FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Mestre psiônico potente. Pode usar Feedback e ser aprimorado para utilizar a Tempestade Psiônica. Pode se transformar em um Arconte.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda.
O templário supremo é a unidade do exército terrestre protoss com característica de suporte, produzido no portal/portal de dobra, assim que a estrutura arquivo templares estiver concluído.

Por ser uma unidade lenta e que tem, tanto a vida e quanto o dano do seu ataque normal, baixo, ela acaba sendo vulnerável a ataques inimigos. Nunca, como podemos dizer, é que a unidade sairá sozinha da base. Normalmente, ela sempre seguirá outras unidades protoss para garantir a sua sobrevivência.

Mas não se engane, já que, graças a suas habilidades, ela se torna de grande ajuda em combates entre grande exércitos e mesmo que não se use as habilidades da unidade, há uma característica única que permite a fusão de dois deles (Ou com um templário das trevas) para a criação de outra unidade extremamente poderosa, o Arconte. Ele não tem habilidades, mas ataca com um poderoso feixe.

Em combate, a unidade pode usar sua habilidade tempestade psiônica para causar uma grande quantidade de dano em área, tirando uma boa quantidade de vida de unidade que estejam muito próximas uma das outras.

Unidade Protoss Templário Supremo02

Templário Supremo - Visão Isométrica

Para unidades que emanam/armazenam energia, a unidade pode usar outra habilidade útil, mirando na unidade alvo, ela pode drena-la e converte-la em dano, antes que a unidade possa usa-la contra o nosso exército ou dê suporte as unidades inimigas.

Uma característica única dessa unidade que facilita muito sua identificação em um primeiro momento e o que o torna um alvo fácil para inimigos é o pequeno rastro ou vulto psiônico deixado para trás ao se movimentar.

Lembrando que, como todas unidades e estruturas protoss, ele também possuí um escudo de plasma que o envolve e protege, absorvendo danos antes de perder pontos de vida, o tornando ainda mais resistente.

Estado de Transição Editar

Durante o tempo que os dois templários supremos estiverem se fundindo, o arconte estará em um estado chamado casulo psiônico[1] (embora não seja usado e seja apenas identificado como arconte), onde ele se torna um alvo indefeso que precisa de suporte para não ser destruído.

Como não é possível cancelar o processo, é recomendado a fazer longe de unidades inimigas ou em um caso de extrema necessidade, apenas quando perto de unidades aliadas.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Feedback

Tecla de Atalho Padrão: F - Alcance: 6
Tipo de Habilidade: Ativável.
Tempo de Recarga: Livre, enquanto houver energia. segundos.
Custo de Energia: 50. -

Padrão p/ Canhotos:
Grade: Z
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Drena toda a energia do alvo. Causa 0,5 de dano por ponto de energia.
WikiSemImagem
lve

Tempestade Psiônica

Tecla de Atalho Padrão: T - Alcance: 6
Tipo de Habilidade: Aprimoramento - Ativável.
Custo de Energia: 75. -PesquisaPesquisada na: Arquivos Templares. - Requer para pesquisar: Desconhecido
Custo da pesquisa: 150 Minérios / 150 Gás. - Tempo da Pesquisa: 110 segundos.

Padrão p/ Canhotos:
Grade: X
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Cria uma explosão de energia psiônica que dura 3 segundos, causando até 80 pontos de dano a todas unidades na área alvejada.
WikiSemImagem
lve

Arconte Combinar

Tecla de Atalho Padrão: CTipo de Habilidade: Ativável.

Padrão p/ Canhotos:
Grade: V
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Sacrifica dois templários para criar um arconte.

História Editar

Templário supremo é o guerreiro mais experiente das tropas dos Protoss, um treinamento de elite que se desenvolveu bem mais do que o dos Fanáticus, para chegar em um plano ainda mais alto das artes marciais. Embora eles se sobressaiam em combate físico, os Templários supremos preferem o uso de ataques psiônicos que eles desenvolveram com um treino intensivo. Os Protoss possuem habilidades psiônicas tão poderosas que a sua presença inadvertida deturpa outras formas de vida. Com uma orientação cuidadosa, os Templários supremos aprendem como aumentar este efeito, criando tempestades de energia psiônica bruta que pode rasgar ao meio as mentes de espécies inferiores.
Fonte: Antiga página da unidade no site antigo.

Na página da unidade no site antigo havia uma Matriz de Dados que continham as seguintes informações sobre as características dela:

Maestria Psiônica - Como guerreiros veteranos, os Templários Supremos atingiram um patamar superior de foco marcial, onde controle e estoicismo férrico substituem a ira de batalha e formas de combate tradicionais dos Fanáticus. O treinamento dos Templários Superiores também aumentou sua presença psiônica ao ponto que eles conseguem afetar o mundo físico ao seu redor. Ao concentrar este poder, um Templário Superior pode liberar tempestades de energia psiônica, destruindo corpos, mentes e máquinas inimigas.

Vestimentas - A armadura paramentada com tecidos usada pelos Templários Supremos é feita de uma liga de metal que reage a estímulos psiônicos e, assim como o traje do Fanáticus, pode ser equipada com projetores de pulso que formam a energia do usuário em lâminas psi. Porém, como os Templários Supremos deixam de lado o combate corpo-a-corpo em busca da maestria psiônica, estas armas são um último recurso.

Manipulação de Energias - Templários Supremos são ligados profundamente às energias que os cercam. Ao usar suas magníficas habilidades psiônicas, estes guerreiros podem tomar as energias presentes em seres ou máquinas, e drená-las através de uma violenta reação em cadeia. Isto causa feridas graves em seres vivos, ou danos estruturais enormes em máquinas. Se o alvo em questão estiver cheio de energia, ele pode até mesmo ser totalmente destruído.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do Starcraft 2.

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básicas
Avançadas
StarCraft II
Básicas
Avançadas
Planetas AiurShakuras

  1. https://web.archive.org/web/20181212040721/http://classic.battle.net/scc/protoss/units/archon.shtml Página da unidade do SC clássico, no site antigo arquivado pela Archive.org - Em inglês - 08/11/2019.