FANDOM

Informação Inicial Editar

Os Tal'Darim são uma facção Protoss devota a Amon. Eles foram levados por Amon quando o Xel'Naga decaído fugiu de Aiur. Eles são um facção independente dos Khalai, Nerazim e Purificadores.

Seu mundo principal é Slayn, escolhido por suas reservas abundantes de Terrazino. Este é usado por eles para se aproximar do vazio e de Amon, seu deus.

Outro grupo conhecido como 'Tal'Darim de Aiur' existiu. Eles eram sobreviventes da invasão Zerg de Aiur. Eles se refugiaram em cavernas e, sem se dar conta, se tornaram escravos do Arconte das Trevas Ulrezaj. Em um entrevista com Chris Metzen, funcionária da Blizzard e co-autora do jogo, foi CONFIRMADO que os 2 grupos não eram conectados e que os Protoss Tal'Darim da campanha Wings of Liberty eram remanescentes dos Tal'Darim de Aiur. Reforçando, NÃO HÁ CONEXÃO ENTRE OS 2 GRUPOS. Os Tal'Darim de Aiur são os mesmo Protoss que apareceram série de livros ''The Dark Templar Saga'' e ''Shadow Hunters''.

Cultura Editar

Os Tal'Darim tem uma cultura violenta, diretamente ligada a Amon e a Hierarquia da Ascenção.

Sociedade Editar

A sociedade Tal'Darim é baseada na força. Através do Rak'Shir, o mais forte é designado como senhor supremo. Qualquer Tal'Darim pode invocar o Rak'Shir para desafiar seu superior e,caso vença o combate, usurpar sua posição.

Tecnologia Editar

A tecnologia Tal'Darim é, em sua maioria, clonada das tecnologias Khalai e Nerazim via engenharia reversa.

Religião Editar

Os Tal'Darim veneram Amon, o Xel'Naga decaído como seu deus. As outra facções Protoss encaram isso como um tipo de fanatismo.

Eles usam o Terrazino de forma ritualística para se aproximar de Amon e do vazio. Essa proximidade pode chegar a ponto de as mentes Protoss tocarem a mente de Amon, como aconteceu com Nuroka.

História Editar

Os primeiros Tal'Darim foram levados de Aiur por Amon antes da Era da Discórdia. Amon os deixou em Slayn e lá eles ergueram vários templos em nome dele. Os Tal'Darim ficaram INATIVOS até os acontecimentos do Heart of the Swarm, quando eles ajudaram Emil Narud a ressucitar Amon. Eles também ajudaram na criação dos Híbridos.

Renascimento de Amon Editar

Após os acontecimentos em Char-Sara envolvendo os Saqueadores do Raynor, a Supremacia e o Enxame, que culminou com a desinfestação de Kerrigan, a Fundação Moebius e seu Líder, Emil Narud, junto aos Tal'Darim, ressucitaram Amon com as Energias do Vazio armazenados no Artefato Xel'Naga( ou Pedra Angular). Isso aconteceu em Atrias, um Mundo ocupado pelos Tal'Darim.

Conflitos em que estiveram envolvidos Editar

Heart Of The Swarm Editar

Durante o Heart of the Swarm, um grupo de Tal'Darim foi descoberto em um templo Xel'Naga sob a Estação Skygeirr. Eles estavam trabalhando em conjunto com Emil Narud defendendo o templo das forças do Enxame. Os Tal'Darim foram subjugados junto a Narud e um grupo de Híbridos.

Como um Xel'Naga, Narud foi enviado de volta ao Vazio. Apenas seu corpo físico fora do Vazio foi destruído.

