FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Discípulo de Adun.
Fonte: Descrição oficial do site clássico do StarCraft.

O templário supremo é uma unidade terrestre, de baixa mobilidade, que não ataca e age como suporte para tropas protoss. Ele é produzido no portal quando há a estrutura arquivos templares transdobrada.

Como todas unidade protoss, o templário supremo possui um escudo de plasma, que o protege antes de perder pontos de vida.

Por ser muito lento e não atacar unidades inimigas normalmente, ele necessita de escolta de unidades aliadas para atravessar o mapa, por ser um alvo fácil. Para agilizar, o uso do ônibus espacial para leva-los de um local a outro se torna necessário.

O templários supremos inicialmente aparentam ser quase inúteis se comparado a outras unidades de portal. Mas essa fragilidade esconde um dos mais perigosos e honoráveis guerreiros, dotados de habilidades que causam certo receio do inimigo ao serem vistos. Essas habilidades não são usadas livremente já que gastam um pouco a energia do potencial psiônico da unidade.

A mais icônica, sem duvida é a habilidade a ser pesquisada na estrutura que o libera, chamada Tempestade Psiônica. Ela permite ao templário supremo a lançar em uma área, energéticos raios psiônicos. A tempestade inflige dano durante alguns segundos na área alvejada que pode dizimar unidades e se não houver certo cuidado, pode acabar eliminando unidades aliadas no processo.

Com essa habilidade ajudando na batalha direta contra tropas inimigas, há uma que é bem versátil e pode desempenhar múltiplos propósitos, sendo alguns que ocorrem até sem querer.

A habilidade a ser pesquisada na estrutura que o libera é chamada alucinação. Ela pode gerar cópias de unidade aliadas, que não tem as habilidades delas, são fracas (por receberem maior quantidade de dano), inofensivas (elas não causam dano, mas atacam normalmente) e ficam coexistindo por um determinado período de tempo. Dependendo da unidade alucinada (copiada), ela pode servir para reconhecimento, ou enganar ao serem posicionadas em um local para fingir uma invasão ou apenas forçar o medo pela superioridade numérica do exército.

Em alguns casos, elas podem até ser usadas como um "escudo", quando posicionadas a frente das unidade reais, para garantir a aproximação delas aos inimigos. Não é comum, já que jogadores preferem gastar recursos na pesquisa da tempestade psiônica.

Para ajudar a ser mais efetivo em batalha, é possível pesquisar um aprimoramento que aumenta a quantidade total de energia que um templário supremo pode acumular.

Em uma necessidade onde é requerida mais força ou resistência, dois templários supremos podem se sacrificar e fundir, para criar o imponente Arconte. Ele é uma unidade que não tem habilidades, possui um grande escudo de plasma que garante uma resistência e pode atacar normalmente com poderosos ataques energéticos lançado de suas mãos que causam um pequeno dano em área.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Alucinação

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável.
UsoLimite de Uso:Energia - Custo de Energia: ??. -PesquisaPesquisada na: Arquivos Templares. - Requer para pesquisar:

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Tempestade Psiônica

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Amuleto Khaydarin

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Aprimoramento - Passiva.
PesquisaPesquisada na: Arquivos Templares. - Requer para pesquisar:

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Transformar em Arconte

Tecla de Atalho Padrão:

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

História Editar

Os experientes templários supremos, são guerreiros veteranos do exército protoss, que tem percorrido um longo caminho no Khala. Aqueles que escolheram aceitar o manto de templário supremo deixa de lado a sua fúria frenética como fanáticus e no lugar utiliza todo o seu alto potencial com habilidade psiônicas para apoiar os guerreiros de Aiur. A visão de forças inimigas sendo dilaceradas por uma tempestade psiônica ou gastando o seu poder de fogo em alucinações projetadas é o suficiente para provar a superioridade no campo de batalha que um templário supremo pode oferecer aos Protoss.
Embora um templário supremo seja impotente quando se trata de ataques físicos, suas habilidades especiais -- bem como também a possibilidade de se sacrificarem para formar o poderoso Arconte -- fazem deles uma ameaça que não pode ser ignorada.

Fonte: História oficial do site clássico do StarCraft[4].

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básicas
Avançadas
StarCraft II
Básicas
Avançadas
Planetas AiurShakuras

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 http://www.staredit.net/wiki/index.php/Regeneration Página sobre regeneração na wiki sobre o StarEdit - Em inglês - acessado 06/08/2019.
  2. 2,0 2,1 2,2 https://web.archive.org/web/20181207025737/http://classic.battle.net/scc/protoss/pstats.shtml Página de estatísticas de unidades protoss no site antigo, arquivado pela Archive.org - Em inglês - 15/08/2019.
  3. https://liquipedia.net/starcraft/Unit_Movement_Speed Liquipedia de StarCraft sobre velocidade - Em inglês - 02/08/2019
  4. https://web.archive.org/web/20181120101513/http://classic.battle.net/scc/protoss/units/templar.shtml Página da unidade no site antigo arquivado pela Archive.org - Em inglês - 03/08/2019.