FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Unidade suicida. Causa danos sobre uma área pequena quando morre.

Unidade Zerg Tatu-Bomba02

Tatu-Bomba - Visão Isométrica

Habilidades Editar

História Editar

Tatus-bomba ficam tão inflados com bolsas cheias de fluido que mal conseguem andar; eles ainda foram observados contraindo-se em uma bola apertada e rolando! Quando um Tatu-bomba chega perto o suficiente de um inimigo, isto dispara uma reação com a sua carga química volátil, fazendo com que a criatura exploda com um banho de ácido cáustico. A explosão destrói o Tatu-bomba, mas também causa terrível dano aos seus inimigos. A letalidade do Tatu-Bomba é aumentada pela predileção dos Zergs por entocar. Uma área aparentemente segura pode transformar-se em uma armadilha mortal quando essas monstruosidades emergem e infiltram-se no meio dos seus inimigos, oferecendo pouco tempo para reagir.

Carapaça Encouraçada - Ao mutar, a pele adaptável e dura do Zergnídeo é reaproveitada, se esticando sobre pústulas recém-formadas enquanto as placas ósseas se amaciam para armazenar sacos de ácido bulbosos e pulsantes. Apesar do restante da carapaça oferecer pouca proteção, ela permite que a carga química letal seja distribuída sem obstáculos.

Patas Ambulatórias - Para dar suporte e estabilizar sua nova massa corporal, as patas do Tatu-bomba se tornaram mais grossas do que as do Zergnídeo -substituídas por espinhos que os permitem navegar terrenos difíceis, mas mais lentamente. Apesar das imperfeições, não demorou muito para que o Enxame descobrisse novas formas de aumentar a velocidade e periculosidade da variante Tatu-bomba.

Sonar - O Tatu-bomba possui um sistema de sonar rudimentar -possivelmente uma versão degenerada do complexo sistema ótico do Zergnídeo- que consiste em um transmissor no centro do crânio, e dois receptores espaçados igualmente aos lados. O transmissor emite pulsos que "mapeiam" a área ao redor e levam esta informação na forma de um eco de volta ao receptor, dando ao Tatu-bomba informações constantes sobre o espaço.

Mutação de Orgãos - Como o humo de Sorona é parte da sua estrutura genética, os Tatus-bomba são capazes de sobreviver em ambientes com concentrações baixíssimas de oxigênio e umidade. Durante o período de pupa, os sistemas digestivo e respiratório são assimilados como nutrientes para acelerar o processo, e também para criar espaço para as glândulas adrenais carnudas e mutadas - que são reaproveitadas para produzir e armazenar grandes quantidades de ácido altamente corrosivo.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Zerg (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades Terrestre
LarvaZangãoZergnídeoRainhaHidraliscaTatu-BombaBarataInfestador (Terrano Infestado) • Verme NydusMammuthusHospedeiro do Enxame (Gafanhoto) • DevastadorFurtivo • Poluidor
Aéreas
VíboraSupervigia (Mutano) • SuseranoMutaliscaCorruptorLorde das Castas (Parasitoide) • Flagelo • Guardião • Leviatã • Devorador
Estruturas Básica
IncubadoraFosso de DesovaCâmara EvolutivaExtrator
Que requerem o fosso de desova
Toca de BarataNinho de Tatu-BombaLagarta de EsporosLagarta Espinhosa
Avançada
Avançadas que requerem apenas o Antro
Avançadas que requerem a Colméia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
Personagens KerriganIzshaAbathurZagaraDehaka
Planetas AiurCharPhaetonKaldir