Legacy Of The Void Editar

Prenúncio da Aniquilação Editar

Os Tal'Darim sequestraram guerreiros Daelaam, o que atraiu a atenção do Prelado das Trevas, Zeratul. Investigando, Zeratul chegou até o planeta Atrias, onde descobriu uma pesada ocupação Tal'Darim. Junto ás forças da Pretor Talis, Zeratul abriu caminho até um Templo Xel'Naga, o Templo de Erris, destruindo um grande posto avançado Tal'Darim. Lá dentro, Zeratul chegou até o Senhor Supremo Ma'Lash, que se comunicava com Amon através de um Catalisador do Vazio, tecnologia Xel'Naga. Amon avisou Ma'Lash para que os Tal'Darim se preparassem para a guerra. Após isso, Amon começou a desmoronar o Templo de Erris e enviou Vultos do Vazio para matar Zeratul. A Pretor Talis em alguns de seus guerreiros lutaram com os Vultos do Vazio por tempo suficiente para que Zertaul fugisse do templo com seu conhecimento e alertasse os Daelaam sobre a guerra iminente. Como resultado, Talis foi morta pelos vultos.

Guerra Final Editar

A Primeira aparição Tal'Darim na Guerra Final foi em Glacius, um planeta com tecnologia dos Purificadores. Alarak, sob as ordens de Ma'Lash, tentou destruir a localidade. Utilizando-se das Naves-Mães da Frota da Morte, Alarak incinerou o local pouco antes de Artanis e suas forças recuperarem a tecnologia que buscavam.

A Segunda aparição Tal'Darim se deu em Ulnar. Os Daelaam pretendiam entrar na estrutura de Ulnar para buscar por auxílio dos Xel'Naga enquanto os Tal'Darim, uma vez mais aliados á fundação Moebius, tentavam desesperadamente selar o local. Após o fracasso em sua última tarefa e com os Daelaam com acesso ao Templo de Ulnar, os Tal'Darim tentaram impedir Artanis de chegar ás câmaras inferiores do templo. Dentro da estrutura, Artanis se aliou a Kerrigan, que também buscava os Xel'Naga. As forças Tal'Darim foram repelidas e os líderes do Daelaam e do Enxame Zerg chegaram aos salões originais, onde Artanis interpretou a história dos Xel'Naga através da estrutura. Continuando, Artanis descobriu que os Xel'Naga estavam mortos e que Amon estava preparando uma armadilha para matá-lo e á Kerrigan. Nesse momento, Alarak ofereceu ajuda aos Daelaam para salvar Artanis das garras de Amon. Á contra gosto, Vorazun, líder dos Daelaam na ausência de Artanis aceitou a ajuda de Alarak( na época Primeiro-Ascendente dos Tal'Darim.). Alarak então, após oferecer ajuda ao Hierarca Daelaam, ofereceu uma barganha ao mesmo: caso Artanis ajudasse Alarak a vencer Ma'Lash no Rak'Shir, os Tal'Darim juntar-se-ião ao esforço de guerra contra Amon. Tal ato foi motivado pela ira gerada pela traição de Amon, que,na verdade, estava usando os Tal'Darim para forjar os Híbridos e guerrear, mas no fundo iria descartá-los depois que seus objetivos fossem atingidos. Ma'Lash sabia disso mas não se importava, e por isso era encarado como traidor por Alarak. O trato foi selado e as forças de Alarak aliaram-se ás de Artanis para o Rak'Shir porém, antes disso, Alarak usou os Daelaam para destruir alguns dos Ascendentes que ainda remanesciam a favor de Ma'Lash. Após isso, o Rak'Shir foi invocado.

As forças Daelaam, juntas aos Tal'Darim fiéis a Alarak, derrotaram os Tal'Darim leais á Ma'Lash e então, Alarak derrotou o seu Senhor Supremo, usurpando sua posição. Após isso, os Tal'Darim voltaram-se contra o Decaído e uniram-se aos Daelaam no esforço de Guerra.

Os Tal'Darim permaneceram juntos ao Daelaam até que Amon foi destruído, no Vazio. Eles auxiliaram em todas as batalhas Daelaam contra Amon, inclusive auxiliaram na retomada de Aiur e libertação dos templários possuídos do Khala.

Após a destruição de Amon, os Tal'Darim que quisessem poderiam viver permanentemente com os Protoss Unidos porém, em sua maioria, os Tal'Darim se dissociaram do Daelaam como instituição.