FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Tanque Pesado. Pode mudar para o Modo Agressivo, fornecendo suporte de artilharia de longo alcance.

Unidade Terrana Tanque de Cerco02

Tanque de Cerco - Visão Isométrica

Habilidades Editar

História Editar

O Crucio foi criado pela Supremacia para substituir o bom e velho Tanque de Cerco Arcolite. Concebido originalmente para servir como canhão de defesa, o Arcolite tinha duas configurações: a móvel (Modo Tanque) e a estática (Modo Agressivo). Tal flexibilidade garantiu o sucesso do modelo. O novo Crucio foi desenvolvido para durar mais, tendo uma torre artilharia e fuselagem maiores e mais reforçadas. A torre de artilharia também foi aprimorada no seu Modo Tanque, permitindo uma melhor defesa em campo de batalha aberto. O Crucio é mais caro que seu antecessor, mas sua maior versatilidade justifica o custo adicional.

Controle Climático - O compartimento da tripulação do Tanque de Cerco Crucio, como o Arcolite antes dele, aquece bastante e é desconfortável. Assim sendo, todos os modelos estão equipados com um conjunto de compressores que regulam o ar dentro da cabine, mas isso tem um custo em termos de energia. Alguns operadores veteranos - e alguns novatos obcecados - optam por modificar o sistema de controle climático, conseguindo mais performance com o suor de seus rostos.

Esteiras - As esteiras do Crucio são feitas de placas modulares de alta performance de novoaço. Diferente de veículos de esteira comuns, o Crucio usa um sistema de configuração de esteiras múltiplas para maior estabilidade. Veículos de esteira têm a desvantagem histórica de ficarem imobilizados caso uma das esteiras seja destruída. Para impedir isto, os engenheiros acoplaram uma série de tubos aos chassis e bogias do tanque que lançam um gel de secagem rápida na área afetada. Este gel substitui segmentos destruídos da esteira, e permite ao Crucio seguir adiante em situações onde outros veículos sem esta tecnologia seriam inutilizados.

Artilharia - A torreta do Crucio tem um sistema de armas duplo. No modo tanque, canhões gêmeos de 90mm são a linha de defesa principal, que disparam rajadas eficazes contra a maioria dos inimigos. Mas a verdadeira força deste tanque está no modo agressivo. Ao ser ativado, os canhões de plasma se transformam no temível Canhão de Choque de 180mm. Esta arma de longo alcance dispara diversas munições, como as Munições Turbilhão capazes de penetrar blindagens e as novas munições "inteligentes" que reduzem as fatalidades por fogo amigo em até 75%. Só o rugido do Canhão de Choque põe os inimigos da Supremacia para correr.

Estabilizadores - No modo agressivo, as esteiras principais do Crucio deslizam para debaixo do casco, e estabilizadores hidráulicos densos - também chamados de pernas - saem dos lados do tanque. Uma vez travadas, elas se pressionam e se firmam contra o solo. A base dos estabilizadores, conhecida como pé, é parecida com pinças enormes. As mesmas vem com garras retráteis que se ativam em terreno irregular, e poros microscópicos secretam uma substância borrachosa para maior aderência em metais e pavimentos. O sistema é relativamente confiável, mas as pernas tendem a grudar de vez em quando - um calcanhar de Aquiles e tanto para tais máquinas.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Terranos (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades Terrestre
VCEMULESoldadoDemolidorExterminadorFantasmaEndiabradoMorcego InfernalTanque de CercoThorCicloneMina Viúva • Médica • Morcego de Fogo • Abutre • Golias
Aéreas
VikingAmbunaveCorvoVuduCruzador de BatalhaLibertador • Valquíria • Espectro • Nave de Descarga • Cosmonave Científica
Estruturas Básica
Depósito de SuprimentosCentral de ComandoQuartelRefinaria
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataComando OrbitalAcademia Fantasma
Que requer o Polo de Engenharia construído
Torre de MísseisTorre SensorialFortaleza Planetária
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Que requer o Estaleiro Sideral construído
Núcleo de fusão
Addons
Laboratório TécnicoReator