Shroud)
  • Murmúrios da condenação (Whispers of Doom)
  • Reviravolta sinistra (A Sinister Turn)
  • Ecos do futuro (Echoes of the Future)
  • Na escuridão profunda (In Utter Darkness)
  • Quebrar e roubar (Smash and Grab)
  • A escavação (The Dig)
  • O Fator Moebius (The Moebius Factor)
  • Supernova (Supernova)
  • Ventre do vácuo (Maw of the Void)
  • Os portões do inferno (Gates of Hell)
  • Entranhas do monstro (Belly of the Beast)
  • Destruição dos céus (Shatter the Sky)
  • Todo mundo (All In)

ConquistasEditar

Conquistas são pequenos desafios extras oferecido nas missões, podendo recompensar o jogador com retratos ou estandartes. Algumas são relacionados ao comprimentos dos objetivos, outras com o completar da missão nos mais variados níveis de dificuldade, outros pendem formas diferentes de jogar na missão e há algumas conquista secretas que nem são listadas.

Ao concluir uma missão, na tela que indica a vitória e que dá prosseguimento para próxima missão é mostrado quais as conquistas existentes naquela missão.

Esta não é a única forma de visualiza-las, já que a qualquer momento o jogador pode ver quais são as conquistas ao ir no menu (no console do jogo) e clicar em conquistas. Se o jogador estiver fora de uma missão ele pode ir nos arquivos de missão na campanha (aparece depois da 3ª missão, na ponte da Hyperion) ou se estiver fora da campanha, ele pode ir no perfil do jogador dentro do cliente, bastando clicar na guia conquistas, e depois clicar na campanha liberty.

WikiVejaTambem Veja Também: Todas as conquistas do campanha do Wings of Liberty estão listadas na página da wiki, Conquistas do StarCraft II: Wings of Liberty..

Registro das ConquistasEditar

Todas as conquistas são registradas no servidor da blizzard e por isso, é necessário a conexão de internet para que isso ocorra. Se não houver, todas as conquistas perderão a cor, ficando cinza, para indicar a falta de conexão com o servidor e a não obtenção e registro delas.

Além da falta de conexão, fica impossibilitado de se obter as conquistas quando o jogador utiliza alguns dos códigos oficiais de cheats que alteram o jogo e que são disponibilizados pela própria blizzard, apenas para diversão. Por exemplo, um jogador pode ativar o modo deus e deixar unidades e estruturas imortais. Por este motivo, não haveria um real desafio ao jogador e seria um obtenção injusta.

WikiAviso Ao usar um código de cheat, as conquistas ainda apresentam a cor normal como se fossem ser obtidos e apenas um alerta avisando a não obtenção delas. A única forma de voltar a ter a opção de obtê-las é utilizando um salvamento de jogo anterior ao uso do cheat ou reiniciar a campanha

DesafiosEditar

Além da campanha, o jogo oferece 9 desafios exclusivos para testar a capacidade do jogador. Ele fica localizado no menu da campanha, dentro da campanha Wings of Liberty, entre os botões "Continuar" e "Mais".

As missões são agrupados em 3 níveis de dificuldade baseadas em conhecimento do jogo ou de habilidades do jogador. Abaixo estão os desafios com a descrição do que eles propõem.

Básico

  • Comando Tático (Tactical Command)
    Envie as unidades terranas certas para destruirem as unidade inimigas que contra-atacam. Proteja seus depósitos de suprimentos de todas as três ondas e tente manter o máximo de unidades vivas possível.
  • Caminho da Ascensão (Path of Ascension)
    Teste seus conhecimentos sobre unidades protoss e seus contra-ataques. Defenda seus pilares energéticos de toda as três ondas de ataque e tente manter o máximo de unidades vivas possível.
  • Pelo Enxame (For the Swarm)
    Mantenha distante as ondas de unidades inimigas enviando as unidades zerg mais adequadas para esse serviço. Proteja seus Pináculos de todas as três ondas e tente manter o máximo de unidade vivas possível.

Avançado

  • Operações Secretas (Covert Ops)
    Você comanda uma pequena tropa de unidades terranas especialistas neste desafio. Corra contra o relógio para matar o máximo de unidades inimigas possível.
  • Ataque Psiônico (Psionic Assault)
    Você comanda uma pequena tropa de especialistas psiônicos protoss nessa missão. Use suas habilidade para derrotar o máximo de ondas de unidades inimigas que puder.
  • Infestação (Infestation)
    A Rainha das Lâminas lhe concedeu uma pequena tropa de Baratas e Infestadores. Seja sorrateiro! Use artimanhas para destruir o máximo da base inimiga que puder antes que o tempo acabe.

Especialista

  • Mensageiro da Morte (Harbinger of Death)
    Leve suas habilidades de microgestão ao limite neste desafio. Use somente teclas de atalho para matar o máximo de inimigos possível antes do tempo acabar.
  • Movimento de Abertura (Opening Gambit)
    Construa uma economia forte e um exército numeroso enquanto repele os ataques iniciais do inimigo. Otimize a ordem de construção para obter o melhor tempo possível.
  • Defesa contra Investidas (Rush Defense)
    Aprenda como repelir os primeiros ataques que os jogadores zerg e protoss realizam contra você no multijogador.

Dependendo do quão efetivo o jogador é em uma missão, ele recebe uma conquista de nível referente ao quanto ele foi bem sucedido na missão. São três níveis de conquista: bronze, prata e ouro. Cada nível é estipulado ou baseado em pontuações, quantidade de unidades e estruturas destruídas, e a quantidade de tempo para realizar o desafio

Uma observação a ser feita, é que as conquistas estão agrupadas na categoria Exploração e não categoria da Campanha Liberty.

Para evitar o prolongamento excessivo desta página, recomendamos a visitar a página de desafios.

Velocidade do Jogo ReduzidaEditar

Todos os desafios são realizados na velocidade "Normal" e infelizmente não é possível altera-la. Isto é útil para quem está iniciando, para ter tempo de pensar e agir.

Há uma certa dificuldade para jogadores experientes que estão habituados a velocidade do modo competitivo, por ela ser na velocidade "Mais Rápido". O tempo para fazer certas ações e ter uma reação correta nessa velocidade demanda um tempo adicional de aprendizado para o jogador se acostumar.

BetaEditar

Reportes de BatalhasEditar

Os reportes de batalha são vídeos onde são apresentados algumas mecânicas, as novas unidades e suas habilidades que estão para vir para o modo competitivo antes do lançamento do jogo. Tudo é demonstrado através de uma partida competitiva dos desenvolvedores, o que inclui também uma narração de outros membros da equipe de desenvolvimento.

Imagens do Cliente do JogoEditar

Você pode encontrar as imagens das telas do cliente do jogo na página do StarCraft II. Lá está a tela de entrada, o modos de jogo, perfil do jogador, menu principal e configurações do jogo.

ReferênciasEditar

  1. https://twitter.com/StarCraft Twitter oficial em inglês com o indicativo de idade - Acessado 30/09/2019